Prato Principal

5
5,0 rating
5 de 5 estrelas baseada em 5 classificações

A História de Terror ‘Prato Principal’ conta a história de uma moça que resolve participar de um programa culinário na televisão, mas acaba sendo duramente avaliada por um dos jurados.

Valéria chorava envergonhada, humilhada e desestimulada pelo Chef francês Jackin Olivier. Ele era sem dúvidas, o melhor e mais habilitado Chef da atualidade. Valéria era uma boa profissional. Ótima no que fazia. Conseguiu vencer e passar por várias fases do Master Chef até chegar na reta final.
Enfrentou muita pressão nas avaliações e ótimos candidatos, igualmente habilitados e tão competentes quanto ela. Competia agora com mais 2 colegas na grande final do programa de culinária.

Os jurados eram compostos por 3 Chefs renomados. Um deles , era o insuportável e intragável Chef Jackin Olivier. Um francês arrogante, grosseiro e ríspido que usava de toda sua indelicadeza para fazer pressão nos candidatos. Ele sempre dizia que aquilo era preciso para o aprendizado e, naquele dia, durante a penúltima prova, Chef Jackin Olivier arrasou com a competidora Valéria. Ela fez uma sobremesa à base de chantili e mousse de chocolate.

Chef Jackin já havia colocado defeito em seu prato principal, mas só ele achou ruim, os outros jurados aprovaram. Não era possível!! Era pura implicância com ela! Pois o chantili estava no ponto assim como o chocolate e Chef Jackin comparou a sobremesa à uma gororoba.

Enfim, o terceiro candidato foi eliminado e Valéria conseguiu ficar na final. Muito nervosa e quase que descontrolada, Valéria tinha certeza de que não aguentaria a pressão que Chef Jackin faria naquela final. Só de pensar na noite anterior a final, Valéria vomitou , teve até cólicas intestinais e chorou copiosamente. Só o que restava naquele momento era rezar. Foi o que fez. Agarrou-se à sua fé pedindo bastante tranquilidade!

No dia seguinte, durante a gravação do programa, estranhamente Valéria estava muito à vontade. Nem parecia aquela do dia anterior, toda nervosa e insegura. Todo aquele medo tinha ido embora?

Ali na frente, só haviam 2 jurados. Chef Jackin não encontrava-se apo lado dos outros avaliadores. A produção do programa também estranhou o fato. Já que já o tinham visto no estúdio naquele mesmo dia. Ele já estava no set de gravação, só que não apareceu na hora. Então, o pessoal da produção tentou entrar em contato com o mesmo, mas sem êxito.Enfim, como o programa era ao vivo, decidiram por começar.

Foi iniciada a preparação do prato principal a ser servido. A oponente de Valéria estava fazendo um Salmão, o qual foi muito elogiado pelos 2 chefs jurados que estavam presentes ali. Já Valéria, serviu um suculento bife de fígado acebolado com ervas finas e purê de mandioquinha.

Ao mesmo tempo que os chefs saboreavam e elogiavam o prato da moça, ouviram-se gritos de desespero e correria vindos dos bastidores. Todos foram rapidamente averiguar do que se tratava. Foi quando viram jogado ao chão, no final da despensa, o corpo do Chef Jackin Olivier ensanguentado e, ao seu lado, uma faca afiadíssima também cheia de sangue.

Seu abdômen estava aberto e dele, fora retirado parte do fígado, o mesmo fígado que estava sendo, naquele momento, saboreado por um dos chefs jurados.
A transmissão ao vivo do programa foi interrompida no mesmo momento por um intervalo comercial.

Posteriormente, num quarto de manicômio e devidamente uniformizada, Valéria comemorava em sua mente doentia, sua grande vitória no Master Chef.

História de Terror: Prato Principal, bife mundo sombrio
História de Terror: Prato Principal

Os Nomes dos Personagens e do Programa em questão, não fazem referência e nem condizem com a realidade.

História de Terror escrita por Silvia Restani e adaptada para o site Mundo Sombrio

Licença de Uso
O conteúdo do site está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional. Você pode copiar o conteúdo desde que cite o autor e o link da matéria. Com exceção a seção de Histórias de Terror, que possui direitos autorais reservados. Importante: Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião do Mundo Sombrio.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu