Kokkuri-san | Conheça o Tabuleiro Ouija Japonês

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr

“Kokkuri-san, Kokkuri-san, me diga, quando é que vou morrer?”

Duas garotas japonesas assistem ansiosas enquanto uma moeda de 10 ienes começa a deslizar por uma folha de papel, soletrando a resposta lentamente.

Kokkuri-san é a resposta do Japão ao tabuleiro Ouija e tem sido jogado em salas de aula em todo o país há anos. O jogo se tornou tão difundido no Japão que provocou várias histerias na mídia e muitas escolas proibiram oficialmente os estudantes de jogar Kokkuri-san.

Usar um tabuleiro ouija pode ser perigoso porque pode invocar acidentalmente demônios ou fazer com que as pessoas fiquem mais suscetíveis à possessões. Kokkuri-san é muito menos perigoso, pois o espírito invocado é um espírito trapaceiro da religião xintoísta.

Sobre o Jogo Kokkuri-san

Este é o nome do espírito invocado durante o jogo que fornece as respostas. É um espírito animal que é uma mistura entre uma raposa, um cachorro e um guaxinim. Kok = kitsune (raposa), Ku = inu (cachorro) e Ri = tanuki (guaxinim). A raposa pode ser um trapaceiro ou um professor, o cão é leal e protetor e o guaxinim é cheio de travessuras, mas também um portador de boa sorte. Todas essas qualidades são combinadas nesse Jogo.

Os jovens fazem muitas perguntas como: “Kokkuri-san, que me ama?” ou “Kokkuri-san, vou me tornar rico e famoso?”, mas lembre-se de que há algumas perguntas que você prefere não saber a resposta.

Leia Também:  O Fantasma Kuntilanak [Lenda Indonésia]
Jogo Kokkuri-san mundo sombrio
Jogo

Como Jogar

Para jogar, você precisa de pelo menos duas pessoas, uma folha de papel, uma caneta e uma moeda.

Passo 1: Pegue uma folha de papel em branco e desenhe um “torii” (um portão tradicional japonês) no topo com tinta vermelha. Escreva “SIM” e “NÃO” em ambos os lados do torii. Abaixo disso, escreva uma linha de números de 0 a 9 e três linhas de letras de A a Z.

Passo 2: Abra uma janela ou uma porta para que o espírito invocado possa entrar na sala. O torii representa a porta de entrada para um santuário xintoísta e o espírito entrará e sairá através dele.

Passo 3: Coloque uma moeda no torii vermelho. Cada pessoa deve colocar o dedo indicador na moeda.

Passo 4: Faça a comunicação com o espírito, dizendo: “Kokkuri-san, Kokkuri-san, se você está aqui, por favor, mova esta moeda.”

Passo 5: Você pode perguntar o que quiser ao fantasma. Então ele moverá a moeda para soletrar a resposta.

Passo 6: Para terminar o jogo, você deve pedir a Kokkuri-san para sair dizendo: “Kokkuri-san, Kokkuri-san, por favor, volte para casa.” A moeda vai passar para SIM e depois para um descanso no torii vermelho.

Leia Também:  Zashiki-Warashi | A Criança Fantasma Japonesa

Passo 7: Quando tiver certeza de que ele saiu, você deve destruir o papel. Rasgue-o em pedaços ou queime-o. Você também deve gastar a moeda que usou antes do final do dia seguinte.

AVISO: Esse jogo não é perigoso e é uma alternativa muito mais segura ao tabuleiro ouija. No entanto, ainda não recomendamos que jogue. Muitas pessoas podem ficar chateadas e deprimidas se receberem respostas das quais não gostam. Além disso, lembre-se sempre que, ele é um espírito trapaceiro e pode facilmente mentir para você.

Filme sobre essa Lenda Urbana Japonesa

Kokkuri é um filme japonês de 1997 dirigido por Takahisa Zeze sobre três meninas, Mio, Hiroko e Masami.

Sinopse

Um grupo de amigos joga o jogo japonês Kokkuri para invocar a Kokkuri-san, um espírito que pode responder a qualquer pergunta como um passatempo, mas aparentemente revela segredos sombrios que farão essas garotas se virarem uma contra a outra.

Poster do Filme

Kokkuri-san | Conheça o Tabuleiro Ouija Japonês 1

O que achou desse Tabuleiro Ouija Japonês? Legal né? Então Conheça Mais Lendas Urbanas Japonesas Assustadoras Aqui

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Vídeos, Creepypastas e muito mais. Mundo Sombrio: O melhor do Terror pra você!

Deixe um Comentário

Outros Posts

A Coisa [História de Terror]

A Coisa é uma história assustadora sobre dois garotos que vêem algo horrível em um milharal à noite. É baseado em um conto popular da Nova Escócia no livro “Bluenose Ghosts”. Uma versão desta história apareceu no livro “Scary Stories To Tell in the Dark”.

Leia Mais

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Login

Faça o Login para ter acesso à muitas novidades no nosso site!

[ihc-login-form]

Pesquisa