Caixa Dibbuk | O Mistério da Caixa Amaldiçoada

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

A Caixa Dibbuk é um pequeno armário de vinhos que, de acordo com o folclore judaico, é assombrada por um espírito inquieto e mal, o qual é capaz de assombrar e possuir a vida de quem a abrir. Uma caixa Dibbuk em particular, tornou-se famosa quando foi listada no eBay, juntamente com uma história aterrorizante.

A História da Caixa Dibbuk

Tudo começou em setembro de 2001, quando um comprador de antiguidades e pintor participou de uma venda de uma propriedade em Portland, Oregon. O leilão foi realizado a fim de vender os pertences de uma mulher de 103 anos. A neta dessa mulher contou tudo sobre o passado da avó assim que percebeu que ele tinha comprado um pequeno armário de madeira para guardar vinhos. A velha era judia, e também a única de sua família que sobreviveu a um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela imigrou para os Estados Unidos, o armário de vinho e outros dois itens, foram as únicas coisas que ela trouxe consigo.

Caixa Dibbuk aberta

A neta explicou que sua avó sempre manteve a caixa escondida, e que sempre dizia que nunca, jamais, deveria ser aberta pois ela continha um espírito maligno chamado Dibbuk. A avó da jovem pediu que a caixa fosse enterrada com ela assim que morresse, mas já que isso ia contra a tradição judaica, a família dela não deixou. Então, o dono de um antiquário muito interessado no item, conseguiu convencer a moça a levar a caixa para sua loja a fim de ganhar dinheiro com o item.

O homem levou a caixa e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por seu assistente frenético, que disse que as luzes se apagavam, as portas e portões de segurança tinha fechado, e ele ouviu sons horríveis vindo do porão. O dono da loja descobriu um terrível odor de urina de gato pairando no ar, e todas as lâmpadas haviam estourado.

O homem se livrou da caixa dando-a de presente para a sua mãe e imediatamente a mulher sofreu um acidente vascular cerebral. No hospital, ela gritava histérica, “O ÓDIO DE PRESENTE”, com lágrimas sendo derramadas de seus olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente para várias outras pessoas, mas sempre era devolvido  dentro de poucos dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque sentiam que alguma coisa não estava bem.

Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente e, mais tarde, descobriu que todos os membros de sua família estavam tendo o mesmo sonho.

Ele, então, decidiu listar o item no eBay , juntamente com um relato detalhado do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.

Jason Haxton , o curador de um museu médico em Missouri, comprou o box do leilão eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalha a estranha história da Caixa Dibbuk, e em 2012 , um filme de horror baseado no livro intitulado The Possession foi lançado.

Deixe um Comentário

Pesquisa