Os 10 Bruxos mais Poderosos da História

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O que é um Bruxo?

Bruxos e bruxas são pessoas com propensão para a magia e aqueles treinados em seu manuseio. Eles se baseiam nos elementos: terra, ar, fogo e água. Os que alcançaram o domínio em seu estudo dos elementos são chamados de Mestres.

Mas essa concepção acima é apenas o conceito Místico sobre o que é um Bruxo. Nessa lista a seguir, trazemos pra vocês uma lista de 10 pessoas de verdade que foram consideradas bruxas.

Os 10 Bruxos mais Poderosos da História

Aleister Crowley

Os 10 bruxos mais poderosos da história • mundo sombrio
Aleister Crowley

Foi um membro da ordem hermética da aurora dourada, a chamada golden dawn. Foi um influente ocultista britânico, fundador da doutrina Thelema e co-fundador de uma ordem chama O.T.O. Ele é conhecido até hoje pelos seus escritos sobre magia, especialmente o livro da lei, que é o texto sagrado do Thelema. Ele também escreveu sobre cabala e tarot.

Gerald Gardner

Gerald gardner os 10 bruxos mais poderosos da história • mundo sombrio
Gerald Gardner

Foi um antropólogo amador, ocultista e bruxo tradicionalista que publicou diversos textos sobre a Wicca, uma religião pagã, da qual foi grande divulgador.

Samuel Liddell MacGregor Mathers

Foi um ocultista britânico que chegou a ser introduzido na maçonaria e chegou à posição de mestre maçon. Tempos depois, desligou-se da maçonaria e anos depois foi um dos fundadores da ordem hermética da aurora dourada (golden dawn), sendo responsável pela elaboração de técnicas, rituais e documentos da ordem.

Dion Fortune

Dion fortune os 10 bruxos mais poderosos da história • mundo sombrio
Dion Fortune

Foi uma psicóloga e ocultista galesa. Seu nome verdadeiro era Violet Mary. Foi iniciada no templo alpha e ômega da ordem hermética da aurora dourada (golden dawn), onde o nome mágico de Dion fortune, que foi inspirado num lema de família (deo, non fortuna), que significa (Deus, não o destino), escreveu vários romances e contos que exploram vários aspectos do misticismo e da magia. Além de também ter escrito obras de não ficção. Uma das mais conhecidas é a doutrina cósmica.

São Cipriano

São cipriano o santo os 10 bruxos mais poderosos da história • mundo sombrio
Ilustração de São Cipriano

São Cipriano nasceu na Antioquia por volta do ano 250 em uma família pagã e muito rica. A família, vendo que Cipriano tinha talento e curiosidade pelas ciências ocultas, destinaram ele a se dedicar a estudar esoterismo. Ele dedicou sua vida aprendendo sobre astrologia, feitiços, sacrifícios e tudo que envolvesse o misticismo.

Helena Blavatsky

Helena blavatsky • mundo sombrio
Helena Blavatsky

Conhecida também como madame Blavatsky, foi uma escritora russa, responsável pela sistematização da teosofia. Desde pequena, possuía dons psíquicos incomuns. Viajou por todo o mundo em busca de conhecimentos filosófico, espiritual e esotérico. Nessa jornada, ela teve vários mestres que a ajudaram a desenvolver seus poderes paranormais de forma controlada. Foi também foi uma das fundadoras da sociedade teosófica.

Franz Bardon

Franz bardon • mundo sombrio
Franz Baron

Foi um mago de palco, naturopata, grafólogo, professor e estudante de magia, mas é mais conhecido por ter escrito 3 volumes científicos sobre hermetismo prático. Seu sistema de magia é completamente isento de ideologias e conceitos religiosos.

Nicolas Flamel

Nicolau flamel • mundo sombrio
Nicolas Flamel

Foi um escrivão, copista e vendedor de livros de sucesso francês que ganhou fama de alquimista após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Segundo a lenda, ele teria fabricado também o elixir da longa vida e transmutado metais comuns em ouro por meio de um livro misterioso. Ele é considerado um dos pais da alquimia.

Éliphas Lévi

Eliphas levi • mundo sombrio
Éliphas Lévi

Foi um escritor, ocultista e mago cerimonialista francês. Muitos o consideram como o maior ocultista do século 14. Chegou a estudar teologia e escreveu diversas obras sobre magia. O mais conhecido deles é o dogma e ritual de alta magia.

Abramelin

10 bruxos mais poderosos da história
Abramelin
< !-- /wp:image -->

Um egípcio considerado o maior bruxo de todos os tempos, pois acredita-se que ele foi o primeiro mago a descobrir o procedimento de como invocar o santo anjo guardião. A pessoa que conseguir tal façanha poderá ordenar os espíritos malignos a fazerem tudo o que desejar. Essa magia ficou conhecida como magia sagrada.

Veja um Vídeo do canal Lado Obscuro Sobre esse Assunto

Texto feito pelo canal Lado Obscuro e Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!