Ganso [História de Terror]

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

Em “Ganso”, você conhecerá a história de um homem bom que, ao ver-se necessitado, acaba por mudar completamente seu destino por causa de uma ação impensada, ou não.


Por volta de 1530, em uma vila quase abandonada na Itália, um jovem se destacava dos demais. Ele era bondoso com todos e ajudava a quem precisasse sem fazer questão de nada em troca. Quem o via e o conhecia não fazia ideia de que, por trás daquela máscara de pessoa comum, um enorme segredo era guardado.

Ao voltar pra casa, Charles passou pelo mercador e comprou algumas espigas de milho para alimentar sua criação de gansos. Foi um inverno terrível e sua colheita não tinha lhe rendido nada além do necessário para alimentar a si próprio. Nem para alimentar os gansos a colheita deu. Quitou as espigas com o mercador e foi para casa. Assim que chegou, alimentou os gansos e foi preparar o milho para o almoço com trigo moído, azeite e um pouco de sal, pois era o pouco que ainda tinha na despensa.

Charles fez um pão mal elaborado e com um gosto não muito agradável que matou temporariamente sua fome. Após a refeição, tomou banho e foi deitar para repousar sua mente. Durante à noite, um devaneio veio para tirar-lhe o sono. Novamente Alessa estava em sua frente chorando e perguntando o por quê de ele ter feito aquilo com ela. Charles acordou em um pulo e as lágrimas escorreram por sua face. Tentou pegar no sono, mas virou a noite em claro chorando.

No último inverno, Charles teve que fazer uma “escolha de Sofia” para sobreviver: ele sacrificaria sua filha Alessa ou sua amada criação de gansos? Charles optou pelo que era mais viável, afinal, Alessa sofreria caso tivesse ficado viva. Certa noite, Charles sufocou a doce menina até sua morte e alimentou seus gansos com a carne da menina pelo resto da estação.

Com o passar do tempo, ele não estava mais conseguindo comer direito e teve de vender um de seus amados gansos para pagar uma consulta com um médico local. O médico o diagnosticou com Varíola e, como naquela época não existia tratamento, Charles morreria em pouco tempo. Quanto mais o tempo passava, mais Alessa se tornava viva em seu cotidiano e isso o assustava muito, mas ele tinha de conviver com ela o todo tempo.

Em uma tarde de primavera, Charles “faleceu” e, ao chegar no plano espiritual, um ser feito de luz o amaldiçoou dizendo que, pelo que ele havia feito com sua própria filha, agora ele teria de pagar. Seu castigo seria viver além dos séculos tomando conta de crianças problemáticas, até mesmo depois que elas morressem e, para aumentar ainda mais seu sofrimento sua alma seria imortal, mas seu corpo se putrefaria com o tempo e ele sentiria toda dor sem ter muito o que fazer.

Charles seguiu as ordens do ser de luz, abriu o lar para crianças perturbadas e tratou delas até que todas morressem. Porém, agora ele está preso pela eternidade cuidando das crianças e não é mais conhecido como Charles. Agora ele é um ser sombrio e aterrador conhecido como Ganso.

ganso-história-de-terror homem sombra terror
História de Terror: Ganso

História de Terror escrita por Contos de Ula em Parceria com o Mundo Sombrio

E aí, o que você achou da História de Terror “Ganso”? Sabia que ele aparece em uma outra história também. Clique aqui para lê-la também. Não esquece de classificar essa história e nem de comentar tá? Pois isso é muito importante para nós e para os nossos autores. Abraços Sombrios!

Deixe um Comentário

Pesquisa