O Dia das Bruxas é conhecido no mundo todo e comemorado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. Neste post, separamos para você algumas Fantasias Antigas de Halloween, quem sabe você se identifica e faz alguma pra você se divertir no Feriado.

Porém, hoje em dia, é celebrado em diversos outros países do mundo, inclusive o Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços “assustadores” e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.

Mas sua origem pouco tem a ver com o senso comum atual sobre esta festa popular. Entenda a seguir como ela surgiu.

Continue lendo e você dará de cara com algumas Fantasias Antigas de Halloween de dar calafrios.

A Historia do Halloween

Como muitos outros feriados, o Halloween evoluiu e mudou ao longo da história. Há mais de 2.000 anos atrás, os Celtas, viveram no que hoje é a Irlanda, o Reino Unido e partes do norte da França. 01 de novembro era comemorado por eles como o dia de ano novo. Eles acreditavam que a noite antes do Ano Novo (31 de outubro) era uma época em que os vivos e os mortos se reuniam.

Há mais de mil anos, a igreja cristã denominou o dia 1 de novembro, como o dia de Todos os Santos (também chamado de Todas as Santas ). Este foi um dia especial para honrar os santos e outras pessoas que morreram por sua religião. Na noite anterior, All Hallows foi chamada de Hallows Eve. Mais tarde o nome foi mudado para Halloween.

Assim como os celtas, os europeus daquela época também acreditavam que os espíritos dos mortos visitavam a terra no Halloween. Eles temiam que espíritos malignos causassem problemas ou os machucassem. Então, naquela noite as pessoas usavam fantasias que pareciam fantasmas ou outras criaturas do mal. Eles pensaram que se eles se vestissem assim, os espíritos pensariam que eles também estavam mortos e não os machucariam.

O Halloween na América

A tradição do Halloween foi levada para a América pelos imigrantes europeus. Algumas das tradições mudaram um pouco, no entanto. Por exemplo, no Halloween da Europa, algumas pessoas carregavam lanternas feitas de nabos. Na América, as abóboras eram mais comuns. Então as pessoas começaram a colocar velas dentro delas e usá-las como lanternas. É por isso que você vê as lanternas do Jack hoje.

Hoje em dia o Halloween não é geralmente considerado um feriado religioso. É principalmente um dia divertido para as crianças. Elas se vestem com fantasias como as pessoas faziam mil anos atrás. Mas em vez de se preocupar com espíritos malignos, eles vão de casa em casa. Eles batem nas portas e dizem “doces ou travessuras”. O dono de cada casa dá doces ou algo especial para não sofrerem nenhuma travessura.

Veja Algumas Fantasias Antigas de Halloween Assustadoras

Como dito anteriormente, as Fantasias usadas no Halloween, tem como característica principal, a ocultação dos Seres Vivos aos olhos dos Mortos.

Nós do Escrita Sombria, separamos para vocês algumas fantasias antigas e bem assustadoras usadas durante o feriado de Dia das Bruxas pelo mundo todo. É de arrepiar.

Confira então a galeria de Fantasias Antigas de Halloween Assustadoras:

Sinistro não é mesmo? O que achou da dessas Fantasias Antigas de Halloween? Você usaria alguma delas? Deixe sua opinião aí nos comentários! Abraços Sombrios.

→ Veja Outras Curiosidades Aqui

→ Gosta de Contos e Historias de Terror? Aqui temos Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *