Já ouviu falar na lenda urbana intitulada “Momo”? Pois é, essa figura, que, na verdade, é chamada Ubume, se transformou em “febre” entre adolescentes e jovens na internet.
A assustadora imagem de uma mulher de cabelos pretos longos e olhos saltados para fora causa medo em qualquer um. Porém, a nova “moda” é ter coragem para conversar com o “fantasma” por meio do aplicativo WhatsApp. O problema é que isso pode acabar com o roubo de informações pessoais localizadas no smartphone do usuário.
MOMO: A Maldição do WhatsApp 1
A figura da “Momo” que vem circulando nas redes sociais, diz respeito à um escultura da Ubume criada pelo artista japonês Keisuke Aisawa, especializado em efeitos especiais, e que a produziu especialmente para a exposição Ghost, exibida em 2016 pelo museu Vanilla Gallery, que fica no bairro de Ginza, em Tóquio, no Japão.
Essa personagem estranha viralizou na internet logo após ser compartilhada por importantes blogueiros, youtubers e digital influencers do mundo inteiro.
Agora, os jovens estão adicionando o número de telefone da “Momo” [(313) 3**-2035], que, apesar de estar ligado a uma lenda urbana japonesa, fica localizado no estado de Michigan, nos Estados Unidos. O desafio, segundo os internautas, é manter uma comunicação com o “espírito” por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Uma vez contactada, “Momo” pode responder com ameaças violentas e até demonstrar que tem acesso às informações pessoais do usuário.
MOMO: A Maldição do WhatsApp 2
Justamente a inclusão de um contato desconhecido e a troca de mensagens no app podem representar um risco em potenciável para o dono do telefone celular. “São técnicas que chamamos de engenharia social, em que se tenta enganar o usuário, neste caso, aproveitando a curiosidade de saber o que acontece se você adicionar esse número”, diz Camilo Gutiérrez, da empresa de segurança digital ESET, em entrevista para a Agência Sputnik. Ele completa, dizendo que essa ação acaba levando à entrega de dados pessoais, mesmo sem perceber.
Para evitar ser vítima desse tipo de armadilha, o especialista recomenda manter as contas nas redes sociais fechadas para o público em geral; ter apenas conhecidos na lista de contatos ou amigos; e compartilhar o mínimo possível de informações pessoais em conversas com estranhos.
Esta imagem rapidamente se espalhou como um incêndio pela internet . Muitos memes foram criados, ouros usaram para assustar. Mas a maioria não faz ideia de qual seria a sua verdadeira origem. Tudo começou no facebook. Alguém assustado pedindo ajuda postou o seguinte número : +81 3-4510-2539. Analisando o número, notamos que o prefixo +81 é o código nacional do Japão, ou seja, o usuário é japonês. Ao adicionarmos este numero, podemos entrar em contato com uma criatura chamada de MOMO. É um ser medonho com uma face capaz de fazer qualquer um perder o sono.
MOMO: A Maldição do WhatsApp 3
Não sabemos se é uma corrente do mal ou algum tipo de brincadeira, mas existem vários relatos a respeito do número que estaria passando trote para celulares do contato Sul-americano deixando muita gente incomodada.
Na mensagem, escrita na língua japonesa aparece o texto “As pessoas me chamam de L”, o motivo não sabemos. Há alguns relatos no Twitter que alegam que a pessoa por trás do número que se identifica como “Momo”, consegue se comunicar em diversos idiomas, o que torna o caso ainda mais perturbador, ainda mais vindo do Japão.
Dizem que quem recebe a ligação desta criatura via whatsapp está automaticamente amaldiçoado. Ou seja, se recebeu a ligação, já pode encomendar o caixão e se preparar para partir desta pra melhor, ou pra pior.
Há relatos de pessoas que afirmam que entrar em contato ou responder as mensagens do MOMO pode ser perigoso. Há relatos de ameaças e insultos. Há rumores de que o MOMO faz ameaças de ataques cibernéticos dizendo que iria expor todas as informações pessoais da vítima , inclusive os Nudes para todos. É como se a criatura fosse onisciente, sabendo falar várias línguas, sabendo de tudo sobre a vida das vítimas e de tudo o que ocorre no Mundo.
MOMO: A Maldição do WhatsApp 4
Pra piorar a situação, a criatura tem enviado vídeos para suas vítimas falando algumas coisas em um idioma desconhecido, mostrando que não é apenas uma fotomontagem, mas sim uma criatura real.
Realmente, se tudo isso for verídico, é um dos casos mais sinistros do paranormal. O caso tem repercutido no mundo todo e até o momento, permanece sem explicação. Por via das dúvidas, reze para não receber a ligação desta coisa, pois poderá ser a última ligação que você receberá na vida. Como diz a palavra: Essa já era, pois o Mundo jaz do maligno.
Não podemos afirmar que tudo o que vimos aqui seja real, nós apenas compartilhamos os vídeos mais perturbadores da internet para juntos debatermos nos comentários acerca de suas veracidade.


Fonte: PolemicoViral

→ Leia mais Lendas Urbanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *