Essa é uma história que muitos dizem ser real, e o motivo é que o objeto da lenda está em exposição em uma cidade japonesa. Eu vos aconselho a não ler esta matéria à noite e muito menos sozinho, mas se você é uma pessoa destemida, então boa leitura.

Há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, havia uma família cuja sua filha de três anos chamada Kikuko estava muito doente, seu irmão mais velho gostava de visitar a cidade de Sapporo localizada em Hokkaido, uma ilha ao norte do Japão e, em uma dessas visitas, ele se deparou com uma boneca. No mesmo instante decidiu comprá-la para dar de presente à sua irmãzinha que se encontrava bastante doente.

Ao chegar em casa, deu a boneca para sua irmã e a pequena Kikuko adorou a nova amiguinha. Ficou com um sorriso maravilhoso no rosto, até chegava a iluminar a casa de tanta felicidade. Mas infelizmente a doença se agravou, assim a pequena Kikuko não aguentou e faleceu.

Todos ficaram muito tristes pela morte da garotinha de três anos. É costume no dia da cremação, colocar junto ao corpo objetos que a pessoa em vida era muito apegada. Porém o momento era de muita dor, sofrimento, angústia e os pais da pequena Kikuko acabaram se esquecendo de colocar a boneca que havia recebido o nome de Okiku junto à garota. Depois de cremar o corpo, os pais perceberam seu erro e colocaram a boneca ao lado das cinzas da garotinha que ficava em um altar, assim seus familiares podiam fazer orações para sua alma.

Lenda Urbana: Okiku - A Boneca Viva 1

Algum tempo se passou e começou a Segunda Guerra Mundial. A família teve que fugir de sua cidade, deixando assim a boneca Okiku e as cinzas da garotinha com os sacerdotes do Templo Mannenji.

Passada a Grande Guerra, a família de Kikuko retornou e foram direto ao templo recolher suas coisas. Mas ao chegarem, algo de estranho e espantoso havia acontecido, os cabelos da boneca que antes estavam acima dos ombros, agora estão na altura da cintura. A pedido do irmão a boneca continuou no templo.

Lenda Urbana: Okiku - A Boneca Viva 2

Na época, a imprensa foi à loucura com a história da boneca cujos cabelos cresciam. Cientistas e pesquisadores foram até o local tentar dar alguma explicação para o fato, mas até os dias de hoje permanece sem explicação. E não foi só o cabelo que mudou, sua boca que antes era fechada agora estava aberta e úmida, e seus olhos dão a impressão que estão olhando profundamente para qualquer pessoa que a visite. O templo que fica localizado em Hokkaido é visitado todo ano por turistas curiosos.

Desta forma surgiu a lenda de Okiku, a boneca viva. Dizem que os cabelos que estão crescendo na boneca são semelhantes aos cabelos de uma criança, surgindo a hipótese que seja da pequena Kikuko. E você, acredita nessa lenda urbana japonesa? Que tal fazer uma visitinha no templo de Hokkaido e verificar se esta lenda é realmente verdadeira?

Bom, espero que tenham gostado da Okiku. Não se esqueçam de compartilhá-la com os amigos em suas redes sociais, curtir e comentar o que achou. Abraços Sombrios.

→ Conheça os 5 Brinquedos Mais Amaldiçoados do Mundo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *