Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror mundo sombrio

Não sei o que é o outono, mas minha mente naturalmente se volta para filmes de casas assombradas. Eu posso ver muitos de vocês lá fora balançando a cabeça, mas há apenas algo sobre temperaturas mais frias e as folhas mudando de cores que me coloca no clima para casas assombradas e fantasmas assustadores. Isso, é claro, me fez pensar sobre os fantasmas mais assustadores que já vi em filmes de terror, e eu pensei que agora seria uma boa hora para listar alguns dos meus favoritos.

Você vai encontrar uma variedade de espíritos e fantasmas nesta lista, e eu espero que haja algo para todos! Sem mais delongas, vamos aos negócios.

O Chacal – Treze Fantasmas

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - O Chacal
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – O Chacal

Nascido de uma prostituta no final de 1800, Ryan Kuhn desenvolveu um gosto por estupros e assassinatos à medida que crescia. Ele se internou em um asilo, mas não conseguiu lutar contra seus impulsos sombrios e atacou pelo menos uma enfermeira antes de ser colocado em uma camisa de força. Os médicos colocaram nele uma gaiola na sua cabeça depois que ele deu um jeito de mastigar as amarras.

Quando o asilo finalmente pegou fogo, Ryan Kuhn ficou lá dentro e morreu queimado. Seu espírito estava longe de descansar e suas tendências violentas foram revigoradas depois de embaralhar a bobina mortal no filme Treze Fantasmas. Seu espírito foi preso por Cyrus Kriticos como parte de suas experiências sombrias.

Ele é incrivelmente aterrorizante e definitivamente ganhou seu lugar nesta lista.

Mama – Mama

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - Mama
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Mama

Havia algo muito inquietante sobre o personagem-titular da estreia do diretor Andy Muschietti. Suas feições alongadas que se moviam como se eternamente estivessem submersas em água e o fato de que ela faria qualquer coisa e tudo para proteger seus filhos substitutos foram suficientes para dar uma pausa mesmo antes de realizar sua trágica história.

É claro, havia a junção de sua velocidade de movimento e sua intensidade maléfica, que combinavam para torná-la um dos fantasmas mais assustadores que já vimos em um filme.

Reverendo Henry Kane – Poltergeist II

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - Reverendo Henry Kane
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Reverendo Henry Kane

Se você não foi assustado pelo Reverendo Henry Kane em Poltergeist II, tenho certeza que também tenho medo de você. Sua pele pálida e presença aterrorizante era exatamente o que o filme precisava para aumentar a tensão que começou no primeiro filme da franquia. Ainda consigo ouvir sua voz áspera cantando: “Ele está em seu templo sagrado…” e o cabelo arrepia na parte de trás do pescoço.

Leia Também:  Lago Roopkund, o Lago dos Esqueletos que ainda é um Mistério para os Cientistas

Infelizmente, pelo menos parte da energia de arrepiar os ossos que o personagem emanava foi devido ao fato de que o ator Julian Beck estava em uma batalha na vida real por sua vida contra um câncer de estômago. Ele morreu antes do filme ser lançado.

Samara/Sadako – O Chamado

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - Samara/Sadako
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Samara/Sadako

Sadako/Samara é um desses raros casos em que tanto a versão original japonesa quanto a versão americanizada dos personagens são igualmente aterrorizantes. Quando ela sai daquele poço e rasteja para fora da tela de televisão, é um grande momento que vai empurrar você de volta para sua cadeira para escapar dela.

Conheça mais sobre a Verdadeira História desse Fantasma no Link abaixo:

Kayako-Ju-On – O Grito

ju on the grudge 4 600x343 1
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Kayako

Talvez fosse sua busca por vingança; Talvez fossem os sons que ela emitia, talvez fosse a maneira como ela tinha de se esgueirar até as pessoas enquanto elas estavam deitadas na cama. De qualquer forma, Kayako era um fantasma assustador e definitivamente ganha seu lugar nesta lista.

O que é triste na história de Kayako é que nem é culpa dela. A coitada tornou-se parte de uma maldição depois que foi assassinada pelo marido ciumento.

Conheça mais da História de Kayako no link abaixo:

Você lembra do som que Kayako fazia nos filmes da Franquia ‘O Grito’?

