Coquetel de Dedo Humano | A Bebida Com Ingrediente Especial

O Coquetel de Dedo Humano

O Coquetel de Dedo Humano, também conhecido como Sourtoe Cocktail, tem um ingrediente muito especial: um dedo humano. Exatamente! Você bebe o uísque enquanto observa um dedo dentro do seu copo.

O Coquetel de Dedo Humano é servido em um bar em Dawson City, no Canadá, para visitantes que vagam por aí. Tomar o coquetel é praticamente um rito de passagem.

coquetel de dedo humano mundo sombrio
Coquetel de dedo humano

Não é como se eles amputassem um dedo novo toda vez que alguém pedisse a bebida, afinal, isso seria impossível, assim como antiético, eles sempre usam os mesmos dedos, que são mantidos mumificados.

Assim que o cliente terminar a bebida, ele deve devolver o copo com o dedo para dentro. Só para você ter uma ideia, um dos clientes que acidentalmente engoliu esse ingrediente, teve que pagar uma multa “pequena” de US$ 500 para o bar.

Como Surgiu essa Ideia?

Diz a lenda que tudo começou por volta de 1920, quando os irmãos Louie e Otto Linken foram pegos de surpresa por uma nevasca. Após longa exposição ao frio, Louie ficou com o pé completamente congelado. Quando finalmente voltaram para a cabana onde moravam, Otto decidiu amputar o dedão do irmão para evitar a gangrena. Então, em vez de simplesmente descartar o dedão, eles decidiram preservá-lo com álcool, o que também poderia ter sido rum.

Coquetel de dedo humano mundo sombrio
Coquetel de dedo humano. Foto por Julie Burtinshaw.

Essa história ganhou popularidade por volta da década de 70 e, ainda segundo a lenda, o capitão Dick Stevenson teria encontrado o copo com a bebida e o dedo dentro.

Foi lá que ele teve a magnífica ideia de montar um clube exclusivo e excêntrico chamado Sourtoe Cocktail Club. Diferente da proposta original, hoje o clube se tornou um bar aberto e, como dito anteriormente, os visitantes vão lá apenas para beber a famosa bebida.

Leia Também:  Ovo Centenário: Iguaria Chinesa de "100 anos" Faz Cair os Pelos do Nariz

De acordo com a tradição, é necessário beber todo o uísque do copo. Além do dedão original, eles contam com outros que foram doados por pessoas, no mínimo, generosas.

O que você achou dessa curiosidade sombria, o Coquetel de Dedo Humano? Você teria coragem de tomar? Deixa sua opinião aí nos comentários. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Ritual Macabro

Já era noite quando quatro amigos chegaram à uma cabine nas montanhas geladas de Montana nos Estados Unidos que alugaram

Leia Mais

Parceiros