TOP 5 Piores Demônios para Te Possuir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Piores Demônios para Te Possuir mundo sombrio

Ser possuído por demônios parece bem horrível – só o contorcionismo provavelmente te levará a ter terríveis problemas nas costas. Mas Imagine só, como seria ser possuído pelos Piores Demônios. Pensa naquelas vozes assustadoras, cabelos emaranhados e a metralhadora de vômitos. Realmente, terrível né?!

O que é Possessão?

Possessão ou possessão demoníaca é, de acordo com muitos sistemas de crença, o controle de um indivíduo por um ser maligno ou sobrenatural.

Descrições de possessões demoníacas normalmente incluem o prejudicamento da saúde, a mudança de comportamento e, muitas vezes, memórias ou personalidades do subjugado apagadas, junto a convulsões e desmaios como se a pessoa estivesse morrendo.

Outras descrições incluem o acesso ao conhecimento oculto (gnosis) e línguas estrangeiras (glossolalia), mudanças drásticas na entonação vocal e estrutura facial, o súbito aparecimento de lesões (arranhões, marcas de mordida) ou lesões e força sobre-humana.

Ao contrário da canalização mediúnica ou outras formas de possessão, o indivíduo não tem controle sobre a suposta entidade que o possui e por isso permanece nesse estado até que a entidade seja forçada a deixar a vítima, normalmente através de um exorcismo.

Muitas culturas e religiões contêm algum conceito de possessão demoníaca, mas os detalhes variam consideravelmente.

As mais antigas referências à possessão demoníaca vêm dos sumérios, que acreditavam que todas as doenças do corpo e da mente eram causadas ​​por “demônios de doenças” chamados gidim ou gid-dim.

Os sacerdotes que praticavam exorcismos nessas nações eram chamados de ashipu (feiticeiro) em oposição a um asu(médico), que aplicava bandagens e pomadas.

Muitas tábuas cuneiformes contêm orações para certos deuses pedindo proteção contra os demônios, enquanto outras pedem aos deuses para expulsar os demônios que invadiram seus corpos.

Possessão para as Culturas Xamânicas

Culturas xamânicas também acreditam em possessões demoníacas e os xamãs realizam os exorcismos. Nessas culturas, as doenças são muitas vezes atribuídas à presença de um espírito vingativo (ou raramente chamado de demônio) no corpo do paciente.

Estes espíritos eram mais frequentemente descritos como espectros de animais ou pessoas injustiçadas pelo portador. Os ritos de exorcismo geralmente eram compostos de ofertas respeitosas ou ofertas de sacrifício.

Possessão para o Cristianismo

O cristianismo afirma que a posse deriva do Diabo, ou seja, Satanás, ou de um de seus demônios. Em muitos sistemas de crença cristãos, Satanás e seus demônios são descritos como anjos caídos.

Os mais suscetíveis de serem possuídos são pessoas com limites fracos e baixa auto-estima, o que para céticos acerca da possessão aponta para o envolvimento do ego disfuncional em manifestações deste fenômeno, em vez de reais entidades externas.

Conheça os Piores Demônios para Te Possuir

5 – Aquiel

Demonio aquiel mundo sombrio • mundo sombrio

Aquiel é um demônio que preside aos domingos, e o fato de ser um demônio da mitologia cristã, ele faz tudo o que pode para destruir e degradar a prática de manter o sábado sabático.

Isso não parece muito ruim. Mas considere o tipo de dano que ele poderia fazer se ele possuísse a pessoa errada. Tipo, esse demônio possui um político e, de repente, todo os sabatistas tem o “direito” de trabalhar sete dias por semana sem um único dia de folga. Imagina!’.

4 – Surgat

Demonio surgat mundo sombrio • mundo sombrio

Alguns dos demônios nesta lista são mencionados pela primeira vez no Grande Grimoire de Honorius.

Quem foi Honorius?

Os historiadores não têm certeza, mas eles pensam que ele é Honorius III, Papa de 1216 a 1227. Se ele escreveu o livro ou não, Honorius é famoso entre os papas por deliberadamente fazer cerimônias para convocar demônios para que ele possa então banir os demônios de volta ao inferno.