A Mulher no Quarto 237 – O Iluminado

237
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – A Mulher no Quarto 237

Olha, existe o que chamamos de assustador e ASSUSTADOR e a mulher no quarto 237 na adaptação de Stanley Kubrick de O Iluminado de Stephen King é definitivamente a última opção. Havia algo sobre aquela linda mulher se tornar uma companheira aterrorizante com pele descascando que fez o eu mais jovem correr da sala na primeira vez que a vi e até hoje, ainda me perturba quando a vejo.

Sra. Mills, Sr. Tuttle e Lydia – Os Outros

the others servants 600x345 1
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Sra. Mills, Sr. Tuttle e Lydia

Aqui você leva três pelo preço de um porque este trio fantasmagórico funcionou muito bem junto no filme Os Outros de Alejandro Amenabar. O filme é estrelado por Nicole Kidman como uma mãe que vive em uma propriedade isolada com seus dois filhos, ambos sofrendo de xeroderma pigmentosum, uma doença genética rara que torna os raios solares mortais para eles.

Esse filme mostra muito bem como era a moda na Era Vitoriana de tirar fotos com os Mortos. Veja mais sobre isso no link abaixo:

O trio chega solicitando a contratação como servos para o imóvel e a partir do momento em que entram na casa, as estranhas ocorrências que a família havia experimentado antes de começar imediatamente aumentam estrondosamente. Fionnula Flanagan, Eric Sykes e Elaine Cassidy dão performances magistrais neste filme, emergindo das sombras e transmitindo com meros olhares que as histórias que contaram a Kidman podem ser falsas.

Leia Também:  TOP 5 Piores Demônios para Te Possuir

As Gêmeas Grady – O Iluminado

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - As Gêmeas Grady
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – As Gêmeas Grady

Uma segunda entrada de O Iluminado na lista foi uma obrigação absoluta. Há poucas coisas mais assustadoras do que o momento em que o jovem Danny Torrance vira aquela esquina em seu Velocípede e fica cara a cara com os espíritos gêmeos dessas meninas. O que é incrível é que elas não fazem praticamente nada. No entanto, há uma quietude horripilante e agoniante em sua performance quando elas acenam para ele uma e outra vez para que “venha brincar conosco.”

Jennet – A Mulher de Preto

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - Jennet
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Jennet

Pode me chamar de louco, mas há algo errado sobre um espírito que faz com que as crianças se matem. Sim, não há muito mais a dizer sobre isso. Jennet era uma mulher cujo filho estava perdido e agora ela está coletando todas as crianças que ela consegue pegar para levar para o outro lado.

Mary Shaw – Gritos Mortais

Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror - Mary Shaw
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Mary Shaw

Mary não só é um dos fantasmas mais assustadores do cinema, ela também tem seu exército de fantoches assustadores que a acompanham! Pense naquele momento em que todos eles lentamente viram a cabeça, um após o outro. Adicione a isso o fato de que o fantasma dela realmente rasga fisicamente sua língua se você gritar, dessa fotma você tem uma combinação assustadora.

Os Seres na Neblina – A Névoa

os seres da neblina
Os Fantasmas mais Assustadores dos Filmes de Terror – Os Seres na Neblina

Outro filme que eu não deveria ter visto quando criança, mas eu vi porque eles passaram na televisão durante minhas férias enquanto meus pais estavam no trabalho! O filme nunca foi totalmente claro sobre o que eles eram. Eram revenants? Espíritos? Espectros? Ainda restam dúvidas até hoje.

Para mim, eles eram mais como wraiths/fantasmas principalmente porque eles eram capazes de desaparecer instantaneamente quando a neblina sumia. Adicione a isso o fato de que eles poderiam disparar alarmes de carro, quebrar luzes, e causar grandes quedas de temperatura com sua mera presença e que tudo significa fantasma para mim. Fantasmas muito, muito zangados e assustadores!

O que você achou dessa lista com os fantasmas mais assustadores dos filmes de terror? Você concorda? Tem algum que você ache que deva entrar nessa lista também? Deixe sua opinião aí nos comentários. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Ritual Macabro

Já era noite quando quatro amigos chegaram à uma cabine nas montanhas geladas de Montana nos Estados Unidos que alugaram

Leia Mais

Parceiros