O Pesadelo Pode Matar Você?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Muitas pessoas têm experiências assustadoras no meio da noite. Alguns experimentam paralisia do sono, alguns pesadelos e outros ambos. Ainda assim, todo mundo que sofre de pesadelos assustadores sempre acorda vivo e bem depois – ou não?

Acredite ou não, há relatos de indivíduos que realmente morreram durante o sono após alegarem terem tido pesadelos anteriormente. Wes Craven afirma que tais histórias tiveram um papel em sua inspiração para a franquia de filmes de terror “A Hora do Pesadelo”. Ele afirma ter tido algumas ideias para os filmes ao ler sobre uma série dessas mortes que estavam acontecendo no sudeste da Ásia. Na verdade, existem algumas condições que podem causar a morte de indivíduos enquanto eles estão dormindo ou relaxados, embora as causas exatas ainda sejam desconhecidas.

Uma condição do sono com a qual muitas pessoas estão familiarizadas é a apneia do sono. Essa condição pode aumentar as chances de alguém morrer durante o descanso. Isso se deve à diminuição dos níveis de oxigênio no sangue. O corpo responde a isso enviando toneladas de sinais hormonais de emergência. Normalmente, o sofredor vai acordar quando isso acontece, com seu corpo experimentando um modo de “fuga ou luta”. Isso pode ser uma experiência muito assustadora.

Os homens estão especialmente sob risco de morte devido a essas condições. Às vezes, a morte não ocorre durante o sono, mas por algo que acontece como resultado da privação de sono. Muitas pessoas, de 20 ou 30 anos, morrerão de ataque cardíaco devido à apneia do sono e seus efeitos.

Por mais assustador que pareça, não é o único distúrbio do sono que pode levar à morte. Há também outra condição menos conhecida chamada síndrome de brugada. Essa é uma experiência que muitos indivíduos na Ásia, principalmente do sexo masculino, experimentam. Pode causar uma perturbação do ritmo cardíaco, o que resulta em convulsões e dificuldade em respirar. Se isso ocorrer quando um indivíduo está dormindo, essa pessoa pode morrer.

Alguns especialistas acreditam que isso também esteja relacionado à SIDS (síndrome da morte súbita do bebê), que é uma causa de morte em muitos recém-nascidos. Outra condição relacionada, “SUNDS”, síndrome da morte noturna súbita inexplicável, é caracterizada por parada cardíaca em adultos jovens enquanto eles estão dormindo ou relaxando.

Se isso pode explicar as causas físicas de indivíduos que morrem durante o sono, de onde vêm os pesadelos relatados? Por que alguns alegam ter pesadelos antes de finalmente morrer? Poderia ser devido à ansiedade que seu corpo sentia durante os episódios? Talvez a ansiedade tenha feito com que sua mente subconsciente produzisse imagens e pesadelos assustadores.

É assustador pensar que algo sobrenatural possa estar envolvido, já que ninguém quer ficar preso em um “pesadelo” para sempre. Ninguém quer imaginar uma entidade real do tipo Freddy Krueger perseguindo-os por toda a eternidade. Mas, a pesquisa científica está sendo feita agora em todas as condições acima, então, esperançosamente, nós teremos todas as respostas algum dia.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!