A Possessão Documentada De Maurice Theriault

A Possessão Documentada De Maurice Theriault mundo sombrio

Maurice “Frenchie” Theriault foi o tema do livro, Satan’s Harvest de Ed e Lorraine Warren, notáveis investigadores de parapsicologia e demonologistas. Eles testemunharam sua possessão, bem como seu exorcismo católico.

Ao que tudo indica, Maurice teve uma infância miserável nas mãos de um pai cruel. Maurice trabalhou mais na fazenda do que a resistência de uma criança poderia sustentar, e foi forçado a deixar a escola enquanto estava na terceira série.

Maurice orava por salvação, e parecia vir a ele de maneiras incomuns. Maurice se viu ficando fisicamente bem mais forte. Ele começou a “saber” coisas que ele não conseguia explicar.

Certa vez, já um pouco mais velho, ele testemunhou um ato obsceno no celeiro da família envolvendo um animal e seu pai. Pego espionando, seu pai o forçou a participar também. Os detalhes exatos desses eventos foram muito perturbadores para Maurice revelar de forma específica.

A dureza de sua infância e as estranhas tendências de seu pai são certamente suficientes para causar doenças mentais em qualquer criança ou jovem adulto.

3342377 orig

Depois de andar pela Nova Inglaterra por alguns anos, Maurice finalmente se estabeleceu com uma jovem noiva em uma fazenda familiar no oeste de Massachusetts. Lá ele levava uma vida normal, e era considerado um homem gentil por seus vizinhos.

Então Maurice começou a perder pedaços de tempo de sua memória, e pequenos incêndios começaram a irromper pela fazenda. Esses pequenos incêndios trouxeram a fazenda Theriault ao conhecimento das forças policiais locais.

Não é surpresa para nós, dado o seu passado, que Frenchie finalmente acabou por cometer vários crimes ultrajantes, incluindo o estupro de uma criança menor, tentativa de assassinato de sua esposa e, finalmente, suicídio.

Frenchie tinha uma psicose, talvez transtorno de personalidade múltipla, que lhe permitia ser um homem gentil em um momento e um assassino psicótico no outro? Isso poderia explicar os lapsos no tempo aos quais ele experimentava, bem como a falta de noção sobre os eventos em que ele estava envolvido ou que testemunhou.

Leia Também:  Como Brincar de Esconde-Esconde Sozinho, ou Não

No entanto, houve outras ocorrências ainda mais perturbadoras na vida de Maurice, testemunhadas pela polícia, pelo clero e pelos Warrens, que desafiam a explicação.

Entre as muitas ocorrências estranhas em sua fazenda, durante o auge de sua posse, Maurice sangrou pelos seus olhos e boca em uma espécie distorcida de estigmas demoníacos, que foi documentado por várias testemunhas. A causa do sangramento não pôde ser determinada; uma vez que tinha cessado, não havia evidência de feridas abertas ou qualquer outros tipos de feridas.

Maurice também possuía uma força física incrível, que ele desfrutava desde a infância. Ele conseguia levantar objetos de 150 a 200kg com bastante facilidade, enquanto outros homens se esforçavam até mesmo para mover esses mesmos objetos.

O mais peculiar de tudo era a habilidade de Maurice de “estar em dois lugares ao mesmo tempo”. Várias pessoas testemunharam o fato de terem visto Maurice em uma área e, pouco tempo depois, à uma distância maior, como se tivesse se transportado naquele curto período de tempo.

Doppelgangers, traduzidos do alemão literalmente como “andarilho duplo”, estão associados ao mundo paranormal como sendo prenúncios de má sorte. Foi esse estranho fenômeno que fez com que a família procurasse os Warrens para uma explicação.

Sua investigação é narrada em seu livro, A Colheita de Satanás. Em última análise, os Warrens acreditavam que Maurice estava sob possessão demoníaca, e eles arranjaram um Exorcismo para ser realizado em sua fazenda.

0DjEyPGcjuqY7ddnlkYD0BJ0tG4perZPHSnkr6WLtUs

No vídeo de seu exorcismo, dá para ver grandes caroços viajando sob a pele em seus braços, e uma rachadura sangrenta aberta em sua testa, que se cura no final do exorcismo. Além disso, você verá Maurice respondendo a algumas das perguntas do exorcista em latim, uma língua morta na qual ele não tinha treinamento.

Leia Também:  Você já ouviu falar da Carta de Lúcifer?

Maurice parecia ter ficado livre do ser demoníaco após o exorcismo, e por vários anos foi um homem de família normal, voltando a ser o homem bondoso e gentil que as pessoas se referiam como Frenchie. De acordo com familiares e testemunhas, o ser demoníaco retornou com consequências trágicas.

No que é melhor descrito como uma raiva psicótica, Maurice atirou e feriu sua esposa, atingindo seu braço com o tiro de uma espingarda calibre 12, enquanto ela tentava escapar dele, depois de feri-la, ele a drogou e levou-a de volta para sua casa.

Parecia que ele pretendia tirar a vida dela. Então, depois de uma luta prolongada consigo mesmo, ele virou a espingarda para si, e acabou com sua própria vida. “Amém”, disse sua esposa.

Podemos certamente suspeitar de doença mental como a fonte do estranho comportamento de Maurice e do seu final trágico, no entanto, muitas testemunhas atestam as ocorrências paranormais em torno da existência de Maurice nos últimos anos de sua vida.

A história de Maurice se qualifica com três dos sinais necessários de possessão demoníaca, e de fato, um exorcismo sancionado católico finalmente ocorreu…

– Maurice possuía força física sobre-humana;

– possuía “conhecimento oculto” de pessoas e eventos;

– falava em latim durante seu exorcismo;

– Fenômeno físico inexplicável, como sangramento dos olhos e da boca;

– Doppelgangers testemunhados por vários vizinhos.

Será que suas orações de infância por força e salvação inadvertidamente fizeram um pacto com o ser demoníaco?

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Ritual Macabro

Já era noite quando quatro amigos chegaram à uma cabine nas montanhas geladas de Montana nos Estados Unidos que alugaram

Leia Mais

Parceiros