O Fantasma de Enfield: A Verdadeira História de Invocação do Mal 2

O Fantasma de Enfield é a verdadeira história por trás do filme Invocação do Mal 2.
fantasma de enfield mundo sombrio

Um fenômeno sobrenatural inexplicável fez uma pequena casa em Enfield, Londres, ganhar as manchetes de jornais de todo o mundo em 1977 conhecida até hoje como o Fantasma de Enfield. Ele se tornaria o evento paranormal mais bem documentado já registrado no Reino Unido, com fotos e dezenas de testemunhos de uma história aterradora que, agora, virou minissérie.

Tudo iniciou quando Peggy Hodgson (Rosie Cavaliero) e seus quatro filhos começaram a acordar no meio da noite por causa de sons de batidas e móveis que se moviam por vontade própria. Como ninguém foi capaz de explicar esses estranhos acontecimentos, a família chamou a polícia. Um dos oficiais se tornou a primeira pessoa fora da família a testemunhar o que estava acontecendo.

Em seu relatório, ele confirmou os eventos: “O filho mais velho apontou para uma cadeira ao lado do sofá. Então eu a vi deslizar pelo chão”, escreveu o policial. “Ela andou um pouco e, em seguida, parou. Eu chequei a cadeira, mas não conseguiu encontrar nada para explicar como ela se movia.”

Logo, repórteres começaram a ter interesse pelo caso. O Daily Mirror capturou fotos de Janet Hodgson (interpretada por Eleanor Worthington-Cox), de 11 anos de idade, sendo levantada no ar por supostas forças invisíveis.

Os investigadores mais dedicados foram os dois membros da Sociedade de Pesquisas Psíquicas Grosse e Playfair. Juntos, eles testemunharam eventos que incluíram objetos voando pela sala, tornando-se quentes ao toque e sendo arremessados no chão de forma não natural.

Com o tempo, os fenômenos ficaram mais obscuros e perigosos. “Muitos objetos se materializavam no ar, colheres eram dobrados e incêndios eclodiam espontaneamente na casa da família. Eles tiveram que de suportar praticamente todos os fenômenos conhecidos de um caso de poltergeist”, disse Grosse na época.

O caso ficou mais assustador quando o poltergeist (Fantasma de Enfield) aparentemente tomou controle sobre uma das crianças e começou a se comunicar através dela – aparentemente falando com a voz de um homem idoso. Ele alegou ser um ex-residente da casa, cego e abandonado no momento da morte.

Leia Também:  Os 6 Melhores Filmes de Terror Ambientados em Campus Universitários

O incidente, no entanto, não convenceu a todos. Um grupo de céticos, que incluía mágicos profissionais, disse que os investigadores paranormais foram muito crédulos, e apontaram vários indícios de fraude. Um deles é a seqüência de fotos supostamente apresentando Janet “levitando” no meio do ar, que na verdade a mostraria pulando em cima da cama, como se fosse um trampolim.

Galeria de Imagens sobre o Fantasma de Enfield

O Filme Invocação do Mal 2

Sinopse

Os famosos demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam ao norte de Londres. Lá eles ajudam uma mãe solteira que cria quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos malignos.

Segundo filme da franquia do “Invocação do Mal”, dessa vez se passa na Inglaterra sete anos após o incidente em Harrisville, onde uma família desesperadamente precisa da ajuda dos Warren. Lorraine (Vera Farmiga) e Ed (Patrick Wilson) são enviados pela igreja para investigar a casa da família em que a filha está sendo usada e atormentada por um fantasma. Porém, ao investigarem, descobrem um mal muito maior que pode custar suas vidas.

Filme dirigido por  James Wan, assim como seu anterior, e lançado em 2016 arrecadou em suas bilheterias o mesmo que o anterior, porém assustou mais seu público. Novamente com o enredo baseado nas anotações dos casos cedidos ao diretor por Lorraine Warren, trouxe um mal que atormentou a mulher e que conquistou o público com sua aterrorizante forma de freira, que ganhou seu spin-off em 2018.

Seu enredo foi mais bem trabalhado que em seu anterior e trouxe uma aterrorizante trilha sonora composta por Joseph Bishara. O filme não possuí erros e consegue conectar de forma perfeita os fatos ocorridos durante o longa. Vera Farmiga e Patrick Wilson desempenharam bem o seu papel no filme, e são esperados pelo público para aparecer em um próximo longa da saga previsto para ser lançado no segundo semestre de 2020.

Estrelando: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Madison Wolfe

O Filme Invocação do Mal 2, baseado no Fantasma de Enfield está disponível no catálogo da Netflix.

Trailer de Invocação do Mal 2

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Parceiros

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!