Lançamentos Darkflix do Mês de Agosto – 2020 [ATUALIZADO]

darkflix-lançamentos-mundo-sombrio

Após a exibição da mostra de longas e curtas-metragens do Fantaspoa, a Darkflix volta com a sua programação e libera mais seis filmes no decorrer da semana. Clássicos do terror, atores consagrados e obras recentes compõem a lista de opções.

A Mansão da Meia-noite (03/08)

Nesta segunda-feira, dia 03, é a vez de “A Mansão da Meia-noite” chegar ao serviço de streaming. O filme possui um time inigualável em seu elenco: John Carradine, Vincent Price, Peter Cushing e Christopher Lee. Esta informação por si só, já torna o filme uma preciosidade. A obra é a única na história do cinema a reunir os renomados astros de terror de sua geração. Dirigida por Peter Walker, o longa se baseia no clássico “Seven Keys to Baldpate” do autor Earl Derr Biggers e conta a história de um escritor norte-americano chamado Kenneth Magee, que parte para a mansão Baldpater Manor após uma aposta feita com seu editor Sam Allyson. Sua missão é escrever um livro sobre o local em 24 horas. O desenrolar da trama é permeada por uma áurea de mistério que inclui os personagens misteriosos de Corradine, Price, Cushing e Lee. Imperdível.

O Elevador Assassino (04/08)

Na sequência, “O Elevador Assassino” entra no catálogo. Este cult holandês apresentou ao público uma ideia original que funcionou muito bem. Com muitas críticas favoráveis da imprensa especializada, o filme chegou a ser premiado no Avoriaz Fantastic Film Festival. Neste suspense refinado e repleto de emoções, estranhas mortes acontecem dentro de um elevador recentemente instalado em um prédio. O técnico Felix tenta descobrir o que houve, mas não encontra nenhuma falha no equipamento. As mortes continuam e Felix se une a um jornalista para investigar o que realmente está acontecendo no local.

Alguém Morreu em meu Lugar (05/08)

O longa “Alguém Morreu em meu Lugar” é uma produção muito bem executada e dirigida com maestria pelo cineasta austríaco Paul Henreid. A história não possui sustos apelativos, mas uma narrativa com um andar necessário para o espectador entrar no clima sombrio. No longa, duas gêmeas vivem situações de vida opostas, Edith Phillips é dona de um bar local e passa dificuldades para manter o estabelecimento e Margaret de Lorca é rica, casada com um aristocrata milionário que falece no início do filme. Após o funeral, Edith elabora um plano para tomar o lugar de Margaret e usufruir do seu estilo de vida. A grande atriz Bette Davis interpreta as duas irmãs gêmeas da trama. Lançamento dia 05, quarta-feira.

O Pássaro Sangrento (06/08)

Embora seja uma produção italiana de terror, “O Pássaro Sangrento” não se classifica como um giallo, mas como um legitimo slasher. Nele, o diretor Michele Soavi conduz brilhantemente a história e cria um filme visualmente deslumbrante e sufocante – regado a muito sangue. O roteiro traz a história de um serial killer que escapa do sanatório onde estava internado e acaba se escondendo em um teatro, onde atores estão ensaiando uma peça sobre um assassino.  Usando uma fantasia, o maníaco se infiltra entre o elenco e equipe para realizar o seu próprio espetáculo. Você tem coragem? A obra chega ao serviço no dia 06.

O Experimento Filadélfia (07/08)

Sexta-feira é a vez do thriller “O Experimento Filadélfia” aportar na Darkflix. No filme, um projeto secreto de pesquisa do governo tenta reviver uma experiência realizada durante a Segunda Guerra Mundial: uma tentativa de criar um dispositivo de camuflagem que tornariam os navios de guerra invisíveis. Entretanto, durante uma demonstração o navio Eldridge, uma embarcação de guerra que desapareceu misteriosamente em 1943 e que foi associado ao projeto original, reaparece de repente. O evento pode trazer consequências catastróficas para o presente e cabe ao único sobrevivente do primeiro experimento e sua neta tentar evitar mortes e destruição.