Aparentemente, ele queria estar pronto para lutar contra Satanás a qualquer momento, e os demônios eram seus parceiros de sparring. Surgat, de todos estes, ganha seu lugar na lista assustadora porque ele não pode ser abalado.

Ele é descrito no livro de Honorius-the-Professional-Demon-Ejector com uma frase:

“Surgat, é ele que abre todos os bloqueios”.

3 – Agares

Agares pode ser uma mulher ou um homem.

Se o demônio é um homem, o homem é velho e anda de crocodilo. Se o demônio é uma mulher, ela é jovem e angelicalmente bonita – porque até mesmo os demônios estragaram os padrões duplos quando se trata de beleza.

Uma quantidade surpreendente de demônios são professores; eles instruem aqueles que eles visitam ou possuem, e dão-lhes conhecimento e poder, o que muitas vezes acontece por que os humanos os deixam entrar. A boa notícia é que, um curto período de tempo com Agares, vai lhe dar conhecimento de todas as línguas do mundo. A má notícia é que ele ou ela apenas irá ensinar-lhe as palavras mais sujas e ofensivas.

E se você acha que é legal, lembre-se de que palavras sujas incluem insultos raciais e étnicos. Então você será educado e vil. De nada adianta! Ah, e Agares também obriga as pessoas que deixaram suas casas a retornar!

Eu acho que isso funciona. Porque uma vez que você perdeu suas amizades, foi demitido do trabalho e briga com seu senhorio, o único lugar onde você pode ir é o lar de seus pais.

2 – Ronove ou Ronobe

Ronove ou Ronobe também é um professor, e insinuadamente instrui a pessoa que ele habita sobre a retórica e a arte de insinuar-se nas boas graças dos outros. Ele é o demônio que escreveu como ganhar amigos e influenciar as pessoas.

Isso já o torna horrível o suficiente, mas ele também é o “tomador de velhas almas”. Basicamente, qualquer pessoa que é mais velha e que pareça um pouco mal “se vai” com o Ronove quando ele decide sair. Então, aprenda sua retórica, mas não olhe para antigos parentes, amigos ou animais de estimação. (Sim. Ele ainda mata animais de estimação.)

1) Beelzebub

Beelzebub piores demônios para te possuir mundo sombrio

Não poderíamos ter a lista dos 5 piores demônios para te possuir sem falar do demônio mais Fodão? O Big Ass!

Mais conhecido como Belzebu, seu nome deriva etimologicamente do “Baal Zvuv”, que significa “O Senhor das Moscas”. Ele não é nada menos que o Príncipe dos Demônios, segundo a tradição Cristã.

Esse demônio é tão exposto nos filmes que ele perdeu muito do seu terror. Vamos tirar parte disso de um conto da “confirmada” primeira aparição  do demônio na França.

Começou no início dos anos 1600, quando uma jovem freira chamada Madeleine de Demandolx de la Palud não estava tendo dias bons. Ela começou a gritar obscenidades e fazer declarações de que havia se envolvido em atos sexuais ​​com demônios e bruxas. Decidiu-se então que ela estava possuída por Satanás. A possessão espalhou-se pelo convento, com outra mulher, Louise Capeau, sofrendo “ataques” tão viciosos quanto os de Madeleine. A situação piorou muito. Então, para acalmar tudo, trouxeram Sebastian Michaeli, o Grande Inquisidor local. Surpreendentemente, isso não expulsou Satanás, mas levou as meninas a acusarem um padre que havia agido como conselheiro de Madeleine. O padre negou tudo. O Inquisidor iniciou então, uma campanha plurianual contra o padre, ajudado pelas freiras, que imitaram os atos sexuais que haviam cometido com o padre em frente a ele e ao inquisidor. O sacerdote, depois de ter sido pego, disse sarcasticamente que, se ele fosse uma bruxa, daria sua alma ao diabo. O sarcasmo não foi entendido pela Inquisição! O padre foi preso, torturado, isolado, foi torturado um pouco mais e depois queimado na fogueira. As meninas continuaram a levar mais algumas pessoas à fogueira antes de serem acusadas de bruxaria e foram presas.

Grande parte dessa história é diabólica!

TAGS:
Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!