Lamashtu: O Demônio Vampiro Devorador de Recém Nascidos

lamashtu mundo sombrio

Lamashtu é descrita como uma Quimera, com um corpo peludo, a cabeça de uma leoa com dentes e orelhas de burro, dedos longos e unhas, e os pés de um pássaro com garras afiadas. Ela é frequentemente mostrada em pé ou de joelhos sobre um burro, amamentando um porco ou um cachorro e segurando cobras.

Lamashtu ou Dimme (na mitologia suméria) era um demônio feminino, uma deusa maligna que ameaçava as mulheres durante o parto e se alimentava da carne e do sangue dos recém-nascidos após sequestrá-los enquanto estavam sendo amamentados. Era filha do rei dos deuses Anu e Ninhursag.

Maldade Própria

Diferentemente de outros demônios, Lamashtu é má por sua própria vontade, em vez de seguir instruções de outros deuses ela matava as crianças e assustava as mães ou gestantes porque ela gostava de fazer isso ela fazia por prazer.    

Curiosidades

Ela roía os ossos das crianças na frente da mãe e chupava seu sangue. Ela também causava uma série de outras maldades, por exemplo: causar danos às mães e gestantes, comer homens e beber seu sangue, perturbar o sono, provocar pesadelos, matar a natureza, infestar rios e lagos, e disseminar doenças e morte, doença. Ela era filha do Deus do céu Anu.  

A Lenda

Reza a Lenda que sua maldade era tanta, que foi fazendo com que ela se transformasse em um monstro peludo, com cabeça de leão, pés de pássaro, unhas grandes e garras afiadas nas mãos. Seu terror e ódio eram infinitos. Por isso, Anu teve que expulsá-la do paraíso! Amaldiçoando-a a vagar na Terra, onde seria odiada por todos e esquecida. Conta-se que enquanto ela vagava pelo mundo dos homens, ela ia matando crianças recém nascidas nas noites mais escuras, sugando todo o sangue delas e arrancando seus ossos, para roer durante o dia enquanto se escondia da luz do sol que queimava seus olhos e pele.  

placa de conjuração de lamashtu
Placa de conjuração de Lamashtu

Os Filhos De Lamashtu

Mesmo sem ter ninguém, Lamashtu gerou sete filhos. Pequenos vampiros, que também se criaram bebendo sangue dos mais novos humanos e aterrorizando a todos. Iniciando assim um clã de sanguinários vampiros matadores de recém-nascidos.

O Poderoso Inimigo Pazuzu

Vendo que não podia mais defender as crianças, Anu criou o primeiro caçador de vampiros do mundo, Pazuzu. Pazuzu também o deus da fome e da seca. Este recebeu o poder para lutar contra Lamashtu e seus descendentes, impedindo o assassinato dos pequenos.

Filme com Lamashtu

Recentemente, foi lançado um filme de Terror chamado ‘Still/Born’ (2018) que conta um pouco sobre a lenda desse Demônio.

Sinopse

Mary, uma nova mãe, dá à luz gêmeos, mas apenas uma das crianças está viva. Enquanto cuida de seu filho vivo, Adam, ela suspeita que algo, ou uma entidade sobrenatural, o escolheu e não vai parar até tirá-lo dela.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Posts Recentes

Scroll Up