Boneco Robert | A Verdadeira História do Boneco Possuído

Boneco Robert | A Verdadeira História do Boneco Possuído

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

Dê uma bela olhada no Boneco Robert, o boneco assombrado. Ele fica sentado dentro de uma caixa de vidro localizada no porão de um museu em Key West, na Flórida. À primeira vista, Robert pode parecer um boneco infantil inofensivo. Mas as aparências enganam, pois Robert é o boneco mais assombrado do mundo.

O Começo da História do Boneco Robert

Em 1897, uma família chamada Otto morava em uma casa em Key West. Eles possuíam uma plantação e tinham muitos servos trabalhando para eles, os quais eles tratavam muito mal. Certo dia, uma criada deu a seu filho, Gene, um boneco de presente.

Robert Eugene Otto ou Gene como era chamado pelos seus pais, decidiu dar ao boneco seu nome verdadeiro, “Robert”.

Por conseguinte, muitas coisas estranhas começaram a ocorrer na casa da família Otto. Vizinhos alegaram ver o Boneco se movendo de janela em janela, enquanto a família estava fora. Então, Gene começou a culpar Robert por alguns contratempos que ocorriam sempre. Os Otto também alegavam ouvir a risadinha do boneco e juravam que vislumbravam o boneco correndo pela casa.

Gene começou a ter pesadelos e gritar durante a noite e, quando seus pais entravam no quarto, eles encontravam móveis derrubados, seus filhos assustados, e o Boneco Robert ao pé da cama, com seu olhar fulminante!

“Robert fez isso!”, Gene falava chorando.

Boneco Robert | A Verdadeira História do Boneco Possuído

Por tudo isso que teria acontecido, o boneco acabou sendo colocado no sótão, onde ele residiu por muitos anos. Mas o Boneco tinha outros planos.

Os visitantes que entravam na casa podiam ouvir algo andando de um lado para o outro no sótão e sons estranhos e risinhosos. Então ninguém mais quis visitar a casa dos Otto.

Leia Também:  Você já Reparou nessas Mulheres Escondidas em Fotos do Século XIX?

Gene Otto morreu em 1972 e a casa foi vendida para uma nova família.

A história do Boneco Robert tinha morrido até então, mas Robert esperou pacientemente no sótão para ser descoberto mais uma vez.

A filha de 10 anos dos novos proprietários foi rápida em encontrar Robert no sótão. Não demorou muito para Robert liberar seu descontentamento com a criança. A garotinha alegou que o boneco a torturou, e fez de sua vida um inferno. Mesmo depois de mais de trinta anos, ela ainda afirma que o boneco estava vivo e queria matá-la.

O Boneco Robert e o Vodu

Dizem que a empregada que teria dado Robert de presente a Gene, era adepta do vodu e da magia negra e, descontente com seus chefes, teria enfeitiçado o boneco. Atualmente, o casarão em Key West foi convertido em um pequeno hotel, e Robert se transformou em uma atração do museu local.

Robert, ainda vestido com sua roupinha de de marinheiro branco e segurando seu leão de pelúcia, vive confortavelmente, embora bem protegido, no Museu Key West.

Segundo os funcionários que cuidam da manutenção do estabelecimento, o boneco continua pregando pequenas peças de vez em quando e assombrando os visitantes.

Tanto que uma das recomendações é a de que todo mundo que vai até o museu conhecer Robert, se apresente e sempre peça permissão do boneco antes de tirar qualquer foto. Aliás, ao redor da caixa de vidro onde Robert se encontra, existem inúmeras cartas de pessoas suplicando pelo perdão do boneco por tê-lo clicado sem consentimento e pedindo que ele remova a maldição que jogou sobre eles.

A Historia do Boneco Robert, serviu de inspiração para a criação do boneco Chucky nos filmes do Child’s Play (Brinquedo Assassino).

A História que Virou Filme

O filme ‘O Boneco Robert’ é inspirado na história do mesmo boneco amaldiçoado que falamos nesse post. A trama acompanha Paul e Jenny, um casal que passa a testemunhar eventos sinistros depois que demitem sua governanta. Móveis são destruídos, objetos são jogados ao redor e risadas demoníacas invadem a casa, mas ninguém acredita quando Gene, o filho do casal, afirma que tudo é causado por Robert, o boneco dado pela governanta antes de partir.

Boneco Robert | A Verdadeira História do Boneco Possuído

O filme de baixo orçamento é roteirizado e dirigido por Andrew Jones (The Amityville Asylum, Poltergeist Activity)

Leia Também:  Elisa Lam | Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução

Veja o Trailer Abaixo

Sinopse: Nesta arrepiante história baseada em fatos reais, uma experiência aterrorizante marca a família depois que ocorrências sobrenaturais acontecem quando o filho do casal ganha um boneco vintage chamado Robert.

Boneco Robert | A Verdadeira História do Boneco Possuído

Classifique esse post

Deixe um Comentário

Pesquisa