Espelhos: O Lado Sobrenatural e Algumas Lendas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por anos a fio, os espelhos foram considerados objetos sobrenaturais e já estiveram presentes em Contos de Fadas e em várias Histórias de Terror.

O espelho já serviu de portal para Alice ir para o País das Maravilhas ou para a Rainha malvada da Branca de Neve aumentar seu ego. Mas esse objeto, que é um dos mais utilizados atualmente, também carrega inúmeras lendas em sua história, bem como os sete anos de azar, onde a pessoa fica azarada durante 7 anos se quebrá-lo. O motivo disso é porque, segundo a lenda, a alma se regenera a cada 7 anos e ela se espatifa com espelho quando este é quebrado.

Existe um hábito antigo e que em alguns lugares ainda é praticado que, quando uma pessoa morre, os moradores da casa devem cobrir os espelhos desse lugar para evitar que a alma do Falecido fique presa dentro deles.

Espelhos espírito terror lenda mundo sombrio

Outro hábito muito comum praticado por nossos avós e bisavós, era o de cobrir os espelhos durante uma tempestade para não atrair os raios. Já na Idade Média, o espelho era utilizado em rituais de bruxaria e em outras religiões consideradas pagãs. Na época na Mitologia Grega, Narciso se encantou com o reflexo de sua imagem em um lago, mas morreu infeliz por ter passado a vida tentando acariciá-la.

Existe uma conexão muito forte entre os espelhos e o conceito de almas, por isso existem tantas crenças relacionadas aos dois. Uma das histórias que contam é sobre você ficar em frente a um espelho na madrugada do Ano Novo com uma vela acesa nas mãos e chamar o nome de uma pessoa morta em voz alta. O espelho então, deverá mostrar o rosto da pessoa ou então se você olhar o seu reflexo no espelho às três da manhã existe a possibilidade de um espírito possuir o seu corpo, pois o portal entre o mundo dos vivos e dos mortos estará aberto nesse horário.

Como Tudo Isso Surgiu?

No século 13, os espelhos eram produzidos com metal polido e ligas de prata ou bronze, assim o metal aguentaria o polimento mecânico e não iria se riscar facilmente. Por volta do século 14, os artesãos italianos desenvolveram uma mistura de estanho e Mercúrio e, quando ela era aplicada em um vidro plano, era possível formar uma fina camada refletora. Somente no século 19, é que descobriram a prata química e utilizaram esse processo para espelhar o vidro. O uso do mercúrio era mais seguro, simples e barato e se tornou a maneira mais popular de criar espelhos pelo mundo.

O Ritual do Espelho

Há rumores de que a cada Halloween, entre as 02:00 e 05:00 da manhã, existe um vazio no mundo.

Você deve ficar de pé em frente a um espelho em um quarto totalmente escuro. Fique com o olho fixo no espelho. Se você ficar lá até o momento certo chegar, você sentirá um arrepio tomando conta de seu corpo. Coloque sua mão direita no espelho e sussurre “Eu aceito”. Se feito corretamente, aparecerá no espelho uma fraca imagem de um bebê sem pele e olhos completamente negros. Ele vai olhar diretamente na sua alma e você ouvirá o som de moscas e sussurros nervosos.

Você não será capaz de distinguir a imagem no espelho, mas será preenchido de um terror inexplicável. O bebê irá fazer cinco perguntas para você sobre eventos que ocorreram em sua vida. A voz dele será como uma lixa, ou qualquer outro tipo de fricção, e você estará desprovido de qualquer emoção humana. Para cada pergunta que você responder errado, você perderá um dos seus 5 sentidos para sempre. Para cara pergunta que você responder certo, você poderá dizer o nome de alguma pessoa que você conhece. Essa pessoa será encontrada morta na manhã seguinte com sua pele removida e sem olhos

Como é Feito um Espelho Hoje em Dia?

Espelhos em Filmes de Terror

Em alguns filmes de terror, podemos ver o quanto os espelhos já foram protagonistas nas histórias. Por exemplo, no filme O Espelho, a história fala sobre um espelho que causa a morte de algumas pessoas.

Também existe uma série de filmes chamada Candyman e, na história, um escravo foi torturado e morto pelo seu dono quando este descobriu o romance dele com a filha. Esse escravo morreu de forma dolorosa e lenta. Com a mão decepada e o corpo lambuzado com mel para, foi jogado em um formigueiro. Se alguém pronunciasse o apelido dele cinco vezes em frente a um espelho, o espírito desse escravo voltava do mundo dos mortos e ele sempre voltava para se vingar.

Nos filmes Poltergeist 3 e O Espelho do Mal, esse objeto Sobrenatural também teve sua participação especial.

Será que agora você vai conseguir esse olhar da mesma forma quando ver a sua imagem no espelho só tome cuidado para não ser às 3 horas da manhã, pois você não quer ser arrastado para dentro de um deles né?

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!