Vídeo: ‘Fantasma’ passa correndo por porta aberta na mansão mais assombrada do Reino Unido

O vídeo se tornou viral no TikTok depois que os visitantes da casa parecem ter capturado uma figura sombria em uma das salas mais assombradas do local.

por Mundo Sombrio
349 visualizações
'Fantasma' passa pela porta aberta na mansão mais assombrada do Reino Unido

Um turista que visitava a casa parece ter captado o momento em que um fantasma passa correndo por uma porta aberta em imagens de tirar o fôlego dentro de uma mansão.

O avistamento ocorreu enquanto os visitantes subiam as escadas e, ao final dos degraus, viram algo em um quarto superior no Aston Hall de Birmingham no fim de semana.

Subindo a velha escadaria do salão, os visitantes podem ser ouvidos chamando por “Mary” – um dos fantasmas mais famosos da casa, que acredita-se ser a ‘Grey Lady’ (Dama de Cinza) Mary Holte, que foi supostamente mantida prisioneira por seu pai.

Uma figura sombria pode ser vista atravessando rapidamente pela sala através da porta entreaberta, enquanto suspiros audíveis são ouvidos vindos do grupo.

Depois de se apresentar e dizer ao fantasma, “você pode sair agora”, a figura é vista mais uma vez passando pela porta como se estivesse andando ou correndo pela sala.

O vídeo já foi postado no TikTok pelo usuário @sabcarl8890, acumulando mais de dois milhões de visualizações.

No vídeo, eles explicaram que estavam apenas olhando ao redor da casa do século XVII quando viram a aparição.

“Estávamos apenas olhando em volta normalmente e capturamos aquilo de forma bem inesperada.”

Na tentativa de dissipar a ideia de que o vídeo teria sido uma armação, eles escreveram:

“Voltamos hoje apenas eu e meu marido, acabei de enviar o vídeo ao vivo para provar que não falsifiquei nada”, acrescentando “Fiquei petrificada”.

1 image0 3jpeg • mundo sombrio
Uma figura sombria é vista correndo por trás de uma porta aberta no Aston Hall de Birmingham, supostamente assombrada pelo fantasma da Dama de Cinza que foi aprisionada em seu quarto por seu pai durante 16 anos(Imagem: TikTok/@sabcarl8890)

Aston Hall é uma imponente mansão que data da era jacobina, que foi o lar da família Holte por 200 anos, sobrevivendo a ataques de pessoas e soldados que apoiavam o Parlamento durante a guerra civil.

Construído para Sir Thomas Holte – que era conhecido por seu temperamento medroso e agressivo – o edifício listado como Grade I tem vários fantasmas e, em 2019, foi nomeado o local mais assombrado do Reino Unido.

2 swns spookiest sites 002 • mundo sombrio
O aston hall de birmingham tem a reputação de ser uma das mansões mais assombradas da inglaterra (imagem: swns)

Um dos fantasmas mais famosos do Hall é o da filha de Sir Thomas, Elizabeth Mary Holte, que de acordo com as histórias passadas, enlouqueceu depois que ele a trancou em um quarto durante um acesso de raiva, deixando-a lá por 16 longos anos.

Acredita-se que Sir Thomas ficou furioso depois de descobrir os planos de sua filha de se casar com um homem que ele não aprovava.

A história não parece ser oficialmente verificada, embora tenha sido amplamente divulgada em vários locais históricos, e levou muitos a supor que os avistamentos são realmente os do fantasma da desolada Mary Holte.

2 swns spookiest sites 012 • mundo sombrio
Alguns quartos são escuros e agourentos (imagem: swns)

Um porta-voz dos Museus de Birmingham, que administra o Aston Hall, disse:

“Com uma história de 400 anos, o Aston Hall foi propriedade da nobreza e visitado por todas as esferas da vida, todos os quais deixaram sua marca no espetacular edifício jacobino.

O segundo andar do Aston Hall é onde os visitantes podem ter acesso ao que já foi o dormitório dos empregados. Este é o local supostamente mais assombrado da mansão, com vários avistamentos de figuras outrora ligadas ao edifício.

O avistamento mais comum é o da ‘Dama de Cinza’, que muitos acreditam ser filha de Thomas Holte. A lenda sugere que Holte trancou sua filha em um pequeno quarto depois de descobrir que ela estava fugindo com um homem de menor status e seu espírito permanece preso no dormitório.

No entanto, se você planeja visitar em breve, não se assuste, avistamentos de fantasmas são raros e você certamente se divertirá muito na própria casa ou nos jardins e jardins encantadores.”

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Escolhidos Para Você

Deixe um Comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados pelo Mundo Sombrio.

[email protected]

Mundo Sombrio © 2015 Todos os Direitos Reservados

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!