Os 10 Bruxos mais Poderosos da História

O que é um Bruxo?

Bruxos e bruxas são pessoas com propensão para a magia e aqueles treinados em seu manuseio. Eles se baseiam nos elementos: terra, ar, fogo e água. Os que alcançaram o domínio em seu estudo dos elementos são chamados de Mestres.

Mas essa concepção acima é apenas o conceito Místico sobre o que é um Bruxo. Nessa lista a seguir, trazemos pra vocês uma lista de 10 pessoas de verdade que foram consideradas bruxas.

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História

Aleister Crowley

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 1
Aleister Crowley

Foi um membro da ordem hermética da aurora dourada, a chamada golden dawn. Foi um influente ocultista britânico, fundador da doutrina Thelema e co-fundador de uma ordem chama O.T.O. Ele é conhecido até hoje pelos seus escritos sobre magia, especialmente o livro da lei, que é o texto sagrado do Thelema. Ele também escreveu sobre cabala e tarot.

Gerald Gardner

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 2
Gerald Gardner

Foi um antropólogo amador, ocultista e bruxo tradicionalista que publicou diversos textos sobre a Wicca, uma religião pagã, da qual foi grande divulgador.

Samuel Liddell MacGregor Mathers

Foi um ocultista britânico que chegou a ser introduzido na maçonaria e chegou à posição de mestre maçon. Tempos depois, desligou-se da maçonaria e anos depois foi um dos fundadores da ordem hermética da aurora dourada (golden dawn), sendo responsável pela elaboração de técnicas, rituais e documentos da ordem.

Dion Fortune

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 3
Dion Fortune

Foi uma psicóloga e ocultista galesa. Seu nome verdadeiro era Violet Mary. Foi iniciada no templo alpha e ômega da ordem hermética da aurora dourada (golden dawn), onde o nome mágico de Dion fortune, que foi inspirado num lema de família (deo, non fortuna), que significa (Deus, não o destino), escreveu vários romances e contos que exploram vários aspectos do misticismo e da magia. Além de também ter escrito obras de não ficção. Uma das mais conhecidas é a doutrina cósmica.

São Cipriano

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 4
Ilustração de São Cipriano

São Cipriano nasceu na Antioquia por volta do ano 250 em uma família pagã e muito rica. A família, vendo que Cipriano tinha talento e curiosidade pelas ciências ocultas, destinaram ele a se dedicar a estudar esoterismo. Ele dedicou sua vida aprendendo sobre astrologia, feitiços, sacrifícios e tudo que envolvesse o misticismo.

Helena Blavatsky

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 5
Helena Blavatsky

Conhecida também como madame Blavatsky, foi uma escritora russa, responsável pela sistematização da teosofia. Desde pequena, possuía dons psíquicos incomuns. Viajou por todo o mundo em busca de conhecimentos filosófico, espiritual e esotérico. Nessa jornada, ela teve vários mestres que a ajudaram a desenvolver seus poderes paranormais de forma controlada. Foi também foi uma das fundadoras da sociedade teosófica.

Franz Bardon

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 6
Franz Baron

Foi um mago de palco, naturopata, grafólogo, professor e estudante de magia, mas é mais conhecido por ter escrito 3 volumes científicos sobre hermetismo prático. Seu sistema de magia é completamente isento de ideologias e conceitos religiosos.

Nicolas Flamel

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 7
Nicolas Flamel

Foi um escrivão, copista e vendedor de livros de sucesso francês que ganhou fama de alquimista após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Segundo a lenda, ele teria fabricado também o elixir da longa vida e transmutado metais comuns em ouro por meio de um livro misterioso. Ele é considerado um dos pais da alquimia.

Éliphas Lévi

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História 8
Éliphas Lévi

Foi um escritor, ocultista e mago cerimonialista francês. Muitos o consideram como o maior ocultista do século 14. Chegou a estudar teologia e escreveu diversas obras sobre magia. O mais conhecido deles é o dogma e ritual de alta magia.

Abramelin

10 bruxos mais poderosos da História
Abramelin

Um egípcio considerado o maior bruxo de todos os tempos, pois acredita-se que ele foi o primeiro mago a descobrir o procedimento de como invocar o santo anjo guardião. A pessoa que conseguir tal façanha poderá ordenar os espíritos malignos a fazerem tudo o que desejar. Essa magia ficou conhecida como magia sagrada.

Veja um Vídeo do canal Lado Obscuro Sobre esse Assunto

Texto feito pelo canal Lado Obscuro e Mundo Sombrio

Compartilhe nas Redes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Login

Faça o Login para ter acesso à muitas novidades no nosso site!

[ihc-login-form]

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Se estiver de acordo clique em ACEITAR, mas se estiver em dúvida, leia nossa Política de Privacidade.​

Pesquisa