Filmes de Terror para Ver na Sexta-Feira 13

13 Filmes de Terror para Ver na Sexta-Feira 13

Sexta-feira 13 é aquele dia perfeito para levar alguns sustinhos vendo um filme de terror não é mesmo? Então, pensando nisso, separamos para você alguns filmes de terror para ver na sexta-feira 13! Portanto, prepare a pipoca e se divirta com a nossa lista:

Filmes de Terror para Ver na Sexta-Feira 13

Corrente do Mal (2014)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

Alma Perdida (2009)

Atormentada por pesadelos e visitas de fantasmas torturados, Casey Beldon vai a um conselheiro espiritual chamado Sendak para obter ajuda. Então, o conselheiro descobre que existe na família, desde a época da Alemanha nazista, um espírito maligno querendo se apossar do corpo de qualquer pessoa para poder ter total acesso a este mundo.

O Massacre da Serra Elétrica (2013)

1974, uma pequena cidade no interior do Texas. Uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passado. Então já adulta, Heather Mills (Alexandra Daddario) é surpreendida ao ser informada que é a beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a seguir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. Mas, o problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás.

Halloween

Em 29 de outubro de 2018, Michael Myers, que foi institucionalizado por 40 anos após sua série de assassinatos em Haddonfield, Illinois, está sendo preparado para a transferência para uma nova instalação. Os podcasters de crimes reais Aaron Korey e Dana Haines entrevistam o Dr. Ranbir Sartain, o psiquiatra de Michael e ex-aluno do Dr. Samuel Loomis, antes de se encontrar com Michael para ter uma ideia melhor de sua mente. Durante o encontro, Aaron brande a máscara que Michael usava em 1978 para ele, sem nenhum efeito. No dia seguinte, quando ele está sendo transferido, Michael bate o ônibus, mata um pai e filho que passavam pela estrada, rouba seu carro e parte rumo à Haddonfield.

Em Haddonfield, Laurie Strode vive com medo de Michael, tendo momentos alcoólicos, deixando sua casa fortemente protegida e alienando-se da filha Karen, que o estado a tirou aos 12 anos. A única pessoa na família com quem ela tem um bom convívio é sua neta Allyson, filha de Karen, que a incentiva a continuar com sua vida normalmente.

No dia seguinte, no Halloween, Michael vê Aaron e Dana visitando o túmulo de sua irmã Judith no cemitério local, e os segue até um posto de gasolina, onde os mata e recupera sua máscara. O delegado Frank Hawkins, que prendeu Michael em 1978, tenta convencer o xerife Barker sobre o perigo que Michael representa depois de saber que ele escapou da transferência. Laurie descobre a fuga de Michael depois de ouvir uma transmissão de notícias e tenta avisar Karen e seu marido Ray, mas eles descartam suas preocupações.

Mais tarde naquela noite, Michael rouba uma faca de cozinha e mata duas mulheres na vizinhança. Enquanto isso, Allyson descobre seu namorado Cameron traindo-a em uma festa de Halloween patrocinada pela escola e vai embora com seu melhor amigo, Oscar. A melhor amiga de Allyson, Vicky, está como babá do garoto Julian Morrisey, quando seu namorado, Dave chega. Michael, que havia se escondido no armário, os ataca. Vicky se sacrifica para salvar Julian, e Michael a apunhala fatalmente. Julian foge quando Michael mata Dave. Hawkins e Laurie ouvem o incidente pelo rádio e vão até a casa, onde Hawkins encontra os corpos do casal. Hawkins e Laurie encontram Michael, e ele e Laurie ficam cara a cara pela primeira vez em 40 anos. Laurie atira contra Michael antes de ele fugir, e Sartain convence o xerife Barker a permitir que ele ajude na caça a Michael. Laurie convence Karen e Ray a procurar proteção em sua casa. Michael encontra Allyson e Oscar, matando o rapaz. Hawkins e Sartain chegam a tempo de resgatar Allyson. Hawkins tenta matar Michael, mas Sartain – obcecado pelas motivações enigmáticas de Michael – mata Hawkins e revela que ele organizou a fuga de Michael para estudá-lo “em estado selvagem”. No entanto, Michael o mata também. Allyson consegue fugir, enquanto Michael mata mais dois policiais e chega na casa de Laurie, matando Ray.

Leia Também:  Marianne: A Serie de Terror mais Aterrorizante da Netflix no Momento

Laurie consegue manter Karen em segurança antes de se envolver em um confronto com Michael. Laurie o fere gravemente, mas ele a esfaqueia no abdômen e a empurra sobre uma varanda. Quando Michael vai verificar o corpo de Laurie, ele o encontra desaparecido. Allyson chega à casa chamando por sua avó, atraindo Michael, e dando a Karen uma oportunidade de atirar contra ele. Laurie reaparece e ataca Michael, prendendo-o no porão com a ajuda de Karen e Allyson. O trio incendeia a casa e escapa na traseira de uma caminhonete que passava. Uma cena final do porão em chamas é mostrada, com o corpo de Michael em nenhum lugar à vista.

Halloween 1978

A Morte do Demônio (2013)

Mia é uma viciada em drogas que, para vencer seus demônios pessoais, vai com seu irmão David, a namorada do irmão, Natalie, e os amigos de infância Olivia e Eric até uma cabana rústica, que pertence à família. Assim que chegam, descobrem que a cabana foi invadida e que o porão parece uma espécie de altar, rodeado por animais mumificados, onde a descoberta de um Livro dos Mortos invoca forças demoníacas. A presença do mal os possui até que apenas um é deixado a lutar pela sobrevivência.

