O Fantasma Mexicano de Adelaida Orantier

O Fantasma Mexicano de Adelaida Orantier lenda mexicana mundo sombrio

Na sonolenta cidade colonial de El Quarte, México, o espírito inquieto de uma bela mulher vaga pelos corredores de uma grande mansão. Situada no centro da Praça, a mansão Orantier foi construída em 1800 e já ostentou melhores momentos.

A adorável casa foi luxuosamente mobiliada do chão ao teto e decorada com objetos de todos os lugares do mundo, inclusive com lustres italianos pendurados por toda a mansão. As numerosas varandas foram decoradas com ferro forjado e ornamentado a mão.

Não é de se admirar que nenhuma despesa tenha sido poupada na decoração da casa, pois a mansão foi construída por Francisco Carmelo Orantier, o homem mais rico do estado. E quando ele morreu em 1869, ele deixou e sua fortuna para sua adorável filha de 18 anos, Adelaida.

Ela era a inveja dos habitantes da cidade, pois parecia ter tudo: riqueza, saúde e uma enorme beleza. Tudo nela parecia perfeito desde seu rosto oval delicadamente esculpido, sua pele cremosa e imaculada, até seus grandes olhos cor de castanha. Deve ter havido muitos pretendentes ansiosos esperando para reivindicar sua mão.

No entanto, ela morreu solteira e passou seus dias e noites sozinha pois, depois da morte de seu pai, ela ficou preocupada com sua fortuna, aterrorizada por imaginar que alguém iria querer tirá-la dela. Como resultado, ela ficou reclusa, fechando-se na mansão e apenas visualizando o mundo exterior de suas amadas varandas.

A administração da enorme casa caiu ficou na responsabilidade de servos confiáveis à medida que a mulher se tornava cada vez mais excêntrica.

Infelizmente, Adelaida estava tão obcecada com a ameaça do perigo do mundo exterior que nunca percebeu que poderia vir de dentro da grande casa que ela tanto amava. E em 1927, seu pior medo se tornou realidade quando ela foi assassinada por Alicia, uma empregada de confiança. A empregada sufocou Adelaida enquanto dormia, e confessou pouco depois, dizendo que havia cometido o crime na esperança de roubar o dinheiro de Adelaida.

Leia Também:  Hoia Baciu: A Floresta mais Mal-Assombrada do Mundo

O Fantasma de Adelaida Orantier

Pouco depois da morte de Adelaida, os habitantes da cidade começaram a ouvir sons estranhos vindos da mansão vazia, e as pessoas relataram ter visto uma linda jovem vagando pelos corredores com um vestido branco e carregando um candelabro. A aparição foi vista na varanda e em muitas outras áreas da mansão.

Um fotógrafo que visitou a mansão tirou uma foto e, na imagem, você pode ver claramente a mulher de branco e as velas brilhando no candelabro.

Um homem local, Paul Guerrero, teve um encontro arrepiante com o espírito enquanto ele estava andando pela rua certa noite. Ele ouviu um barulho e olhou para cima, foi quando viu uma mulher de branco na varanda, com um candelabro brilhante em sua mão. Ele conhecia Adelaida, tinha até ido ao seu funeral muitos anos antes, e ele a reconheceu imediatamente.

Só que ela não se parecia com a Adelaida de 76 anos. Ela parecia ser jovem novamente, exatamente como quando era uma jovem de 20 anos.

Enquanto ele continuava a olhar, a aparição lentamente flutuou até que desapareceu. Guerrero, não perdeu tempo e correu para casa tão rapidamente quanto suas pernas conseguiram levá-lo.

Outro homem chegou a ver o fantasma há muitos anos enquanto trabalhava na mansão quando garoto. Ele estava ocupado varrendo o chão no dia, quando de repente ouviu um barulho. Ele se virou para ver uma jovem em um vestido branco, andando da sala em que ele estava até a sala adjacente com um candelabro na mão. Então ela desapareceu pela parede distante. Apavorado, ele largou a vassoura e saiu correndo da mansão.

Será que Adelaida Orantier ainda assombra a mansão?

É bem provável que sim. Ou ela está presa lá ou se recusa a sair, ainda se agarrando às coisas materiais que tanto amava na vida e estava tão determinada a proteger. Ou talvez seu espírito não esteja em repouso por causa do assassinato dela.

Leia Também:  Nunca Deixe seu Bebê chorar à Noite

Provavelmente nunca saberemos ao certo por que ela ainda assombra a mansão, mas é um lugar que as pessoas escolhem ficar longe, porque este é um fantasma que não tem vergonha de se mostrar. Supostamente, a mansão ainda está vazia nos dias hoje, pois ninguém quer comprá-la devido as histórias assombrosas sobre aparições do fantasma de Adelaida Orantier.

O que mais me impressiona, é que o fantasma sempre aparece como uma jovem de 20 anos, embora Adelaida já tivesse 76 anos quando morreu.

A maioria das aparições, durante as raras ocasiões em que se materializam, se parecem com a pessoa como era pouco antes de sua morte. Mas neste caso, uma velha de cabelos grisalhos aparece como uma linda jovem em seu auge. É assim que ela se vê ou como quer que os outros a vejam?

Embora nunca saibamos a resposta, essa assombração deve dar esperança àqueles de nós que temem cada ruga. Talvez sejamos para sempre jovens e bonitos na vida após a morte.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

PARA VOCÊ

Comente Aqui

Posts Recentes

Scroll Up