Cramunhão: A Aterrorizante Lenda da Criatura Nascida de um Pacto com o Diabo

por Mundo Sombrio
668 visualizações
Continua após a publicidade..

O Cramunhão, também conhecido como Famaliá, Cramulhão, Capeta da Garrafa, entre outros nomes, é um ser oriundo de um pacto que as pessoas afirmam que se pode fazer com o diabo. Este pacto consiste, na maioria das vezes, de uma troca: a pessoa pede riqueza e o diabinho o servirá a vida toda e no fim dela levará sua alma.

Feito o pacto, a pessoa tem que conseguir um ovo, do qual nascerá um diabinho de 15 a 20cm aproximadamente. Mas não se trata de um simples ovo de galinha, e sim um ovo especial, fecundado pelo próprio diabo.

Cramunhão mundo sombrio

Segundo muitos, o Diabinho da Garrafa tem as seguintes características:

Continua após a publicidade..
  • Nasce de um ovo. Em algumas Regiões do Brasil, acredita-se que ele pode nascer de uma galinha fecundada pelo diabo; noutras Regiões, acreditam que ele nasce de um ovo colocado não por galinha, mas sim por um galo. Este ovo seria do tamanho de um ovo de codorna.
  • Para conseguir tal ovo, a pessoa deve procurá-lo durante o período da Quaresma; e na primeira sexta-feira após conseguir o ovo, a pessoa vai até uma encruzilhada, à meia-noite, com o ovo debaixo do braço esquerdo. Após passar o horário, retorna para casa e deita-se na cama. No fim de 40 dias, aproximadamente, o ovo é chocado e nascerá o diabinho.
  • Com o diabinho, a pessoa coloca-o logo na garrafa e fecha bem fechado. Com o passar dos anos, o diabinho enriquece o seu dono, e no final da vida leva a pessoa para o inferno.
Cramunhao 2 • mundo sombrio

Relato sobre o Cramunhão

Nas sombrias terras de Conceição do Tocantins, uma terrível lenda paira sobre as mentes inquietas dos moradores. Conta-se que há tempos atrás, um rapaz ambicioso e sedento por riqueza, cedeu à tentação do desconhecido e mergulhou em um ritual macabro para firmar um pacto com o próprio Diabo.

Em um sombrio ocaso, enquanto a lua lançava suas pálidas e inquietantes sombras sobre o cemitério da cidade, o jovem audacioso repousava sob a sinistra copa de um famoso pé de jatobá. Noites insones haviam se sucedido, buscando alcançar o nefasto propósito do pacto, até que o sono tomou conta de suas pálpebras pesadas. Foi então que o terrível ovo, o objeto sombrio de sua busca, traiçoeiramente escapou de suas mãos e se estilhaçou no chão macabro.

Uma violenta ventania irrompeu de forma súbita e assustadora, como se o próprio inferno tivesse se libertado de suas correntes. A cidade inteira se viu tomada por um medo indescritível, enquanto um redemoinho de pesadelos grotescos se formava, espalhando criaturas monstruosas como porcos com pés de galinha e galinhas com cabeças de gato. Contudo, nada poderia prepará-los para a horrenda aparição da criatura mais abominável, cuja descrição se perdia na escuridão do imaginário.

O rapaz, paralisado de terror, encarou a boca vertical e macabra da criatura e, em um impulso instintivo, levou as mãos trêmulas à frente e fez o sinal da cruz, suplicando a proteção divina. Uma terrível explosão abalou os alicerces do mundo real, e a criatura abominável desvaneceu-se em um rastro de fumaça demoníaca, deixando apenas um penetrante odor de enxofre no ar.

A maldição, no entanto, não cessou com o fim daquele nefasto evento. O enigmático coronel da cidade, em busca de poder e fortuna, também não escapou do pacto sombrio. Por um preço inominável, o cramunhão exigiu um sacrifício, um parente querido – filho, esposa, neto. A alma do velho foi consumida pela escuridão.

A partir de então, o rapaz protagonista desse trágico conto foi atormentado pelo destino cruel que ele mesmo selara. A cidade testemunhava sua degradação, perambulando pelas ruas em um estado deplorável e dilacerado. Dizem que em suas visões enlouquecidas, ele era flagrado brigando com sombras inexistentes, ferindo-se com marcas de chicote que sangravam em seu corpo castigado.

Continua após a publicidade..

Os moradores murmuravam que o próprio demônio vinha visitá-lo, castigando-o implacavelmente mesmo em vida. O horror daquela lenda assombrava os corações, e o pacto com o Diabo continuava a ecoar através dos tempos, recordando a todos que as trevas espreitam onde a ganância encontra morada. A sombra do cramunhão, a criatura infernal nascida do medo e da tentação, permaneceria eternamente enraizada na história macabra de Conceição do Tocantins.

Perfil mundosombrio face 3 com letra fundo preto 1 scaled • mundo sombrio
Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Escolhidos Para Você

Deixe um Comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados pelo Mundo Sombrio.

sitemundosombrio@gmail.com

Mundo Sombrio © 2015 Todos os Direitos Reservados

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!