Torre feita com Crânios Humanos é descoberta no México

Um terrível achado foi descoberto por arqueólogos no centro da Cidade do México. Os pesquisadores se depararam com uma antiga e aterrorizante torre feita com crânios humanos.

Os astecas eram um grupo de povos de língua náuatl que dominavam grandes partes do México central dos séculos XIV ao XVI.

Seu império foi derrubado por invasores liderados pelo conquistador espanhol Hernán Cortés, que capturou Tenochtitlan em 1521.

Grupo de Arqueólogos que descobriram a Torre feita com crânios humanos pelos povos Astecas
Grupo de Arqueólogos que descobriram a Torre feita com crânios humanos pelos povos Astecas

Acontece que os astecas mostravam os restos mortais das pessoas, tentando intimidar seu inimigo e assustar os conquistadores europeus.

Anteriormente, arqueólogos já tinham encontrado estruturas semelhantes na capital mexicana, mas desta vez os pesquisadores fizeram uma descoberta verdadeiramente incomum: dezenas de crânios de mulheres e crianças foram encontrados na parede da torre, que foram sacrificados à divindade suprema – o deus da guerra e do sol. Ou seja, os astecas sacrificaram até mesmo seus companheiros de tribo.

Leia Também:  11ª Temporada será o fim de The Walking Dead

A descoberta da torre surpreendeu os antropólogos, que esperavam encontrar crânios de jovens guerreiros homens, mas também desenterraram crânios de mulheres e crianças, levantando questões sobre o sacrifício humano durante o Império Asteca.

Parte da torre feita com Crânios Humanos durante o Império Asteca para intimidar seus inimigos de guerra mundo sombrio
Parte da torre feita com Crânios Humanos durante o Império Asteca para intimidar seus inimigos de guerra

“Embora não possamos dizer quantos desses indivíduos eram guerreiros, talvez alguns fossem cativos destinados à cerimônias de sacrifício”, disse o arqueólogo Raul Barrera.

“Sabemos que todos foram feitos sagrados”, acrescentou. “Transformaram-se em presentes para os deuses ou mesmo personificações das próprias divindades.”

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Parceiros

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!