Funhouse – O Massacre (08/08)

A aposta para o final de semana é um slasher sangrento. O diretor Andy Palmer oferece diversão em ritmo acelerado para os fãs de terror em “Funhouse – O Massacre”. No filme, o diretor de uma prisão secreta, interpretado por Robert Krueger (o eterno Freddy Krueger), onde vários criminosos maníacos e notórios estão, permite que uma jornalista visite as instalações na noite de Halloween. Em uma guinada letal, a visitante, filha de um dos condenados, libera não apenas o seu pai, mas outros cinco lunáticos homicidas. Eles fogem e invadem um parque de diversões. Sem saber, os frequentadores que esperam diversão terão uma horrenda exibição, resta saber se alguém escapará desse banho de sangue. Disponível no sábado, dia 08.

O Massacre da Serra Elétrica 2 (10/08)

“O Massacre da Serra Elétrica 2”, dirigido por Tobe Hooper e roteirizado por L.M. Carson conta com os ótimos efeitos especiais de Tom Savini, o mago da maquiagem dos filmes de terror. O longa é uma sequência do primeiro filme e começa após um salto temporal de 12 anos. Os eventos passados são explicados logo no início detalhando os fatos pela ótica de Sally, a única sobrevivente do massacre anterior. Após uma investigação, nada é encontrado no local indicado. O tio da vítima, vivido por Denis Hopper, decide procurar por conta própria a família de canibais degenerados em busca de vingança.  

Eles Vivem (11/08)

No filme “Eles Vivem” de John Carpenter, acompanhamos John Nada, um trabalhador que troca o interior do Colorado pela cidade grande em busca de emprego. Sem opções, Nada vai morar e trabalhar numa área marginalizada da cidade, onde minorias tentam sobreviver. Certo dia, o personagem encontra um par de óculos escuros, ao usá-lo, passa a enxergar o mundo como ele realmente é, as verdadeiras mensagens subliminares da publicidade, e o mais importante, pessoas que aparentam ser alienígenas.

O Bebê de Rosemary (12/08)

“O Bebê de Rosemary” é um ícone do terror dirigido pelo polonês Roman Polanski. O filme é baseado no livro homônimo da autora Ira Levin e conta uma história capaz de assustar o mais destemido espectador. Na trama acompanhamos Rosemary e Guy, um jovem casal em busca de um lar para iniciar a vida. Eles se mudam para um apartamento em Nova York e lá são recebidos calorosamente por seus peculiares vizinhos. Logo depois Rosemary engravida, pouco a pouco ela passa a ter estranhas alucinações e pesadelos e começa a suspeitar que seu marido e os prestativos vizinhos estejam envolvidos com magia negra.     

A obra é o segundo filme da Trilogia do Apartamento realizada pelo diretor e composta pelos filmes “Repulsa ao Sexo” e “O Inquilino”.

Um Casal Perfeito (13/08)

Adaptado do conto “A Good Marriage” de Stephen King, o filme “Um Casal Perfeito” narra a história de uma típica família de classe média americana. O marido Bob, um contador que viaja com frequência, a esposa Darcy, dona de casa, e um casal de filhos vivem harmoniosamente no meio oeste dos Estados Unidos. Após 25 anos de um bom casamento, Darcy terá que lidar com uma realidade terrível quando descobre que seu marido esconde um segredo sinistro. O autor Stephen King escreveu o conto com base na história do serial killer Dennis Rader, conhecido como BTK, que assassinou inúmeras mulheres entre o período de 1974 a 1991 no Kansas.

Zumbis na Neve (14/08)

No filme Norueguês “Zumbis na Neve”, o diretor Tommy Wirkola aposta em mortos-vivos, violência e rios de sangue. O terrir conta a história de sete jovens estudantes de medicina que vão passar o feriado de Páscoa na cabana da namorada de um deles que deve encontra-los no local. Ao chegarem à cabana, a garota não está lá, mas recebem a visita de um velho que conta a história que assombra a região: o desaparecimento de soldados nazistas que fugiram para aquela área e nunca mais foram vistos, muitos acreditam que eles ainda estão lá para aterrorizar os moradores. Logo os estudantes irão descobrir se a lenda é real ou não.

Bonecas Assassinas (15/08)

Em “Bonecas Assassinas”, um problemático autor de livros infantis e sua rebelde filha adolescente se mudam para uma antiga casa recém herdada. Durante a mudança encontram misteriosas bonecas no porão, logo eles descobrem que os objetos possuem um passado sinistro e mortal. O filme traz de volta às telas a atriz Dee Wallace que atuou em “ET: O Extraterrestre”, “Grito de Horror” e “Cujo”. O longa sobrenatural foi dirigido pelo estreante Cuyle Carvin, responsável pelo curta de horror Amused, de 2015.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

DEIXE UM COMENTÁRIO

Posts Recentes

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!