Sexta-Feira 13 (2009)

Clay vai à misteriosa floresta de Crystal Lake em busca de sua irmã desaparecida. Lá, ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess, o assassino da máscara de hóquei.

Invocação do Mal

Invocação do Mal é um dos maiores sucessos de 2013. Mas ao contrário de diversos outros inexplicáveis, essa obra de terror fez por merecer.

Dirigido pelo especialista James Wan (Jogos Mortais e Sobrenatural), que sai de sua zona de conforto no comando do novo Velozes e Furiosos (a ser lançado em abril de 2015), o filme teve sua estreia bem no meio do verão americano – época de grande concorrência nas bilheterias. Ao realizarem as primeiras exibições teste, os produtores ficaram tão satisfeitos com o resultado e a recepção das pessoas, que decidiram comprar a briga e lançar o projeto no dia 19 de julho, nos EUA.

E o resultado não poderia ser mais encorajador. Com um orçamento de $20 milhões, Invocação do Mal já rendeu quase $260 milhões ao redor do mundo. Mas nada disso significaria muito se a qualidade do filme não se equiparasse. No entanto, a produção recebeu grandes elogios da imprensa, e marca 86% de aceitação da crítica, o que para um filme do gênero é uma ótima coisa.

Não Tenha Medo do Escuro

Na história, Sally é filha de pais separados, e tem um traço depressivo e hipocondríaco. Seu pai (Guy Pearce) a convida a morar com ele e sua nova namorada Kim (Katie Holmes). A incompreensão dos pais faz a menina se sentir não querida por eles e um tanto melancólica. Com isso, seres que habitam a casa que deles, a convida e incita-a a entrar no seu mundo.Tais seres são revelados logo no prólogo do filme, quando há uma brutal morte – típica de filmes do gênero.

Leia Também:  Zumbi haitiano volta para casa 21 anos depois de Morto

Jogos Mortais (2005)

Sinopse: O mistério começa quando os dois presos tentam juntar as provas deixadas para decifrar como chegaram lá, mas o mais importante, de como eles poderão fugir. Por conseguinte as pistas se desvendam à medida que suas identidades verdadeiras são expostas e eles percebem que são as próximas vítimas do assassino Jigsaw.

‘Jogos Mortais’ é um filme de terror muito bem elaborado, com inúmeras situações que levam o espectador a adivinhar o final, até o derramamento da última gota de sangue. A cada ato uma reviravolta, a cada reviravolta uma surpresa. Assim, o espectador vai ficando cada vez mais assustado e confuso, até chegar em um dos mais finais mais inteligentes já vistos. Um filme que vai deixar seus olhos abertos por um mês. E a luz do quarto acesa por dois. ‘Jogos Mortais’ é a retomada do verdadeiro cinema Terror.

O Amigo Oculto (2005)

Sinopse: Quando a mulher de David e mãe de Emily morre, pai e filha decidem se mudar para uma casa afastada da civilização. É quando a garotinha então cria o amigo imaginário Charlie. Tudo vai bem, até que todos começam a morrer. Quem será Charlie?

Mesmo partindo para o suspense psicológico, ‘O Amigo Oculto’ consegue fazer todos ficarem com as pernas bambas imaginaram como termina esta história um tanto complexa. Então, vale a pena pela atuação de Robert De Niro e Dakota Fanning.

Extermínio (2003)

Homem acorda do coma, mas descobre que um vírus transformou a cidade inteira em zumbis. Então ele recruta um grupo para lutar por suas vidas.

Assim é, com certeza, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. As cenas, atuações e histórias são bem elaboradas.

A Bruxa de Blair (1999)

Sinopse: Três estudantes de cinema se dirigem à Floresta Black Hills com o objetivo de rodarem um documentário sobre a lenda local, a bruxa Blair. Eles nunca mais são vistos. Mas, um ano depois, seus equipamentos e os negativos de seu filme são encontrados.

O século termina justamente com um dos filmes mais lucrativos da história do cinema e essa produção é justamente um filme de terror. A Bruxa de Balir custou miseráveis U$ 30 mil e rendeu U$ 150 milhões. Então você deve estar de perguntando, como isso foi possível? Simples! Uma jogada marketing impecável. Os diretores fizeram o filme com atores de segunda, utilizaram material bem baratinho e o transformaram, através de boatos (com a ajuda já da Internet), em um falso documentário. A estratégia deu super certo, todo mundo queria ver o tal “documentário”. Mas, apesar do sucesso, muita gente se sentiu ludibriada (é tudo ficção) e acharam que o filme estava muito aquém de todo o burburinho criado em torno dele.

Pânico (1996)

Sinopse: Uma pequena e pacata cidade está em pânico. Um louco, fanático por filmes de terror, está assassinando brutalmente os jovens da cidade. Então ele age como os maníacos das telas de cinema. Primeiro ele telefona, faz perguntas sobre filmes do gênero. Se a resposta estiver errada…

Então, depois de ‘A Hora de Pesadelo’, esta produção é a responsável por atrair espectadores às salas de cinema. Já que o gênero andava muito em baixa. Mas, a grande sacada foi que esse filme fala justamente sobre filmes de terror. O estilo agradou em cheio tanto os entendidos no assunto, quanto aos não iniciados pois há muitos sustos. Por conseguinte, depois das duas sequências, inspirou muitos outros filmes como ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’.

E aí, o que você achou dessa lista com filmes de terror para ver na sexta-feira 13? Já assistiu a todos os filmes? Dê sua dica aí nos comentários!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Parceiros