Como os Lugares Se Tornam Assombrados?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
como os lugares se tornam assombrados
Todos sabemos que existem lugares assombrados. Esse arrepio que percorre a sua coluna e o seu corpo, a sensação de pavor, e queda súbita de temperatura são todos sinais físicos de que você está em um local assombrado. No entanto, como que esses lugares se tornam assombrados?

Alguns lugares assombrados muito famosos têm conhecido moradores fantasmagóricos com extensas histórias sobre por que seus espíritos permanecem no local — como uma pessoa que foi injustamente torturada na morte, profundamente traída por um querido amigo ou ente próximo e que resultou em sua morte. Muitos lugares tendem naturalmente a atrair fantasmas simplesmente por causa do que são e do que naturalmente acontece nesses lugares, o que significa que prisões, hotéis e, claro, cemitérios são áreas de assombração favoritas para os falecidos que não seguiram em frente.

No entanto, alguns dos lugares mais comuns que são assombrados podem não ter uma história tão específica ou podem ser apenas uma casa aparentemente aleatória. De onde vêm esses espíritos e, mais importante, como eles fazem de certos lugares sua base de operações para assombrar os vivos? Como os lugares se tornam assombrados?

Individualidade

Cada pessoa individual é única em personalidade, experiência e inúmeros outros fatores. Portanto, a marca de um humano falecido (seu espírito ou fantasma) retém esses fatores especializados se eles não puderem seguir em frente após a morte. Essas características únicas significam que cada história anexada a cada fantasma é diferente, inclusive na forma de assombrar aquele local.

Existem muitos fatores diferentes para explicar como um lugar se torna assombrado por causa da capacidade natural dos humanos de serem diferentes uns dos outros em vários níveis. Não espere que cada local assombrado seja assombrado pelas mesmas razões, uma vez que todos eles são assombrados por espíritos diferentes e, portanto, pessoas diferentes com suas próprias histórias a serem contadas de quando ainda eram vivos.

Prisão - como os lugares se tornam assombrados?
Prisão – Como os Lugares Se Tornam Assombrados?

Fatores Comuns

Mesmo que nenhuma razão para uma assombração seja exatamente a mesma que outra, alguns temas comuns aparecem na maioria dos lugares assombrados. A história do prédio ou área é sempre um fator primário. Um lugar muito antigo que tem uma longa história de uso humano e habitação é mais provável que seja assombrado do que um mais novo, pois as chances de que coisas ruins tenham acontecido lá aumentam drasticamente, pois a probabilidade de pelo menos uma pessoa experimentar algo muito negativo no local é bastante alta.

Eventos ou situações ruins sempre aumentam a probabilidade de um lugar ser assombrado também porque espíritos que não foram afetados por acontecimentos malfadados geralmente não têm problemas em atravessar para o outro lado ou seguir em frente, enquanto aqueles que são o centro de tal ocorrência se sentem ligados a este mundo até receberem alguma forma de justiça, retribuição, ou simplesmente alguém conhecendo suas tristes histórias pessoais.

Cemitério - como os lugares se tornam assombrados?
Cemitério – Como os Lugares Se Tornam Assombrados?

Mortes violentas, crueldade e abuso são alguns dos eventos mais proeminentes que ligam um fantasma ao reino terrestre. No entanto, outros acontecimentos como infelicidade grave, traição por alguém querido em seus corações em quem confiavam implicitamente, e até mesmo uma doença intensa podem agir como uma situação negativa que faz um fantasma sentir que não pode seguir em frente mesmo após a morte de seus corpos mortais. Todos esses atributos se infiltram no local, seja nas paredes do edifício ou no próprio chão para deixar uma certa energia fantasmagórica.

Os campos de batalha, em particular, podem ser um lugar onde o sangue que se infiltra no chão pode criar um resíduo espiritual onde seres fantasmagóricos inquietos podem se manifestar e permanecer na própria terra e até mesmo em edifícios ou casas que são mais tarde construídas no solo historicamente manchado com aquele sangue. No geral, a dor e o sofrimento humano são os principais fatores que tendem a ditar se um local se tornará assombrado ou não.

