Os 13 fantasmas mais aterrorizantes da Tailândia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Os 13 fantasmas mais aterrorizantes da Tailândia

A Tailândia é conhecida em todo o mundo como a Terra dos Sorrisos, mas tão prevalente quanto os sorrisos alegres é a crença amplamente sustentada em fantasmas. Antes de viajar, aqui está sua chance de conhecer o lado assustador dessas lendas Fantasmagóricas tailandesas um pouco melhor. Confira os Fantasmas mais aterrorizantes da Tailândia.

1. Krasue

Uma vez uma linda mulher e que foi queimada até a morte. Krasue é amaldiçoada a ficar sempre com fome e assim parte todas as noites em busca de sangue e carne. Vivendo como uma pessoa normal durante o dia, mas ao anoitecer a cabeça se desprende do corpo em uma visão bastante assustadora. Uma cabeça flutuante com vísceras penduradas embaixo, Krasue jantará animais ou fezes se não encontrar uma mulher grávida ou um bebê recém-nascido, e limpará sua boca ensanguentada em roupas penduradas em varais do lado de fora — e é por isso que os tailandeses não gostam de deixar as coisas do lado de fora durante a noite.

Fantasmas mais aterrorizantes da tailândia
Os 13 fantasmas mais aterrorizantes da Tailândia

2. Mae Nak

Nak era linda, grávida e verdadeiramente apaixonada. Tudo estava indo bem, até que seu marido foi recrutado para lutar na guerra. Enquanto ele estava fora, Mae e o bebê faleceram no parto. O marido finalmente voltou da guerra e foi correndo encontrar sua esposa e seu bebê, mas foi avisado pelos aldeões que ela agora é um fantasma. Então, assim que o marido vê Nak esticar o braço para pegar nele, e ele foge. Com Nak o perseguindo, ele se esconde entre uma planta à prova de fantasmas antes de ir para o santuário em um templo. Nak foi exorcizada duas vezes por monges. Uma parte confinada em um frasco e a outra em um cinto, e diz-se que a família real da Tailândia tem esse cinto hoje.

3. Pret

Dito ser tão alto quanto uma palmeira, os Pret são fantasmas que são proeminentes no folclore budista. Pessoas ingratas e materialistas são reencarnadas como Prets, um ser alto com um apetite voraz que não pode ser satisfeito por um pequeno buraco no lugar da boca – que ganhou ao falar com seus pais. Prets passam seus dias implorando por perdão, e são celebrados com seu próprio festival no sul da Tailândia.

4. Krahang

Bem parecido com o fantasma Krasue, Krahang é um espírito masculino que também passa seus dias sob o disfarce de um aldeão comum, mas se transforma à noite. Sem camisa e coberto abaixo da cintura por um pano longo, Krahang sobe aos céus com a ajuda de cestas de arroz agindo como asas, e tem sido culpado por ataques a mulheres em aldeias locais.

5. Phi Pop

Vagante pela região nordeste de Isan, Phi Pop é um espírito temeroso que possui os corpos de suas vítimas e caça carne crua, antes de eventualmente comer seus intestinos por dentro. Aqueles que são considerados possuídos por Phi Pop precisam se submeter a um exorcismo, na forma de uma dança, o que afasta o fantasma. Até hoje, Phi Pop é culpado por mortes na Tailândia e no Laos.

6. Nang Tani

Uma linda mulher em um vestido tradicional tailandês verde e com um batom vermelho forte, Nang Tani ocupa bananeiras e seduz os homens durante a lua cheia que não conseguem se conter e fazem sexo com ela. Se eles então traí-la e amar outra, eles encontrarão uma morte prematura através das mãos da Nang Tani. Fora isso, dizem que ela é benevolente, e que até alimenta monges viajantes!

7. Phi Am

Qualquer um que já sofreu de paralisia do sono pode querer parar de ler agora. Phi Am é um fantasma que que se senta no peito das pessoas enquanto dormem, causando desconforto e até mesmo morte. Uma maneira de combatê-los? Coloque batom. Phi Am não ataca mulheres, e aqueles que acreditam em sua existência colocam batom antes de dormir para enganar Phi Am para pensar que são mulheres. Ela provavelmente não verá se você tiver uma barba, então.

