Pedido assustador de SOS feito antes de tripulação ser encontrada morta com rostos ‘congelados de medo’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um pedido assustador de SOS veio de um navio onde toda a tripulação foi encontrada morta e “congelada de medo” foi revelada em um memorando secreto arrepiante enquanto o mistério marítimo continua a confundir todo o mundo.

Toda a tripulação da embarcação SS Ourang Medan e seu capitão foram encontrados espalhados ao redor do navio com expressões de “horror convulsivo”, mas sem ferimentos óbvios do que poderiam tê-los matado. Antes que as investigações pudessem determinar o que realmente tinha acontecido, um incêndio começou e a embarcação afundou sem deixar rastros, informa o Sun.

Um memorando secreto da CIA detalhava a estranha chamada “frenética” de socorro vindo do navio. No documento, a transmissão da chamada dizia:

Todos os oficiais, incluindo o capitão estão mortos, estão deitados na sala de estar e na ponte… provavelmente toda a tripulação está morta.

0 ss ourang medan 2 • mundo sombrio
Toda a tripulação estava congelada de medo, de frente para o sol com os olhos arregalados

Escrito por C.H Marck Jr, assistente do diretor da CIA Allen Dulles, em 1959, para um destinatário desconhecido, o memorando continua: “Seguiu-se uma série de pontos e traços indecifráveis e, em seguida, veio claramente: “Eu também morri”.

O documento revela que a agência acreditava que o navio condenado poderia conter a chave para uma série de outros desaparecimentos em uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo.

Foi escrito anos depois que o navio holandês teria enviado o pedido de socorro em 1948 enquanto navegava pelo Estreito de Malaca – no mesmo local onde o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em 2014.

A angustiante chamada de socorro em código Morse, feita por uma pessoa a bordo da SS Ourang Medan e foi ouvida pela tripulação do navio próximo, o Estrela de Prata. Navios de resgate logo atenderam a chamada para encontrar a embarcação, encontrando-a a 80 km da posição dada na chamada. Porém, os socorristas “ficaram espantados com o que viram quando embarcaram”, o memorando continua.

Ss ourang medan pedido assustador de sos mundo sombrio
Um pedido assustador de SOS foi captado por outro navio, mas quando os socorristas embarcaram eles foram recebidos por uma visão assustadora
0 ss ourang medan 5 • mundo sombrio
Um memorando de C.H Marck Jr, assistente do diretor da CIA Allen Dulles, em 1959

“Não havia mais uma criatura viva no navio”, dizia.

O capitão estava morto na ponte. Os corpos dos outros oficiais estavam espalhados pela casa das rodas, cabine de comando e enfermaria. Os corpos da tripulação estavam por toda parte, nas salas, nas passagens, nos decks. E em todos os rostos mortos estava estampado um olhar de horror convulsivo.

Referindo-se a um relatório do Conselho da Marinha Mercante, C.H Marck Jr acrescentou que seus rostos congelados estavam virados para o sol com as bocas abertas e os olhos compenetrados. O cachorro do navio, um pequeno terrier, também estava morto com os dentes arreganhados “em raiva ou agonia”.

0 ss ourang medan 6 • mundo sombrio
Mistério envolve o que aconteceu a bordo do navio, e como ele veio a ‘explodir’ em seguida e depois afundar

Foi decidido rebocar o navio para o porto para continuar as investigações, mas, de acordo com o memorando, “naquele exato momento, fumaça e chamas subiram” do porão. Eles abandonaram a embarcação e houve uma explosão, antes que afundasse sem deixar rastros com toda a tripulação morta, para nunca mais ser vista.

Estranhamente, a Guarda Costeira não reportou isso até 1954 – seis anos depois que ele afundou. Também não existiu nenhum registro da Estrela de Prata tentando resgatar o navio.

Teóricos da conspiração questionam se vários países trabalharam juntos para encobrir o misterioso incidente, enquanto outros acreditam que um gás nocivo borbulhou do fundo do mar.

O documento secreto da CIA, divulgado ao público em 2013, questionou se alguma entidade desconhecida era a culpada do acontecido.

“Tenho certeza de que a SS Ourang Medan teve a resposta para muitos desses acidentes aéreos e mistérios não resolvidos do mar”, escreveu o autor, ponderando os mistérios do trecho do mar para muitos naufrágios e acidentes.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!