‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in

O-Cemiterio-das-Almas-Perdidas-_-mundo-sombrio

A programação do Belas Artes Drive-In prorrogada até setembro continua com as ‘sessões terror e suspense’ com a exibição de “Entrevista com Vampiro” que traz no elenco Tom Cruise, Kirsten Dunst e Brad Pitt será exibido no dia 25 de agosto, às 20h30; “Quadrilha de Sádicos”, do diretor Wes Cravene, no dia 28 de agosto, às 23h00; e “Seven – Os Sete Crimes Capitais, de David Fincher, no dia 29 de agosto, às 23h00.

A abertura do 10o CineFantasy acontecerá dia 06 de setembro, às 21h30, no Belas Artes Drive-in, pela primeira vez no Brasil um festival de cinema tem sua abertura num cine drive-in, no caso, a pré-estreia mundial do filme O CEMITÉRIO DAS ALMAS PERDIDAS do diretor capixaba Rodrigo Aragão; e a partir do dia 7, até 20 de setembro, o Festival continua em uma versão online que será exibida no Belas Artes À La Carte.

Devido ao enorme sucesso da sua programação inaugural, que teve todos os ingressos esgotados em tempo recorde, a sessões do Belas Artes Drive-in acontecem até o mês de setembro.

Além dos filmes de terror, a programação conta com clássicos e cults dos mais variados gêneros: comédia, animação, suspense, ficção científica, infantil, musical…


Programação

Entrevista com o Vampiro – 25/08/2020 – 20h30

Entrevista com Vampiro 1 mundo sombrio ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in
‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in 8

EUA, 1994, cor, 123 min., fantasia, drama, terror, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Neil Jordan

Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Stephen Rea, Kirsten Dunst, Antonio Bandeiras, Christian Slater.

São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.


Quadrilha de Sádicos – 28/08/2020 – 23h00

Quadrilha de sadicos mundo sombrio ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in
‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in 9

EUA, 1978, cor, 89 minutos min., terror, idioma: inglês (legendado), 18 anos.

Direção: Wes Craven

Elenco: Susan Lanier, Dee Wallace, Russ Grieve Durante uma viagem de carro até a Califórnia, a família Carter, liderada pelo patriarca Big Bob (Russ Grieve), resolve fazer um breve desvio. Para sua desgraça, acabam em uma isolada área de testes da Força Aérea norte-americana, habitada por um grupo de canibais primitivos liderados pelo mutante Júpiter (James Whitworth).


Seven – Os Sete Crimes Capitais – 29/08/2020 – 23h00

Seven Os Sete Crimes Capitais mundo sombrio ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in
‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in 10

EUA, 1995, cor, 126 minutos., policial, suspense, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: David Fincher

Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow.

Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.


Abertura do Festival CineFantasy – 06/10/2020 21h30

O Cemitério das Almas Perdidas

O Cemiterio das Almas Perdidas mundo sombrio ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in
Foto: “O Cemitério das Almas Perdidas” de Rodrigo Aragão.

Brasil, 2020, cor, 95 min, terror, idioma: português, 16 anos

Direção: Rodrigo Aragão

Elenco: Renato Chocair, Allana Lopes, Diego Garcias, Caio Macedo, Clarissa Pinheiro, Francisco Gaspar, Carol Aragão e Markus Konka

Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério.


Endereço

Capacidade para 100 carros por sessão

Mais informações e vendas através do site: https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/


Sobre o Belas Artes Drive-in

Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in estará aberto ao público a partir do dia 17 de junho. Um espaço destinado à exibição de filmes em que o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 2 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Durante junho e julho, o Belas Artes Drive-in exibirá 36 filmes divididos em 65 sessões, que acontecerão de terça a domingo. Foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo. Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto, que antes e depois das sessões terá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia da rádio. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração.

  • Cine 01 ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in
  • Cine 02 ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in
  • Cine 06 ‘Sessões Terror e Suspense’ e abertura do Cinefantasy no Belas Artes Drive-in

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
error: Alert: Esse conteúdo está protegido!