Professor perde Emprego no Jardim de Infância por causa de Olhos Tatuados

Professor perde Emprego no Jardim de Infância por causa de Olhos Tatuados

Sylvain Helaine, 35 anos, ainda é professor em Paris, mas não mais para crianças pequenas do Jardim de Infância. Também conhecido como Freaky Hoody, Helaine tem uma grande presença nas redes sociais. Seu corpo é coberto de tatuagens e até recentemente, ele estava ensinando no Jardim de Infância.

Com muita tinta que cobre completamente seu corpo, até mesmo no seu rosto e na língua, Helaine diz que passou mais de 460 horas marcando o corpo com suas tatuagens que ele considera como “verdadeiras obras de arte”. Até recentemente, não parecia haver problema com sua aparência em seu trabalho como professor, mas de acordo com o The Mirror tudo mudou quando ele resolveu ter seus olhos cirurgicamente escurecidos.

Ele diz que seus alunos estão perfeitamente bem com sua aparência; eles realmente vêem além de seu semblante ousado e colorido.

120157343 3153909131324359 2653956643877135241 n
SYLVAIN HELAINE

Sylvain Helaine disse:

“Todos os meus alunos e seus pais sempre foram legais comigo porque, basicamente, eles me conhecem. É só quando as pessoas me vêem de longe que assumem o pior de mim.”

Mas um dos pais da Escola Primária Docteur Morere, em Palaiseau, não era tão compreensivo assim como o professor afirmou.

De acordo com o The Mirror, o pai de uma criança de três anos que não está na aula de Helaine reclamou com a escola que seu filho estava tendo problemas para dormir por causa da aparência do professor. Eles alegam que o filho estava tendo pesadelos.

A escola diz NÃO para o Jardim de Infância

A escola decidiu que seria melhor que Helaine parasse de lecionar no jardim de infância. “Acho que a decisão que tomaram foi muito triste”, disse ele.

120175822 3153909104657695 2948897779885743489 n
FREAKY HOODY — FACEBOOK

Um porta-voz da escola disse à uma agência de notícias que havia sido feito um acordo entre o conselho e o educador para se afastar de ensinar crianças menores porque alunos com menos de seis anos “poderiam se assustar com sua aparência”.

Leia Também:  Nova máscara facial de zumbi garante o distanciamento social

Destemido com a decisão, o educador tatuado diz: “Sou professor do ensino básico… Eu amo meu trabalho.”

FH3
FREAKY HOODY – FACEBOOK

Esperando que sua aparência transmitisse às crianças que elas deveriam aceitar os outros com todas as suas diferenças, Helaine diz que a lição é um momento de ensino de longo prazo.

“Talvez quando forem adultos sejam menos racistas, menos homofóbicos e com a mente mais aberta”, disse ele.

Você pode seguir Freaky Hoody no Facebook e Instagram.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

PARA VOCÊ

Comente Aqui

Posts Recentes

Scroll Up