Tudo o que você deve saber sobre Poltergeists

“Poltergeist” vem das palavras alemãs para “barulhento” e “fantasma”. Os Poltergeists são entidades invisíveis que causam grandes distúrbios no lugar onde estão localizados, como abrindo armários, batendo portas ou fazendo sons de batidas, gemidos, gritos e chegam até a machucar pessoas.

O fenômeno é geralmente associado à uma pessoa emocionalmente perturbada, comumente um adolescente ou adulto jovem, especialmente mulheres que morreram.

Há muito debate sobre o que causa fenômenos poltergeist, e se eles são fantasmas mesmo. Uma teoria popular é que os poltergeists são o resultado da psicocinese. Portanto, os poltergeists são possivelmente uma forma de telecinese.

Características dos Poltergeists

A atividade poltergeist é distinguível por várias características. Nunca há uma entidade paranormal visível. Distorções em fotografias ou filmes podem aparecer após o fato, mas poltergeists nunca são fantasmas visíveis.

A forma como os poltergeists se manifestam é através de vários fenômenos paranormais, como bater em superfícies, bater portas, acender luzes, atirar objetos, etc. Muitas vezes uma pessoa parece ser o alvo dessa atividade paranormal. Além disso, a atividade poltergeist não está localizada em um lugar assombrado particular, mas tende a seguir uma pessoa por onde ela for.

Poltergeists provavelmente não são fantasmas, mas sim o resultado de um humano psicologicamente perturbado manifestando uma energia telecinética muito poderosa. A razão pela qual os caçadores de fantasmas passaram a acreditar nisso é por causa das características da atividade poltergeist descritas acima. Não só uma pessoa geralmente é o foco da atividade paranormal, mas uma pessoa geralmente está sempre por perto quando a atividade acontece.

Mais claramente, a atividade poltergeist tende a seguir uma família por onde ela vai, e pode se tornar muito aparente em quem é a causa baseada em quem está presente quando a atividade ocorre. Muitas vezes, fenômenos poltergeist giram em torno de um ou uma jovem, seja na adolescência ou início dos 20 anos, que está passando por uma situação de vida bastante estressante.

Localização dos Poltergeists

Como a atividade poltergeist não está centrada em um lugar assombrado, um caçador de fantasmas não pode confiar na história de um lugar ou histórias de assombrações para rastrear um poltergeist. Em vez disso, a única maneira de encontrar um poltergeist é ouvir relatos de distúrbios paranormais ou sobrenaturais do local.

Após rápida pesquisa sobre a natureza da atividade e as pessoas ao seu redor, é dado o veredicto de que aquele fenômeno paranormal nada mais é que o resultado de uma atividade poltergeist. Se a atividade corresponde às características descritas acima – uma entidade invisível causando grandes distúrbios, centradas em torno de uma pessoa, tipicamente uma jovem fêmea – então um poltergeist é o provável culpado.

Leia Também:  Post Mortem: As Fotografias dos Mortos da Era Vitoriana

Caça fantasma para Poltergeists

Uma vez que os poltergeists provavelmente não são realmente fantasmas, o termo “caça fantasma” é usado aqui apenas como uma abreviação útil. A caça fantasma para poltergeists envolve diferentes considerações da caça de fantasmas habituais, uma vez que os poltergeists não são os espíritos desencarnados de pessoas mortas, mas sim uma manifestação do sofrimento psicológico de um ser humano.

Como os poltergeists envolvem humanos e não fantasmas, considerações éticas devem ser levadas em conta. O investigador não deve tentar agitar ou provocar o sujeito humano a fim de ver uma manifestação de atividade poltergeist.

Em vez disso, o caçador de fantasmas deve registrar e relatar a gravidade dos fenômenos paranormais em torno da atividade poltergeist sem provocar ativamente a pessoa.

Obviamente, permanecer completamente calmo é impossível, uma vez que a mera presença de um investigador pode agitar o sujeito que está causando a atividade paranormal, mas a neutralidade e a rigidez devem ser o foco em todos os momentos.

Uma vez que o caçador de fantasmas tenha localizado o fenômeno poltergeist, a melhor estratégia para caçar poltergeists é montar extensa equipe de gravação e, em seguida, passivamente esperar, na esperança de capturar algo sobre o “momento do fantasma”. O equipamento de gravação deve incluir detectores EMF, uma vez que a atividade poltergeist pode causar mudanças nos campos eletromagnéticos na área.

Também deve haver uma gravação digital, já que alguns fenômenos poltergeist se manifestam como vozes fantasmagóricas. Mais importante, deve haver câmeras de vídeo cobrindo cada área da localização da possível atividade poltergeist.

Se as condições de iluminação são ruins, a visão noturna é preferível. Com alguma sorte, as câmeras capturarão a atividade paranormal fazendo com que objetos sejam movidos ou jogados.

O caçador de fantasmas nunca deve tentar irritar ou provocar a atividade poltergeist, e em vez disso deve simplesmente deixar o equipamento de gravação realizar o trabalho enquanto o caçador de fantasmas permanece fora de vista – de preferência em um local diferente da atividade poltergeist – de modo a não provocar o poltergeist.

Uma vez que a maior parte da atividade paranormal é relatada em casas unifamiliares, o caçador de fantasmas provavelmente estará lidando com uma situação familiar, bem como fenômenos paranormais ao caçar um poltergeist. Por causa disso, o caçador de fantasmas deve ter o cuidado de respeitar o espaço e a privacidade da família o máximo possível, e trabalhar em estreita colaboração com a família para garantir que seus desejos sejam respeitados.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe a sua opinião aí nos comentários!

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Parceiros

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!