Várias lendas japonesas basicamente dizem isso: Nunca, nunca mesmo viaje sozinho. Eles também têm uma fascinação com banheiros. Seria porque nós “deixamos” algo lá? Deixamos então uma parte de nós? Brincadeirinha…
 

1. Kuchisake-onna

Kuchisake-onna (uma mulher com boca em fenda) é uma mulher que anda por aí sozinha à noite vestindo uma máscara cirúrgica. Certo então, você pode se perguntar: e daí? Ela está doente ou alguma coisa, e é solidária o bastante para cobrir sua boca e nariz para não infectar os outros.

ERRADO. MUITO ERRADO!

Então preste atenção. Esta mulher não é nada além da encarnação do puro mal.

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 1

Kuchisake-onna – Lendas Japonesas

A mulher vai parar a criança e perguntar: “Eu sou bonita?” Se a criança responder não, ela será assassinada com um par de tesouras que a mulher carrega. Se a criança disser que sim, a mulher puxa a máscara revelando que a boca dela é uma fenda que vai de orelha a orelha, e então pergunta: “E agora?” Se a criança disser não, será cortada em dois. Se disser que sim, então terá sua boca cortada em fenda, como a dela. É impossível escapar dela, pois ela pode simplesmente reaparecer em frente a vítima.

Mas falando francamente, quem deixa crianças andarem sozinhas pela noite?

Veja Mais Sobre a Kuchisake-Onna

 

2. Teke Teke

De acordo com alguma história antiga, uma jovem estudante foi cortada pela metade por um trem que se aproximava depois de cair nos trilhos. Agora ela vaga por aí carregando uma foice “caindo” em vítimas inocentes e cortando-as ao meio, para que, dessa forma, ela não fique sozinha.
Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 2Existe uma versão desta história em meio as Lendas Japonesas que eu ouvi faz um tempo atrás:

Existia um garoto que estava andando para casa sozinho, estava escurecendo e ele estava em um local desconhecido da cidade, então começou a andar cada vez mais rápido.
Ele andou por algum tempo, tanto tempo que o sol já tinha se posto e tudo se tornava cada vez mais escuro. Do canto dos seus olhos ele captou uma face que sorria pra ele de uma janela.
Seus cotovelos estavam no peitoril da janela, suas mãos em suas bochechas. “Você está perdido?”, Perguntou ela. Pensando que ela iria ajudá-lo, ele se aproximou da mulher. De repente, ela saltou do peitoril da janela, revelando sua desfiguração.
Ela não tinha suas pernas e tronco. Antes que o menino pudesse gritar, ela o cortou em dois, assim como ela.

 

3. Aka Manto

Se você nunca esteve em um banheiro de uma escola japonesa ou coreana, sinta-se sortudo. Eles são os locais mais assustadores em que você pode pisar.

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 3

Aka Manto – Lendas Japonesas


Aka Manto é um fantasma que assombra a última cabine no banheiro. Enquanto você está sentado, uma voz irá perguntar se você quer papel vermelho ou azul. Se você diz vermelho, é garantido que será cortado em pedaços. Diga azul, e você será estrangulado. Aparentemente, a maneira correta de escapar disso é dizer: “Sem papel”.
 

4. O Quarto Vermelho

Uma lenda urbana da internet que se tornou infame após o Sasebo Slashing em 2004. O assassino (uma estudante) tinha marcado esse vídeo.
Aqui está o resumo do vídeo pela Wikipedia:

Dois amigos discutem um rumor sobre um anúncio pop-up da Internet que pergunta “Você gosta -?” (あ な た は – 好 き で す か? Anata wa-suki desu ka ??). Se alguém fechar o pop-up, morre. O amigo, que é mais céptico, faz alguma investigação. Em casa, ele pesquisa online, mas não consegue encontrar nada sobre o site. Depois que ele termina sua busca e começa a olhar para seus sites habituais, a mensagem aparece, com uma voz infantil, perguntando: “Você gosta?”

Veja também: Baba Yaga – A Bruxa Lendária

Mesmo depois de fechar o pop-up, ele continua reaparecendo, repetidamente, perguntando “Você gosta …?”. Em seguida, ele começa a recarregar automaticamente e a voz da garota se solta até que o menino finalmente percebe que a pergunta mudou para “Você gosta de vermelho?”. O menino continua clicando no pop-up até que uma nova parte da mensagem seja revelada, finalmente fazendo a pergunta completa em uma voz de criança normal ” Você gosta da sala vermelha? “(あ な た は 赤 い 部屋 が 好 き で す か? Anata wa akai heya ga suki desu ka ??). Em seguida, aparece um site com uma lista de nomes, com o amigo do menino na parte inferior. O menino percebe algo atrás dele.
No dia seguinte, ocorrem boatos e fofocas em uma escola sobre dois estudantes que se suicidaram, pintando seus quartos de vermelho com o próprio sangue. Então, o computador do protagonista é exibido, com o nome do dele na parte inferior da lista. E então desliga, junto com um som estranho.
Depois que o vídeo terminar, se o navegador do usuário não desativar os pop-ups, aparecerá um pop-up parecido com o do anúncio da história.