Muitas histórias existem sobre fantasmas que assombram arenas esportivas ou parques temáticos como o Walt Disney World, mas isso é meio que uma raridade. Isso está ligado ao fato de que esses lugares tendem a não sentir dor e, de fato, eles estão cheios de felicidade e emoções animadas, mas nem sempre. Muitos espíritos assombram lugares onde sua própria dor pessoal foi considerada a maior, mas ocasionalmente os espíritos residirão em lugares de dor e sofrimento geral que fizeram parte de suas vidas de alguma forma. Fantasmas basicamente tendem a se manter em lugares que eles consideravam ser seus durante suas vidas anteriores e áreas que antes eram muito intimamente ligadas a si mesmas como quando ainda eram vivos.

Walt disney world - como os lugares se tornam assombrados?
Walt Disney World – Como os Lugares Se Tornam Assombrados?

Por quê?

Muitos caçadores de fantasmas acreditam que os espíritos assombram lugares cheios de fortes emoções negativas, a fim de contar a história dessa área para o humanos ainda vivos — e é por isso que essas entidades falecidas tendem a assombrar lugares que são a fonte de suas dores e sofrimentos pessoais, já que querem que outros saibam de sua própria história de sofrimento naquele local. Esses profissionais espirituais sabem muito bem que um fantasma faz ruídos ou movimentos para que sua presença seja notada pelos seres vivos ou porque eles estão particularmente chateados, ligando-se ao aspecto muito humano das mudanças de humor.

A maioria dos fantasmas realmente tenta se tornar conhecida de uma forma que se assemelha à figura que eles mantinham em vida para que as pessoas vivas possam vê-los como antes e, esperançosamente, impressionar as memórias vívidas que os estão segurando ao plano físico. A combinação de seus antigos eus (tanto em semi-aparência, ações e maneirismos) geralmente será uma maneira de que as pessoas saibam quem eles eram e levem esses indivíduos a uma investigação do passado pessoal do espírito, uma vez que sua mera presença indica que sua vida anterior não era normal ou significativamente cheia de felicidade.

Esse desejo de deixar os vivos saberem de suas dificuldades passadas e problemas incomuns significa que os fantasmas realmente se revelarão para todos os tipos de pessoas de várias faixas etárias, experientes ou não, mas o mais importante, se essas pessoas que visitam o local assombrado acreditam na presença de espíritos ou não.

Casas Assombradas

Muitas histórias de fantasmas que a maioria das pessoas escutam por aí ocorrem em uma casa assombrada. No entanto, há várias razões pelas quais esses contos baseados em casas assombradas são os mais intensos, embora investigações estatísticas mostrem que as casas estão muito abaixo na lista de lugares que podem ser frequentemente assombrados por espíritos, nossas casas são nossos corações.

Casarão em araraquara - como os lugares se tornam assombrados?
Casarão em Araraquara – Como os Lugares Se Tornam Assombrados?

Os lares são o retiro seguro dos vivos como seu próprio refúgio pessoal, o que significa que ter uma entidade espiritual irritada ou perturbada invadindo nossos espaços privados e fortificados obviamente nos deixa muito assustados e intimidados. Esse fato de ser extra assustador, além do grande choque de ouvir sobre alguém ter uma casa assombrada, é suficiente para fazer qualquer um se lembrar de incidências de assombração em casas. No entanto, os números nos dizem que fantasmas realmente tendem a evitar casas em preferência de outros locais. O que não acontece no caso do demônios, por exemplo.

Fantasmas precisam de muita energia em uma área para se materializar, e casas próprias não têm o suficiente para tornar a manifestação facilmente possível para a maioria dos espíritos. Lugares maiores que atraem um maior número de pessoas (hotéis, cemitérios, museus, igrejas, navios, ou até mesmo clubes de dança e música) fornecem mais energia emocional no ar para os fantasmas usarem, o que os torna uma escolha melhor que as casas dos seres humanos vivos.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!