Juliawytrzek thaighosts spot 3 • mundo sombrio
Os 13 fantasmas mais aterrorizantes da Tailândia

8. Phi Tai Hong

Um dos mais temidos e perigosos tipos de fantasmas na Tailândia é o do Phi Tai Hong. Considerados fantasmas de pessoas que sofreram mortes violentas ou súbitas, Phi Tai Hong são furiosos e perigosos em sua vida após a morte. Os mais temidos de todos são aquelas que morreram enquanto estavam grávidas, já que a presença de dois espíritos é particularmente mais poderosa. Culpados por casas assombradas e particularmente difíceis de exorcizar, eles não são alguém que você gostaria de encontrar em uma rua nas estradas de Khao San.

9. Phi Lang Kluang

Ah, aquelas maravilhosas praias tailandesas do sul, não é mesmo? Perfeito para acender uma fogueira, acolher estranhos e trocar histórias de viagem, ou não? Phi Lang Kluang são fantasmas no sul da Tailândia que se juntarão ao seu grupo e parecerão normais – até que peçam a alguém para que cocem suas costas. Ao fazê-lo, seu segredo aterrorizante será revelado; uma ferida aberta através do corpo, apodrecendo com larvas, vermes e milípedes. Tenha cuidado com quem você compartilha sua bebida.

10. Phi Kee

Kee, que se traduz em cocô, é um fantasma que assombra seu banheiro, e deve ser consultado antes que o banheiro seja usado e logo depois de um sonho ruim, se fizer isso, verá a má sorte sendo removida de você através do seu excremento. Talvez não seja o mais assustador dos fantasmas. Vale a pena ter uma conversa com ele se você está determinado a comer mais nada além de comida de rua questionavelmente limpa enquanto você está na Tailândia, pois não há nada mais assustador do que ter uma intoxicação alimentar e acesso apenas a um banheiro Tailandês onde você tenha que se agachar para fazer suas necessidades.

11. Kuman Thong

Não há coisas mais assustadoras do que crianças fantasmas, e esta variação tailandesa é particularmente assustadora. Fetos natimortos são assados e entoados para ser um necromante, antes de serem cobertos de folha de ouro e colocados em um santuário. Diz-se então que o fantasma adere às ordens de seu mestre, desde que seja mantido feliz colocando alimentos e brinquedos perto do feto. O fracasso em mantê-lo entretido ou feliz fará com que seus mestres sejam submetidos a atividades poltergeist, como batidas nas portas ou um som muito assustador de crianças fantasmas rindo. Apesar de Kuman Thong hoje ser amplamente substituído por bonecas, em 2012 um empresário britânico de origem taiwanesa foi encontrado com seis fetos cobertos de ouro em Bangkok, provando que talvez a prática não esteja tão morta quanto muitos pensavam.

12. Phi Phong

Um fantasma fedorento que aparece como uma pessoa normal durante o dia, Phi Phong se alimenta de alimentos desagradáveis, como sapos. Eles forçam as pessoas a ficarem em casa se ouvirem os barulhos de sapos nas proximidades por medo de esbarrarem com o espírito. Embora não seja especialmente perigoso para os humanos, Phi Phong atacará se for ameaçado e há o risco de você se tornar um se, caso acidentalmente, você ingerir sua saliva.

Juliawytrzek thaighosts spot 1 • mundo sombrio
Os 13 fantasmas mais aterrorizantes da Tailândia

13. Phi Kong Koi (Gong Goi)

Um fantasma de uma perna com um proboscis saliente que repete “Kong Koi” enquanto sai pulando por aí, Kong Koi habita em florestas e suga sangue dos dedos dos campistas que estão dormindo. É aconselhável cruzar as pernas ou dormir com algo em seus pés se você estiver planejando acampar sob as estrelas.

LEIA TAMBÉM: Fantasma de uma perna faz aparição assustadora em plantação na Indonésia

TAGS:
Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!