Ponte de Vidro quebra e Turista fica Pendurado a mais de 100 metros de Altura na China

Uma imagem mostra o homem apavorado segurando com força o corrimão enquanto o vento soprava alguns dos paineis de vidro.

Um turista “nasceu de novo” depois que uma ponte com paineis de vidro foi destruída por rajadas de vento com mais de 220 km/h.

A passarela, localizada na montanha Piyan, na cidade de Longjing, China, viu seus paineis de vidro estilhaçados pelas condições climáticas extremas.

A imagem mostra o homem apavorado segurando com força o corrimão enquanto o vento soprava alguns dos painéis de vidro.

De acordo com a mídia local na China, o homem ficou preso na passarela, a mais de 100m no ar, por um curto período de tempo antes de ser resgatado por bombeiros e policiais. Após o ocorrido, ele foi levado para o hospital para receber aconselhamento psicológico.

A foto foi postada pela primeira vez no site de mídia social chinesa Weibo e foi vista milhões de vezes.

Ponte de Vidro quebra e Turista fica Pendurado
A passarela fica na montanha Piyan, na cidade de Longjing

Os usuários compartilharam seu horror com a imagem causadora de vertigem nas redes sociais, com alguns comentando que a provação foi “aterrorizante”.

A reação das pessoas no Twitter

O News.com.au relatou a notícia que também foi postada em sites de notícias chinesas que especulavam sobre a segurança das pontes de vidro no país.

Relatórios disseram que vários pedaços de vidro do convés da ponte de 100m de altura foram arrancados pelo vento que soprava a uma velocidade de até 225 km/h por volta das 12h45 na montanha Piyan, na cidade de Longjing, de acordo com o Governo da cidade.

O site de notícias chinês xinhuanet disse que os esforços conjuntos de resgate de bombeiros, polícia e pessoal de silvicultura e turismo, fizeram com que o turista, do sexo masculino, conseguisse rastejar para um local seguro às 13h20.

Nenhuma vítima foi relatada, mas o incidente atraiu centenas de discussões online.

Em Tradução:

Alguém ficou preso no alto de uma passarela de vidro suspensa em um local pitoresco no nordeste da China ontem, quando ventos fortes causaram a queda de painéis de vidro ao redor deles. Eles foram finalmente capazes de subir em segurança.

Uma das pessoas disse em um Tuíte: “É exatamente por isso que não ouso pisar em uma ponte como essa”

Outro disse: “Com que frequência a ponte passou por manutenção?”

Pontes com fundo de vidro são cada vez mais populares nos resorts de montanha da China e atraem turistas em busca de novidades e aventura.

De acordo com a revista Earth, pelo menos 60 pontes com fundo de vidro foram ou estavam sendo construídas em todo o país até o final de 2016.

Em províncias montanhosas como Jiangxi, Hunan e Yunnan, as pontes de vidro são particularmente comuns. A mais famosa é em Zhangjiajie, um destino turístico em Hunan, onde uma ponte de 430 metros de comprimento e seis de largura está suspensa entre dois penhascos íngremes 300 metros acima do solo.

Li, um médico da província de Sichuan, sudoeste da China. disse:

“Tantas pontes com decks de vidro foram construídas nos últimos anos e são muito populares entre os turistas. Mas como podemos garantir sua segurança?”

Alguns governos locais implementaram diretrizes para reduzir os riscos potenciais.

A província de Hebei, no norte da China, lançou em 2018 padrões técnicos para pontes e passarelas de vidro em áreas cênicas e apresentou diretrizes específicas para materiais, localização, projeto e construção.

O resort Piyan Mountain foi fechado.

COMPARTILHE ESSE POST
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest