A Freira 2 | Confirmada a Sequencia do Spin-Off de Invocação do Mal

por Mundo Sombrio
708 visualizações
A Freira 2 Confirmada a Sequencia do Spin-Off de Invocação do Mal

Prepare-se para mais uma aparição assustadora da freira em A Freira 2. O universo de Invocação do Mal tem sido bastante bem-sucedido desde que foi lançado com a primeira entrada principal dirigida por James Wan na série em 2013. A Warner Bros. realmente o aproveitou ao máximo nos anos desde então, não apenas criando sequências, mas usando spin-offs e conectando-os todos em um universo cinematográfico compartilhado. Agora, sabemos que o universo se expandirá com outra sequencia na mais recente dessas franquias de spin-offs.

Isto vem do produtor Peter Safran, que atualmente está começando a promover A Maldição da Chorona e Annabelle: De Volta Para Casa, os próximos dois lançamentos da franquia que estão saindo este ano. Durante uma recente entrevista, Safran foi questionado sobre a possibilidade de um follow-up para o filme A Freira (2018). Aqui está o que ele disse sobre isso:

Eu acho que é inevitável termos outro filme da Freira.Temos uma história muito divertida, então eu acho que é a próxima que será escrita.

Valak no filme campeão de bilheterias a freira (2018)
Valak no filme Campeão de bilheterias A Freira (2018)

A Freira

The Nun (A Freira) foi dirigido por Corin Hardy (The Hallow) e focado no demônio chamado Valak, que foi apresentado ao público em Invocação do Mal 2. Bonnie Aarons dirigiu a criação aterrorizante, que na verdade era uma adição de última hora à sequencia, que acabou servindo de inspiração para o spin-off do ano passado. Peter Safran também falou sobre como o filme ficou em primeiro lugar e por que Hardy era o homem certo para o trabalho.

“Depois de Annabelle 2, nós realmente queríamos ir mais longe em no visual, na sensação, na geografia, na paisagem, em tudo. Quando soubemos que as pessoas estavam realmente interessadas em A Freira, dissemos: “Esta é a oportunidade perfeita para levá-lo para fora da América, para levá-lo para fora do que as pessoas estão familiarizadas e realmente colocá-lo em um ambiente único. [Nós] fomos lá e filmamos na Transilvânia, naqueles incríveis castelos de portas imensas. Não há ninguém melhor do que Corin, porque ele abraçou todos os elementos da jornada, das dificuldades de fotografar lá… Isso fez com que fosse mais divertido filmar. Ele fez um trabalho maravilhoso em circunstâncias muito difíceis. Embora, obviamente, o filme tenha sido duramente criticado pela crítica, você não consegue esse tipo de sucesso de bilheteria sem pelo menos o público. É impossível sem isso.

A freira filme capa
Capa do Filme A Freira (2018)

Como o produtor menciona, o filmeA Freira não foi um sucesso com os críticos, atualmente ostentando um índice de aprovação de 26% no Rotten Tomatoes. No entanto, chegou a arrecadar US$ 365 milhões nas bilheterias globais, o que é um dos melhores da série. Com isso, uma sequencia realmente parece inevitável.

A Freira 2

Já é um fato que as gravações de “A Freira 2” começaram, pois, de acordo com uma imagem disponibilizada por James Wan, podemos confirmar esse feito. Além disso, conforme as divulgações, a produção está ocorrendo na França, juntamente com Michael Chaves, que é responsável pela direção de produções como “A Maldição da Chorona” e de “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, com a função de diretor.

No Brasil, todas as produções da franquia de “Invocação do Mal” estão entre as 10 melhores bilheterias até o momento. Para aqueles que desconhecem, “A Freira” pertence ao universo de “Invocação do Mal” e terá a participação da atriz Taissa Farmiga, que ficou designada a dar vida à personagem Irmã Irene no primeiro longa.

The nun • mundo sombrio
Valak no filme A Freira (2018)

Mas, além da participação de Farmiga, há um tempo já havia sido divulgado e confirmado oficialmente que Storm Reid, popularmente conhecida por “Euphoria“, também estaria envolvida na trama e seria designada a vivenciar a protagonista. Até o momento, contudo, não houve muitas mais informações reveladas a respeito do elenco, muito menos sobre o papel que Reid desempenhará. Apenas o que é de conhecimento público acerca da trama do longa é que ele “ainda se passa na década de 1950 e a freira não foi derrotada, como alguns alguns acreditavam”.

Além do mais, é válido considerar que Taissa possui um grau de parentesco com Vera Farmiga – as quais são irmãs –, e esta é responsável por dar vida à protagonista nas três primeiras produções de “Invocação do Mal”. Para aqueles que não se recordam sobre o primeiro filme, é possível aproveitar para conferir a produção na plataforma de streaming do HBO Max. A narrativa conta a história de um padre vivido por Demian Bichir que acabou sendo mandado a Roma para descobrir o que causou a morte misteriosa de uma freira.

De acordo com a data prevista para a estreia de “A Freira 2” no Brasil, estima-se que ela ocorra no dia 7 de setembro de 2023.

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Escolhidos Para Você

[email protected]

Mundo Sombrio © 2015 Todos os Direitos Reservados

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!