 

5. Sunshine 60

Um arranha-céus moderno de 60 andares em Tóquio que foi construído em cima de uma prisão notória onde os criminosos de guerra japoneses ficavam. Oito homens foram enforcados. Dizem que é um lugar assombrado. Quem vai saber?

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 4

Sunshine 60 – Lendas Japonesas


 

6. Cabeça de vaca (Cowhead)

Aparentemente essa história é tão assustadora e tão assombrada que ninguém pode contar sem morrer.

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 5

Cow Head – Lendas Japonesas


 

Basicamente, um grupo de alunos é levado para uma viagem de campo por um professor. No ônibus, ele decide contar uma história assustadora e escolhe CowHead.
Quando ele começa, os alunos, um por um, percebem que ele se torna mais intenso e envolvido na história. Logo, os alunos estão gritando pra ele parar, mas o professor não consegue.
A polícia encontra o ônibus em uma vala, todos os passageiros espumando pela boca, em transe.
Os policiais conseguem fazê-los retornar do transe e quando é perguntado o que aconteceu, ninguém é capaz de lembrar como todos acabaram lá, incluindo a história do Cowhead.

Esquisito.
 

 7. Kokkuri-san

Esta é a versão japonesa do tabuleiro Ouija. Neste jogo, o alfabeto hiragana é desenhado em um pedaço de papel e duas pessoas prendem uma caneta, que toca o centro do papel.
Os participantes fazem uma pergunta ao Kokkuri-san e o espírito move a caneta, assim como um espírito em um tabuleiro Ouija.

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 6

Kokkuri San – Lendas Japonesas


 

8. Tomino

Ele conta a história de Tomino, que morre e vai diretamente para o inferno.
Porém, ele é um poema maldito que mata, sem dó nem piedade, todas as pessoas que o leem em voz alta. Se você tiver muita sorte, você pode não morrer, mas, com certeza, muitas coisas ruins vão acontecer na sua vida.

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 7

Tomino – Lendas Japonesas


Um radialista leu o poema em seu programa de rádio e no meio da narração ele começou a se sentir mal. Não conseguia respirar! Então, parou de ler o poema e foi ficando cada vez mais sem ar. Então caiu e sofreu um corte com a queda. Assim foi levado ao hospital, onde precisou receber 7 pontos. Porém o locutor se nega a acreditar que tenha sido consequência de ter lido o poema em voz alta.

Conheça o Poema Maldito de Tomino, Mas Não Leia em Voz Alta

 

9. Noppera-bō

Não há nada mais estranho do que um humanoide sem rosto. Noppera-bō significa “criatura sem rosto”, mas só de pensar em um ser sem rosto já dá um calafrio…

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 8

Noppera-bö – Lendas Japonesas


Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 9
Da Wikipedia:

Noppera-bō são conhecidos principalmente por assustar humanos, mas geralmente são inofensivos. Eles aparecem em primeiro lugar como seres humanos comuns, às vezes representando alguém familiar para a vítima, antes de fazer desaparecer suas características, deixando uma folha de pele lisa e vazia onde seu rosto deveria estar.

 

10. Kashima Reiko

Se alguém lê sobre esse espírito, ele supostamente aparece em um mês. Por isso tenha cuidado. Então, vejo você no outro mundo, eu acho.

Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 10

Kashima Reiko – Lendas Japonesas


Lendas Japonesas: Veja as Mais Assustadoras de Todos os Tempos 11

Kashima Reiko morava em Hokkaido, onde foi atacada por um grupo de homens. Ela foi morta em um banheiro, enquanto chorava por ajuda. Então, ela se arrastou para fora, até que (convenientemente) entrou em colapso, caindo inconsciente em uma estrada de ferro onde um trem a cortou pela metade.

Ela agora procura ao redor do mundo por suas pernas, principalmente no banheiro da escola (por quê?) E às vezes em residências particulares (por quê? Eu não peguei as suas pernas…).
Traduzido de: https://thoughtcatalog.com/michael-koh/2013/08/10-freaking-creepy-japanese-urban-legends/

Traduzido por: A Cheiradora de Livros

O que você achou dessas 10 Lendas Japonesas? Deixe então, sua opinião nos comentários… ABRAÇOS SOMBRIOS!


1 comentário

MARIA ONICE ESTEVES · 11/02/2018 às 10:37 am

Que tal algumas lendas coreanas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *