A História por trás da Cadeira Amaldiçoada Busby Stoop

Por mais de trezentos anos, mistérios e especulações rondam a famosa Cadeira Amaldiçoada Busby Stoop.
a história por trás da cadeira amaldiçoada busby stoop mundo sombrio

Thomas Busby foi o primeiro proprietário do que agora é conhecida como a Busby Stoop Inn, que está localizada em Kirby Wiske, uma pequena vila perto da cidade de Thirsk, em North Yorkshire, onde toda a história da cadeira amaldiçoada começou.

A morte de Busby tem sido comumente ligada à uma ampla gama de mortes que aconteceram mais tarde na história, geralmente por causa da própria cadeira.

Busby Stoop Inn onde toda a história da cadeira amaldiçoada começou.
Busby Stoop Inn

No ano de 1702, Busby teve uma reunião com seu sogro, Daniel Auty (alguns historiadores usam a grafia ‘Awety’), com quem ele havia se tornado um parceiro em pequenos crimes. Depois de uma discussão acalorada, Busby voltou ao bar para encontrar Auty sentado em sua cadeira favorita. Baseado na história, Busby, cuja reputação como bêbado era bem conhecida em toda a comunidade, ordenou que Auty saísse, e depois de um tempo, foi e o encontrou no que era então chamado Danotty Hall. Aqui, a polícia diz que Busby assassinou Auty com um martelo e escondeu o corpo na floresta.

As autoridades logo localizaram os restos mortais de Auty e prenderam Busby no bar. A história diz que enquanto ele estava sendo levado para a forca, Busby gritou maldições para qualquer um que sentasse em sua cadeira. Estando em um estupor bêbado na época, é muito improvável que tivessem dado ouvidos a um bêbado gritador que amaldiçoava à torta e à direita, embora as palavras dele foram documentadas e testemunhadas por várias pessoas.

Alguns relatos disseram que Busby gritou aos espectadores que qualquer um que se sentasse em sua cadeira teria uma morte horrível, assim como estava prestes a acontecer com ele. Busby foi levado para o outro lado da rua e enforcado em uma forca improvisada, onde seus restos mortais foram exibidos ainda por alguns dias.

Maldição da Cadeira Busby Stoop: A Forca improvisada onde Thomas Busby foi enforcado pelo assassinato de seu sogro
A Forca improvisada onde Thomas Busby foi enforcado pelo assassinato de seu sogro

Desde então, muitas pessoas relataram ter visto o fantasma de Thomas Busby, perto do “cabide do carrasco”, com um laço no pescoço. Mas é a maldição de sua cadeira favorita que se tornou objeto tanto do folclore quanto da intriga mística. Há relatos verificados de um bom número de pessoas que sentaram na cadeira “assombrada” de Busby nos anos seguintes, e se encontraram com a morte súbita logo depois.

No final de 1800, uma limpadora de chaminé e seu amigo estavam sentados no bar, e ela, que aparentemente havia ocupado a cadeira Busby Stoop, foi encontrada morta na manhã seguinte, em um poste ao lado da velha forca.

Mais tarde, um certo Sr. Earnshaw, que por um tempo foi proprietário da pousada, ouviu dois pilotos da RAF falando sobre a famosa cadeira, e os viu se revezarem sentados nela. No mesmo dia, ambos os pilotos foram mortos quando seu carro bateu em uma árvore. Há relatos de motociclistas e ciclistas que, depois de parar na pousada para uma bebida, mais tarde se envolveram em colisões fatais com automóveis.

Um homem que estava sentado na cadeira Busby Stoop morreu de um ataque cardíaco na noite seguinte. Um caroneiro, depois de passar um tempo no bar para se refrescar, e que presumivelmente ocupava a famosa cadeira, foi atingido e morto por um automóvel dois dias depois. A pousada em si estava se tornando cada vez mais famosa à medida que essas histórias se tornavam amplamente divulgadas, e a maioria das pessoas concordava que era ou a mais incrível das coincidências, ou um exemplo de encantamento amaldiçoado real.

A cadeira amaldiçoada Busby Stoop agora fica em um museu
Cadeira Amaldiçoada Busby Stoop

O pub foi mais tarde propriedade de uma cervejaria, e na década de 1970 o proprietário pediu que a cadeira fosse removida do local. A cadeira amaldiçoada é encontrada no Museu Thirsk e, é claro, agora protegida da ocupação. Ninguém se sentou na famosa cadeira “assombrada” Busby Stoop desde 1978. E, naturalmente, a antiga Busby Stoop Inn é uma parada favorita para caçadores de fantasmas e turistas curiosos.

Fonte: profilingtheunexplained.com

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
error: Alert: Esse conteúdo está protegido!