Uma foto misteriosa do cemitério capturou o ‘fantasma’ de uma mulher que morreu durante o seu no parto ‘curvada sobre o túmulo do seu bebê também falecido’.
Sue Howard Hardy, de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, morreu misteriosamente em 1888 – seis dias depois que o filho dela e do marido Gaston nasceu morto – com relatos sugerindo que ela faleceu devido a complicações no parto.
E agora, pela segunda vez, ela foi supostamente flagrada na câmera andando pelo cemitério da Igreja de São Filipe em Charleston, que foi construída em 1680, informou o Daily Star.
Em 1987, o suposto fantasma de Sue Hardy foi capturada pelo fotógrafo amador local Harry Reynold quando viu a figura, com um tipo de roupa branca cobrindo seu corpo, curvada sobre o túmulo de um bebê – e ficou perplexo.
Harry queria saber mais sobre a foto quando resolveu procurar a Kodak, que examinou o retrato, mas eles não conseguiram explicar ou refutar o que estava na imagem.
Notavelmente, 35 anos depois, uma mulher chamada Cassie Alexis Lahn tirou a última foto durante um passeio fantasma pela cidade.
A imagem mostra uma senhora em trajes do século 19 andando pelo cemitério, com a cabeça baixa.
Lahn disse:
“Tirei esta foto enquanto nosso guia estava nos contando sobre uma mulher chamada Sue Howard Hardy. Se você pesquisar o nome dela no Google, há uma foto dela dos anos 80 no que parece estar com um vestido branco igual a esse.”
Quase todos os passeios fantasmas em Charleston param do lado de fora dos portões do cemitério para contar a história macabra que envolve o fantasma de Sue Howard Hardy e as visitas ao túmulo do seu bebê morto.
Normalmente, eles oferecem uma cópia da fotografia de 1987 aos visitantes, para serem passadas e examinadas.
No entanto, eles oferecem uma isenção de responsabilidade, com vários relatos de mulheres grávidas tendo problemas após o manuseio da fotografia.
Algumas mulheres disseram se sentir como se estivessem engasgando, outras sentiram-se mal do estômago.
Os seguidores do Facebook foram rápidos em acenar com a aprovação da foto, com uma pessoa escrevendo:
“Uau! Me deu até calafrios”.
Enquanto outro escreveu:
“Oh meu… meu… meu, eu vejo o fantasma como eu vejo um dia claro”.