5 Jogos Japoneses de Terror que Você Precisa Conferir

Estes 5 Jogos Japoneses de Terror a seguir não só oferecem atmosferas de suspense e jornadas envolvendo o sobrenatural, mas todos eles incluem mecanismos de survival horror que mais envolvem os jogadores em suas histórias assombradas. Então, sem mais delongas, vamos ver esses 5 Jogos Japoneses de Terror e Sobrevivência.

Ao Oni (2008, PC)

5 Jogos Japoneses de Terror

Uma das melhores qualidades do Horror Japonês é o uso da atmosfera; infundindo ambientes com uma sensação de medo que instiga os jogadores com medo e ansiedade.

Ao Oni conquistou um status cult no Japão. Nesse jogo free, os jogadores assumem o papel de Hiroshi, um adolescente que decide conferir uma mansão assombrada com seus amigos. Não demora muito para as coisas darem errado quando as portas da mansão se fecham e um Oni gigante aparece. Como o Oni persegue Hiroshi pela mansão, cabe a ele salvar seus amigos e encontrar uma maneira de escapar.

Oni são demônios da mitologia japonesa e fizeram várias aparições em videogames. Em Ao Oni, no entanto, o Oni é mais uma presença assombrosa que persegue Hiroshi pelos corredores. Os jogadores não podem lutar contra ele, sua única opção é fugir e se esconder. O jogo é fascinante, mantendo os jogadores alertas para quando e onde o Oni pode aparecer.

Siren (2003, PS2)

siren 01

Com sua história e atmosferas assustadoras, Siren provoca aquele medo que só jogos japoneses de terror conseguem. O jogo se concentra em um grupo religioso de uma pequena aldeia japonesa tentando ressuscitar um deus; Ao fazer isso, alguns dos moradores se transformam em shibito (mortos vivos). Siren conta sua história através da perspectiva de diferentes sobreviventes ao longo de três dias.

Leia Também:  Dead By Daylight | O Jogo de Terror Multiplayer que Arrepia

Imediatamente, pode-se perceber que nem tudo está certo na aldeia. Há um ar ameaçador que paira sobre o jogador, deixando-o saber que o perigo está próximo. Há também o uso de habilidades psíquicas que permitem que os jogadores sequestrem a visão de alguém, permitindo que você planeje o próximo movimento.

Graças ao tom granulado do ambiente do jogo, a renderização facial realista dos personagens e a presença geral arrepiante que a história exala, Siren é uma experiência cheia de tensão inquietante.

Calling (2009, Wii)

5 Jogos Japoneses de Terror

Com um lugar assombrado e o uso de telefones celulares, este título do Wii atrai algumas semelhanças com filmes como One Missed Call e Pulse. Depois que o elenco principal é levado a um abismo maligno através de uma sala de bate-papo, eles devem usar seus celulares para escapar. Uma combinação popular em filmes japoneses de terror, como os dois mencionados anteriormente, é a do sobrenatural e da tecnologia; Para imergir ainda mais os jogadores nessas ideias, o Wii Remote é usado às vezes para agir como um telefone celular. Os jogadores podem trazer o controle remoto ao ouvido, ouvindo o fantasma falar com eles.

Com sua mecânica única e história sobrenatural, Calling cria uma dinâmica que homenageia alguns dos trabalhos cinematográficos mais importantes do Japão.

Kuon (2004, PS2)

KUON

Um dos grandes elementos sobre o Kuon é seu cenário, ocorrido na era Heian do Japão (794 – 1185). Você gasta uma boa parte do jogo investigando uma forma japonesa feudal assombrada. Os tipos de inimigos do Kuon incluem tudo, desde fantasmas, demônios a monstros mutantes. Mas o que faz todos esses elementos se destacarem é a atmosfera marcante.

Com uma iluminação limitada guiando você por caminhos encobertos pelas sombras, Kuon tem uma infinidade de oportunidades para mantê-lo no limite de seu assento. Você nunca sabe quando um demônio ou um par de crianças fantasmas assustadoras podem aparecer. Com muitas imagens assustadoras e ameaças esperando por você no escuro, Kuon é uma jornada onde alguns podem querer brincar com as luzes acesas.

Leia Também:  Assista ao novo Trailer de Resident Evil Village

Fatal FrameSeries(2002-Presente)

fatal frame 2

Enquanto Resident Evil e Silent Hill recebem muitos elogios por seu terror fenomenal, a série Fatal Frame merece muito também. Os jogos da Fatal Frame envolvem protagonistas do sexo feminino que precisam confrontar seres sobrenaturais.

Para se proteger de espíritos vingativos, as garotas confiam na Camera Escura; Capturar imagens dos espíritos impede que causem danos às meninas. Ao cruzar com os fantasmas de Fatal Frame, você vai se arrepiar, pois sua aparência assustadora irá te surpreender.

A série inclui cinco entradas principais, todas construídas em torno de ambientes sinistros. Os jogos Fatal Frame criam experiências únicas graças à fascinante mecânica de jogo da Camera Escura, junto com suas histórias, personagens e imagens assombradas.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Ritual Macabro

Já era noite quando quatro amigos chegaram à uma cabine nas montanhas geladas de Montana nos Estados Unidos que alugaram

Leia Mais

Parceiros