Conheça as 8 Maldições de Hollywood em Sets de Filmes de Terror

por Mundo Sombrio
381 visualizações
o-exorcista-mundo-sombrio-as-8-maldicoes-de-hollywood
Continua após a publicidade..

Hollywood é mais perigoso do que parece: com tantas acrobacias de dublês, fios e trambolhos no set, acidentes acontecem com muita frequência. Mas e quando algumas coincidências são difíceis de explicar?

Então, conheça a história de oito filmes de terror cuja filmagem foi cercada de tragédias, acidentes e aparições misteriosas. Veja as 8 maldições de Hollywood mais conhecidas em Sets de Filmes de Terror.

Maldições de Hollywood: A Marca dos 3

O mundo do terror entrou na onda de criar “universos cinematográficos” com as franquias Invocação do Mal e Annabelle. Esses filmes são interligados no tempo e no espaço – e também compartilham de histórias bem esquisitas entre si.

Invocação do mal 1 mundo sombrio as 8 maldições de hollywood
Invocação do Mal – As 8 Maldições de Hollywood

Invocação do Mal (2013), o primeiro deles, foi também o mais assombrado. Baseado nas anotações do casal de demonólogos da vida real Ed e Lorraine Warren, o filme trata de uma família que começa, de repente, a ser perseguida por uma força sobrenatural na própria casa. Os membros da família Perron real chegaram a visitar o set – com exceção da matriarca, Carolyn, que não gostou do roteiro e não quis se meter com essas coisas. Reza a lenda que ao irem até a filmagem, um vento surgiu do nada sobre a família. Carolyn, em casa, teve um mal súbito, caiu e foi parar no hospital.

E continua…

O hotel em que parte da equipe estava hospedada sofreu um pequeno incêndio. E, para completar, Vera Farmiga, que interpreta Lorraine no filme, clama que viu 3 marcas de arranhão surgirem na tela do seu laptop enquanto lia o script. Ela ainda diz que, quando a filmagem terminou, ela encontrou uma marca similar na própria coxa.

No ano seguinte, Annabelle começou a ser filmado. O diretor do longa diz que encontrou a marca de Vera em uma janela da casa onde rolou a filmagem. Segundo o produtor Peter Safran, um pedaço de uma luminária caiu, machucando a cabeça de um zelador em uma das salas do set. Acidentes acontecem, certo? Só que, no roteiro, um zelador era morto pelo demônio naquele mesmo cômodo.

Continua após a publicidade..
Annabelle fugiu mundo sombrio as 8 maldições de hollywood
Annabelle – As 8 Maldições de Hollywood

A equipe ficou esperta e, para a continuação de Invocação do Mal (2016), trouxe um padre para benzer o set. Em Annabelle 2, (2017) a mesma ideia veio, curiosamente, da atriz que interpreta uma freira na história. Stephanie Sigman não é católica. Mas contou para a SUPER que a sua avó, mexicana e muito religiosa, disse para ela não aceitar o papel, porque seria “um trabalho do diablo“. Para tranquilizar a senhorinha, o set foi benzido. Mas um membro da equipe diz que acordou de madrugada com uma peça de cristal quebrada na sua cabeceira. Ela não caiu no chão: quebrou no lugar onde estava, com apenas uma estranha marca que lembrava 3 arranhões…

Maldições de Hollywood: A Morte Ronda o Set

Os três filmes produzidos pela franquia Poltergeist, nos anos 1980, teriam sido amaldiçoados por usar esqueletos reais durante a filmagem dando continuidade as maldições de Hollywood. 

A primeira tragédia foi a morte de Dominique Dunne, atriz que interpretava a irmã mais velha da personagem principal Carol no primeiro filme (1982). Ela foi assassinada meses depois da estreia por um namorado abusivo – Poltergeist foi o único filme que ela fez.

Pltergeist 1 mundo sombrio as 8 maldicoes de hollywood • mundo sombrio
Poltergeist – As 8 Maldições de Hollywood

Na sequência (1986), o ator Julian Beck morreu de câncer de intestino (que, sejamos honestos, foi diagnosticado antes dele aceitar o papel de Reverendo Henry Cane), poucos meses antes da estreia do filme.

Portanto, para tentar se livrar da chamada “Maldição do Poltergeist”, o ator Will Sampson fez uma cerimônia de limpeza. Acredite se quiser, ele interpretava um xamã em Poltergeist 2, e também era um na vida real. Infelizmente, não deu muito certo: ele morreu de complicações cirúrgicas no ano seguinte.

A pior das mortes veio poucos meses antes de Poltergeist III, que já estava em pós-produção em 1987. Heather O’Rourke, a pequena protagonista, teve uma infecção generalizada graças a uma grave obstrução intestinal. Ela faleceu com apenas 12 anos. Trailers e materiais de divulgação com o seu rosto foram cancelados para não explorar a morte da criança.

Depois de tanta coisa grave, é difícil ligar para pequenas “manifestações” sobrenaturais, mas JoBeth Williams, cuja personagem era a mãe das duas meninas que faleceram na vida real, garante que toda a vez que chegava ao seu quarto alugado depois das filmagens, todos os quadros na parede estavam tortos, por mais que ela os ajeitasse antes de sair.

