Universidade oferece sepulturas aos alunos para lidarem com o estresse das provas

por Mundo Sombrio
26 visualizações
Universidade oferece sepulturas aos alunos para lidarem com o estresse das provas 1

Uma universidade holandesa criou um método incomum de ajudar seus alunos a lidar com o estresse nos exames – um túmulo de meditação.

Muitos têm tentado oferecer uma variedade de terapias alternativas para ajudar os alunos que sofrem de ansiedade durante os períodos de exames.

Alguns ofereceram sessões de terapia com cães, reuniões de conscientização e até designaram espaços tranquilos, mas nenhuma universidade foi tão longe quanto a Universidade Radboud.

Localizados na cidade holandesa de Nijmegen, eles recentemente se tornaram virais depois que um ex-aluno revelou sua abordagem única para gerenciar o estresse do aluno – um túmulo.

Sim, atrás da capela estudantil existe uma cova aberta e, embora não esteja operacional no sentido mais estrito da palavra, as pessoas estão morrendo de vontade de entrar nela.

Universidade oferece sepulturas aos alunos para lidarem com o estresse das provas 1
A experiência grave pode ser reservada por um período mínimo de 30 minutos e até três horas (Imagem: Ruptly)

Dentro do túmulo há uma mensagem bem apropriada que diz ‘Sinta-se Estranho’.

Segundo os alunos, o projeto bizarro é tão popular que eles precisavam ser colocados em uma lista de espera para garantir um lugar na sepultura.

O aluno Sean McLaughlin disse:

Eu e meu colega de quarto estávamos planejando ir há uma semana, uma semana e meia atrás, e descobrimos que há uma lista de espera para entrar no túmulo, então é bastante popular. Ainda não tive a chance, mas pretendo ir em breve.

Universidade oferece sepulturas aos alunos para lidarem com o estresse das provas
Uma vista dentro do túmulo, onde os alunos podem se deitar para relaxar (Imagem: Ruptly)
Universidade oferece sepulturas aos alunos para lidarem com o estresse das provas
O latim ‘Memento Mori’ é o slogan da sepultura da purificação (Imagem: Ruptly)

O “túmulo da purificação”, completo com um cobertor e tapete de ioga, permite uma meditação confortável, embora seja um pouco mórbida.

Mas, de acordo com o fundador do projeto, John Hacking, membro da equipe da capela estudantil, o túmulo tem como objetivo fazer com que os alunos apreciem um pouco mais o tempo que passaram nesta terra.

Leia Também:  Site Japonês Transmitiu Bonecos Assombrados Durante 5 Dias e Meio

John disse a Ruptly:

O fim da vida, a morte, é um tabu, difícil para os estudantes … é muito difícil falar sobre a morte, principalmente quando você tem 18, 19, 20 anos.

Popularizada pelos pôsteres do campus sob o título “memento mori”, que em latim significa “lembre-se de que você morrerá”, a experiência pode ser reservada por um período mínimo de 30 minutos e até três horas.

0 comentário
0

Você também pode Gostar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!