“Skull” é o filme de encerramento do Fantaspoa que termina neste domingo

fantaspoa 2020

O filme “Skull: A Máscara de Anhangá” e “Antologia da Pandemia”, marcam o fim da mostra do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre que este ano acontece no formato online em parceria com a plataforma Darkflix. Ambas as obras terão sua première latino-americana nesta edição do evento que teve início dia 24 de julho e deve se encerrar no domingo, dia 02.

De acordo com o serviço de streaming, nos cinco primeiros dias de exibição foram registrados mais de 250 mil acessos aos longas e curtas da mostra, esperasse que esse número suba gradativamente nesta reta final com a liberação dos filmes que concluem esta edição.

Dirigido pela dupla Armando Fonseca e Kapel Furman, “Skull” é o destaque da 16º edição do Fantaspoa. Trata-se de um slasher sobrenatural que aposta na mitologia pré-colombiana para contar a história de um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá”. A tal máscara tem o imenso poder de encarnar uma entidade milenar que acaba desencadeando inúmeras mortes sangrentas. O início da trama se passa na Amazônia em 1944 e avança para São Paulo nos dias atuais. O elenco conta com Guta Ruiz, Tristan Aronovich, Ivo Müller, Natallia Rodrigues, e Gilda Nomacce. 

O longa-metragem “Antologia da Pandemia”, reúne 13 curtas de diversos diretores – brasileiros e estrangeiros – produzidos durante o período de quarentena. A obra é resultado do concurso Fantaspoa at Home lançado como parte da companha de financiamento coletivo do festival. Após a seleção das obras, o filme foi vendido para o mercado do Festival de Cannes e exibido na edição virtual do Chattanooga Film Festival, nos Estados Unidos. “Antologia da Pandemia” agrega as narrativas mais criativas sobre o momento em que vivemos.

Os dois longas estarão disponível nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto na Darkflix. Para assistir ao conteúdo, caso não seja assinante, é preciso realizar um cadastro gratuito na plataforma. Ao acessar o site com seu usuário, basta buscar os filmes do festival: eles estarão na categoria Fantaspoa.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

DEIXE UM COMENTÁRIO

Posts Recentes

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!