Elisa Lam: Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução

elisa-lam-mundo-sombrio

Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos que, no início de 2013, foi encontrada morta dentro de uma das caixas d’água do hotel no qual estava hospedada. A fatalidade ocorreu no Cecil Hotel de Los Angeles, na Califórnia, e as autoridades responsáveis pela investigação classificaram o caso como afogamento acidental.

A necropsia realizada no corpo de Lam não revelou qualquer sinal de violência, e os exames toxicológicos não indicaram a presença de drogas ou álcool. No entanto, as estranhas circunstâncias envolvendo o afogamento da moça levantaram muitas suspeitas, motivando o surgimento de várias teorias da conspiração para explicar o caso.

Elisa Lam
Fonte da imagem: Reprodução/USA Today

O cadáver foi encontrado por um funcionário do hotel dentro de uma das quatro caixas d’água — com quase 2,5 metros de altura e 1,2 de diâmetro cada uma — instaladas no terraço do edifício. O rapaz foi até lá checar o que havia de errado depois que alguns hóspedes começaram a reclamar de falta de pressão na água.

Segundo informações, apesar de as caixas d’água estarem com as aberturas destrancadas, o interior era de difícil acesso e ninguém sabe explicar como é que Lam foi parar dentro de uma delas. Aliás, foi necessário cortar a estrutura para retirar o corpo. Além disso, a câmera de segurança do elevador do hotel registrou o momento em que a canadense sobe até o terraço, e as imagens revelaram um comportamento bem bizarro.

O que aconteceu com Elisa Lam? Provavelmente este seja um dos maiores mistérios da modernidade. Não apenas pela conclusão trágica do episódio, com o seu corpo tendo sido encontrado numa das quatro caixas d´água do Hotel Cecil, mas tudo que aconteceu antes disso, como o assustador vídeo que registra uma situação bizarra ocorrida no elevador. O fato dela apertar os botões e o elevador não se mover, e ela parecer estar conversando e se escondendo de alguma pessoa ou coisa, incluindo os movimentos não naturais de seus braços…

Teorias sobre a morte de Elisa Lam

28333219728172353 Elisa Lam: Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução
Elisa Lam e Elizabeth Short Fonte da imagem: Reprodução/Richard Schave

Conspirações diversas, incluindo assassinato, doença mental e paranormalidade já foram algumas teorias sobre o mistério.

Lam se hospedou no Cecil Hotel, conhecido por oferecer estadia barata no centro da cidade a turistas estrangeiros. Entretanto, além das diárias, o hotel também alugava quartos para períodos longos, e ganhou uma reputação bem sinistra depois de abrigar hóspedes prá lá de suspeitos e até mesmo serial killers, como Richard Ramirez, responsável pela morte de 13 mulheres.

Além dessas figuras ilustres, o Cecil também foi palco de suicídios, assassinatos e mortes acidentais, assim como de uma série de coincidências macabras. Há quem trace paralelos entre o hotel e Elizabeth Short, que foi brutalmente assassinada em 1947 e ficou conhecida como “Dália Negra”. Aparentemente, Short teria passado pelo Cecil antes de desaparecer, e o crime estaria repleto de aspectos ritualísticos.

E mais: os conspiradores também vem relação entre o hotel e o filme “Água Negra”, cujos personagens principais se chamam Dhalia e Cecilia, ou seja, seus nomes teriam sido inspirados no apelido de Elizabeth Short e no nome do hotel. No longa, as duas protagonistas — mãe e filha — se mudam para um apartamento assombrado, descobrindo mais tarde que uma moça havia morrido afogada em um tanque no último andar do edifício.

Mistério

28333219728172214 Elisa Lam: Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução
Cena do filme “Água Negra” Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Por causa dessas e outras coincidências, muitos acreditam que existem várias outras questões que continuam sem resposta. Será que a jovem realmente faleceu acidentalmente? E quanto ao histórico do hotel, será que o prédio é assombrado? De quem será que Elisa Lam estava se escondendo? Com que ela falou antes de sumir?

O documentário What Happened to Elisa Lam? irá trabalhar com três possibilidades para explicar o que aconteceu: a visão da polícia, que acredita que Elisa foi vítima de sua bipolaridade atestada, culminando em um acidente; conspiradores e amigos que acham que Elisa foi assassinada e estão escondendo o crime, aproveitando a fama do Hotel do Suicídio; e experientes paranormais que sugerem que Elisa estava possuída por uma força maligna, envolvendo o passado do Hotel.

Único fato é que até hoje ninguém sabe o que aconteceu com Elisa Lam.

Vídeo Interno do Elevador

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
error: Alert: Esse conteúdo está protegido!