5
5,0 rating

Elisa Lam | Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução

Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos que, no início de 2013, foi encontrada morta dentro de uma das caixas d’água do hotel no qual estava hospedada. A fatalidade ocorreu no Cecil Hotel de Los Angeles, na Califórnia, e as autoridades responsáveis pela investigação classificaram o caso como afogamento acidental.

A necropsia realizada no corpo de Lam não revelou qualquer sinal de violência, e os exames toxicológicos não indicaram a presença de drogas ou álcool. No entanto, as estranhas circunstâncias envolvendo o afogamento da moça levantaram muitas suspeitas, motivando o surgimento de várias teorias da conspiração para explicar o caso.

Elisa Lam
Fonte da imagem: Reprodução/USA Today

O cadáver foi encontrado por um funcionário do hotel dentro de uma das quatro caixas d’água — com quase 2,5 metros de altura e 1,2 de diâmetro cada uma — instaladas no terraço do edifício. O rapaz foi até lá checar o que havia de errado depois que alguns hóspedes começaram a reclamar de falta de pressão na água.

Segundo informações, apesar de as caixas d’água estarem com as aberturas destrancadas, o interior era de difícil acesso e ninguém sabe explicar como é que Lam foi parar dentro de uma delas. Aliás, foi necessário cortar a estrutura para retirar o corpo. Além disso, a câmera de segurança do elevador do hotel registrou o momento em que a canadense sobe até o terraço, e as imagens revelaram um comportamento bem bizarro.

O que aconteceu com Elisa Lam? Provavelmente este seja um dos maiores mistérios da modernidade. Não apenas pela conclusão trágica do episódio, com o seu corpo tendo sido encontrado numa das quatro caixas d´água do Hotel Cecil, mas tudo que aconteceu antes disso, como o assustador vídeo que registra uma situação bizarra ocorrida no elevador. O fato dela apertar os botões e o elevador não se mover, e ela parecer estar conversando e se escondendo de alguma pessoa ou coisa, incluindo os movimentos não naturais de seus braços…

Teorias sobre a morte de Elisa Lam

Elisa Lam | Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução 1
Elisa Lam e Elizabeth Short Fonte da imagem: Reprodução/Richard Schave

Conspirações diversas, incluindo assassinato, doença mental e paranormalidade já foram algumas teorias sobre o mistério.

Lam se hospedou no Cecil Hotel, conhecido por oferecer estadia barata no centro da cidade a turistas estrangeiros. Entretanto, além das diárias, o hotel também alugava quartos para períodos longos, e ganhou uma reputação bem sinistra depois de abrigar hóspedes prá lá de suspeitos e até mesmo serial killers, como Richard Ramirez, responsável pela morte de 13 mulheres.

Além dessas figuras ilustres, o Cecil também foi palco de suicídios, assassinatos e mortes acidentais, assim como de uma série de coincidências macabras. Há quem trace paralelos entre o hotel e Elizabeth Short, que foi brutalmente assassinada em 1947 e ficou conhecida como “Dália Negra”. Aparentemente, Short teria passado pelo Cecil antes de desaparecer, e o crime estaria repleto de aspectos ritualísticos.

E mais: os conspiradores também vem relação entre o hotel e o filme “Água Negra”, cujos personagens principais se chamam Dhalia e Cecilia, ou seja, seus nomes teriam sido inspirados no apelido de Elizabeth Short e no nome do hotel. No longa, as duas protagonistas — mãe e filha — se mudam para um apartamento assombrado, descobrindo mais tarde que uma moça havia morrido afogada em um tanque no último andar do edifício.

Mistério

Elisa Lam | Um Misterioso Caso de Morte Ainda Sem Solução 2
Cena do filme “Água Negra” Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Por causa dessas e outras coincidências, muitos acreditam que existem várias outras questões que continuam sem resposta. Será que a jovem realmente faleceu acidentalmente? E quanto ao histórico do hotel, será que o prédio é assombrado? De quem será que Elisa Lam estava se escondendo? Com que ela falou antes de sumir?

O documentário What Happened to Elisa Lam? irá trabalhar com três possibilidades para explicar o que aconteceu: a visão da polícia, que acredita que Elisa foi vítima de sua bipolaridade atestada, culminando em um acidente; conspiradores e amigos que acham que Elisa foi assassinada e estão escondendo o crime, aproveitando a fama do Hotel do Suicídio; e experientes paranormais que sugerem que Elisa estava possuída por uma força maligna, envolvendo o passado do Hotel.

Único fato é que até hoje ninguém sabe o que aconteceu com Elisa Lam.

Vídeo Interno do Elevador

Licença de Uso
O conteúdo do site está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional. Você pode copiar o conteúdo desde que cite o autor e o link da matéria. Com exceção a seção de Histórias de Terror, que possui direitos autorais reservados.

Importante: Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião do Mundo Sombrio.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr

Escolhidos Para Você

Deixe Seu Comentário

error: O Conteúdo está protegido por Direitos Autorais!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Pesquisa