Arqueólogos Egípcios Descobrem 59 Sarcófagos Com Múmias Com Mais De 2600 Anos

Arqueólogos Egípcios Descobrem 59 Sarcófagos Com Múmias Com Mais De 2600 Anos mundo sombrio

Arqueólogos egípcios relataram uma das maiores descobertas dos últimos anos: 59 sarcófagos intactos com múmias foram encontrados em Saqqara. Eles abriram um deles na presença de muitos jornalistas – dentro havia uma múmia, bem enrolada em pano de enterro e decorada com brilhantes inscrições hieróglifas.

Segundo representantes do Ministério das Antiguidades, a idade dos restos mortais é datada de mais de 2.600 anos. Pelo visto, eles permaneceram intactos desde o enterro.

Os sarcófagos foram encontrados ao lado da famosa pirâmide de Passo de Djoser, que é o mais antigo edifício de pedra sobrevivente do mundo. Essa pirâmide foi construída pelo arquiteto Imhotep em Saqqara para o enterro do Faraó egípcio Djoser em ca. 2650 a.C.

As imagens fornecidas pelo ministério mostram sarcófagos coloridos decorados com hieróglifos egípcios antigos. Artefatos bem preservados e pelo menos 28 estátuas antigas também foram encontradas em dois poços profundos.

mummy sd

Uma porta selada também foi encontrada onde mais múmias devem estar, disse o primeiro-ministro de Antiguidades e Turismo Khaled el-Anani.

Este achado já é comparado com a descoberta da tumba do rei Tutankhamon (Tutancâmon), uma vez que ambos foram encontrados quase intactos.

Cientistas apontam que este pode ser o início de uma grande descoberta. Saqqara, a necrópole mais antiga da capital do Reino Antigo – Memphis, pode esconder muito mais segredos.

Leia Também:  Casa de Lutz de Edward Mãos de Tesoura está à Venda

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

PARA VOCÊ

Comente Aqui

Posts Recentes

Scroll Up