Você já Reparou nessas Mulheres Escondidas em Fotos do Século XIX?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Tentar manter um bebê ou uma criança sentada e quieta para tirar uma fotografia pode parecer uma tarefa árdua. Por sorte, leva menos de um segundo para tirar uma foto hoje em dia. No século XIX, no entanto, era completamente diferente – particularmente quando se tratava de retratos impressos, o que exigia uma longa exposição dos modelos.

A série da fotógrafa Laura Larson, Hidden Mother (mães escondidas), apresenta um levantamento de retratos do século XIX em que a mãe da criança foi incluída na fotografia, mas obscurecida. Em alguns casos, a mãe segurava seu filho com um pano ou adereços escondendo-a das lentes. Ou, ela seria pintada pelo fotógrafo após a imagem ter sido tirada. Em outros exemplos, a mãe está totalmente ausente do quadro, exceto por um braço, segurando a criança no lugar. Os resultados são engraçados e ligeiramente perturbadores.

“A mãe aparece como uma presença estranha”, escreve Larson em um comunicado. “Muitas vezes, ela está envolta em tecido, parecendo um fantasma.”

Larson soube pela primeira vez sobre as fotos de “mães escondidas” através de um amigo colecionador, e começou a colecioná-los há vários anos, em um momento em que ela estava esperando para adotar uma garotinha, acumulando cerca de 35 trabalhos. “A mãe oculta fala sobre o frágil equilíbrio que uma mãe deve manter na criação de um filho – cultivando tanto o apego quanto a autonomia”, escreveu ela.

Então, veja abaixo a galeria de fotos com as Mulheres Escondidas em Fotos do Século XIX.

Veja as Fotos com as Mulheres Escondidas em Fotos do Século XIX

As Fotos são cortesia de Lee Marks e John C. DePrez, Jr.

https://www.mundosombrio.com.br/post-mortem/
Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!