A Estátua de Palhaço

a estátua de palhaço lenda urbana lenda americana mundo sombrio

Há alguns anos, havia um casal rico que tinha dois filhos pequenos, um menino e uma menina. A família morava em uma grande casa em Newport Beach, Califórnia.

Depois de cuidar dos filhos a semana toda, a mãe e o pai decidiram que precisavam de um descanso, então reservaram uma mesa para jantar em um bom restaurante.

Naquela noite, eles ligaram para uma adolescente que conheciam e combinaram que ela viesse e cuidasse de seus filhos enquanto eles estivessem fora. Quando a babá chegou, os pais lhe disseram que preparasse o jantar para as crianças e as colocasse na cama.

“Depois é só assistir TV e se servir do que estiver na geladeira”, disse o pai.

“E se você não se importar”, acrescentou a mãe, “você poderia assistir TV no nosso quarto? As crianças têm tido pesadelos recentemente, então se você os ouvir chorando, pode simplesmente entrar e acalmá-los.”

A babá concordou alegremente e os pais saíram para jantar. A menina deu um pouco de leite e biscoitos para as crianças e depois as conduziu para a cama. Ela começou a ler para eles uma história para dormir e, em pouco tempo, o menino e a menina estavam dormindo profundamente. Depois de colocá-los na cama, ela apagou as luzes e foi assistir à TV.

Quando a babá entrou no quarto dos pais e se sentou, ela percebeu que havia uma estátua de palhaço de aparência assustadora parada no canto da sala. Ela tentou ignorar, mas parecia tão estranha e perturbadora que causou arrepios intensos em sua espinha. Ela sentiu como se os olhos daquela estátua estivessem olhando diretamente para ela enquanto ela assistia à TV.

Com o passar do tempo, a babá começou a se sentir cada vez mais preocupada com aquela estátua de palhaço. Sempre que olhava para aquilo, tinha a sensação inquietante de que ele havia se movido, muito ligeiramente. Finalmente, a estátua começou a assustá-la tanto que ela não aguentou mais.

Ela decidiu descer e ligar para os pais das crianças. Quando ela discou o número que haviam deixado para ela, a mãe atendeu e colocou no viva-voz.

“Oi, sou eu”, disse a babá. “Está tudo bem. As crianças estão dormindo na cama, mas eu estava pensando… tudo bem se eu assistisse TV lá embaixo?”

“Claro”, respondeu o pai. “Mas por que?”

“Eu sei que parece bobo”, riu a garota, “mas essa estátua de palhaço aqui está realmente me assustando”.

“Mas que estátua de palhaço?” perguntou o pai.

“Sim, a estátua de um palhaço que tem aqui em seu quarto,” a garota respondeu.

O telefone ficou em silêncio por um momento.

“Ouça-me com atenção”, disse o pai. “Pegue as crianças e saia de casa. Vamos chamar a polícia. Vai! Agora!”

“O que há de errado!?” perguntou aflita a garota.

O pai engoliu em seco e respondeu: “Não temos nenhuma estátua de palhaço em casa!”

Por um segundo, a babá apenas ficou lá, atordoada. Então, ela largou o telefone, correu escada acima e agarrou as crianças. Carregando um debaixo de cada braço, ela desceu correndo as escadas novamente e fugiu para a rua.

Aconchegada na calçada, confortando as duas crianças, a babá
olhou para a janela do quarto e viu algo que a fez gritar de horror. Espiando por uma brecha nas cortinas estava o rosto pintado de branco de um palhaço. Ele a encarou por um momento, então afundou de volta na escuridão.

Em minutos, a polícia chegou e entrou na casa com cautela. No quarto do andar de cima, eles encontraram um homem vestido com uma roupa de palhaço. Quando o prenderam, encontraram uma faca escondida em sua fantasia.

O palhaço revelou-se um anão com distúrbios mentais que era um assassino a sangue frio condenado. O homem mau vinha perseguindo a família há meses, espreitando em seu sótão durante o dia e saindo para se esgueirar pela casa durante à noite.

Por semanas, as crianças reclamaram para os seus pais de uma “estátua de palhaço” que ficava em seu quarto e as observava dormir, mas os pais simplesmente consideraram que aquilo não passava de um pesadelo.

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
error: Alert: Esse conteúdo está protegido!