Maldições de Hollywood: Horror de Verdade em Amityville

O remake de filme de 1979, lançado 2005, é mais um longa baseado nas investigações de casas mal assombradas do casal Warren. Segundo a atriz Melissa George, a polícia foi ao set de Horror em Amityville bem no início das filmagens – porque eles encontraram um corpo submerso nas proximidades do set.

Ryan Reynolds, o protagonista, afirma que acordava toda madrugada perto das 3h15 – mesmo horário em que as “forças sobrenaturais” acordam seu personagem, George Lutz, bem como no filme.

Horror em amityville mundo sombrio as 8 maldicoes de hollywood • mundo sombrio
Horror em Amityville – As 8 Maldições de Hollywood

Para completar, Kathy Lutz, a mulher que inspirou a personagem de Melissa, morreu na primeira semana de filmagem, por um problema respiratório, com 58 anos. Seu ex-marido, o George Lutz real, morreu com 59 anos, subitamente,  no ano seguinte.

Maldições de Hollywood: Cenas Proféticas

Em A Profecia, de 1976, um casal descobre que adotou o anticristo. Quando o bebê cresce, as pessoas ao seu redor começam a sofrer mortes estranhas.

Sendo assim, antes mesmo de entrar no set, o ator Gregory Peck, que interpreta o pai, perdeu o filho de verdade, que cometeu suicídio. Depois, quando o americano enlutado foi até Londres para começar as filmagens, seu avião foi atingido por um raio. Em uma viagem diferente, a mesma coisa aconteceu com a aeronave de um dos produtores. Mas ninguém morreu.

Por conseguinte, outros incidentes durante a filmagem incluem cães usados no filme que ficaram descontrolados e atacaram os treinadores, o hotel do produtor (o mesmo do avião) ser bombardeado pelo grupo terrorista IRA e um vôo (de novo!) que deveria levar gente da equipe cair, matando todos os passageiros – mas só depois que os envolvidos em A Profecia cancelaram as passagens, de última hora.

O mais bizarro, porém, foi o acidente de carro do coordenador de efeitos especiais do filme. John Richardson foi responsável por criar uma cena  em que um fotógrafo morre decapitado em um carro. Mas a filmagem acabou e ele e sua assistente já estavam trabalhando em outro filme, quando bateram o carro em que viajavam juntos.

Richardson sobreviveu. A assistente, Liz Moore, foi atingida pela roda dianteira, que se desprendeu… E cortou seu corpo no meio, em uma cena bem parecida com a do fotógrafo. Coincidência? Por esse motivo, outro produtor, Harvey Bernand, começou a usar um crucifixo em todos os sets de filmagem em que ele apareceu.

Continua após a publicidade..

Maldições de Hollywood: O Triste Fim de Rosemary

Essa história é menos assustadora do que triste. Em Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, uma mulher grávida descobre que seu marido fez um pacto com um grupo de satanistas, em que o “preço” era o bebê que ela carregava, que seria filho do próprio Satã.

O bebê de rosemary mundo sombrio as 8 maldições de hollywood
O Bebê de Rosemary – As 8 Maldições de Hollywood

Um ano depois do lançamento do filme, em 1969, a esposa de Polanski, Sharon Tate, foi assassinada. Mas o crime foi responsabilidade da Família Manson, uma seita apocalítica liderada por Charles Mason. Quando morreu, Shanon estava grávida.

A Pior de Todas as Maldições de Hollywood

Então, se você clicou neste texto, estava esperando por isso: vamos falar do Exorcista. Conhecido como filme “mais amaldiçoado da história”, um total de nove mortes foram associadas à produção.

O primeiro acidente a ficar famoso foi um incêndio que tomou conta do set e atrasou a produção por 6 semanas. A equipe relatou que apenas o quarto de Regan, a criança possuída, ficou intocado pelas chamas. Um pastor foi exorcizar a casa quando ela terminou de ser reformada.

O-exorcista-mundo-sombrio-as-8-maldicoes-de-hollywood
O exorcista – as 8 maldições de hollywood

O filme só foi lançado em dezembro de 1973. Em janeiro, depois gravar todas as suas cenas (que terminavam com a morte assombrosa de seu personagem, caindo de uma escadaria), o ator Jack MacGowran morreu em uma epidemia de gripe. No filme, ele também é o primeiro personagem a ser morto pelo demônio. Então, em fevereiro, a senhorinha que interpretava a mãe do personagem Padre Karras também faleceu.

Mortes de parentes também rondaram o elenco durante as filmagens. O irmão do ator que interpreta o Padre Merrin e o avô da protagonista, Linda Blair. O filho de um membro da equipe foi atropelado por uma motocicleta.

Ellen Burstyn, a mãe de Regan, teve uma lesão permanente no cóccix ao ser jogada “pelo demônio” na parede. Mas nessa parte, dá para dar um belo desconto para o sobrenatural. A atriz era puxada para trás por um fio durante a cena. Então, Ela avisou o diretor que o efeito estava machucando e ele preferiu manter a intensidade do puxão para dar “veracidade à cena”. Às vezes, a ruindade é de gente, mesmo.

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Escolhidos Para Você

sitemundosombrio@gmail.com

Mundo Sombrio © 2015 Todos os Direitos Reservados

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!