Dia de Sopa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
dia de sopa história de terror mundo sombrio

As noites frias na pequena cidade de Santa Quitéria castigavam homens e bichos. Eram mais duras ainda com aqueles que não tinham abrigo. Era só a noite cair que as pobres almas se recolhiam em cantos com seus cobertores velhos e camas improvisadas, ficavam em grupos em busca de calor uns nos outros para tentar sobreviver por mais uma noite.

Vez ou outra um som cortava o silêncio da noite. Era o som já conhecido da velha kombi, trazendo as Freiras e noviças do convento Sagrado coração de Maria que ficava nos arredores da cidade. Chamadas de “anjos da madrugada”, levavam roupas quentes, colchonetes, cobertores e o mais aguardado: A sopa.

Tal iguaria era apreciada com muito gosto pelos indigentes que ali estavam. A sopa era deliciosa e encorpada. Tinha legumes, macarrão e carne de primeira. Duas panelas cheias não eram suficientes para a extensa fila que se formava.

A instituição ainda tinha um trabalho de reabilitação para a sociedade. Buscavam nas ruas quem quisesse sair daquela vida e ajudavam como podiam. Nesta noite escolheram o Vicente, que estava há três anos em situação de rua. O catador de recicláveis mal podia se aguentar de felicidade, só de se imaginar reintegrado à sociedade, com um emprego, uma família e fora das ruas. Ele já se sentia o homem mais sortudo do mundo.

Ao chegar na chácara, que abrigava a irmandade, Vicente acomodou-se no quarto designado pela Madre Superiora. Tomou banho, tirou a barba arrumou os cabelos. Se sentia um homem renovado. As gentis senhoras ainda lhe levaram leite morno para que dormisse relaxado, o que não demorou a acontecer.

Tempos depois, acordou com um frio lhe percorrendo o corpo nu em um cubículo que se assemelhava à uma jaula. Era um local escuro e úmido. Não era o que Vicente esperava depois do paraíso da noite passada. Beliscava os braços, gritava por socorro, queria acreditar que tudo ali era um confuso e terrível pesadelo. Gritos vinham de não muito longe, gritos de dor e horror.

As luzes se acenderam e a freira mais velha se aproximou de sua jaula.

– Que bom que acordou! Já estamos nos preparativos, logo viremos buscá-lo. Hoje é um dia especial – Falou a mulher ignorando seu estado e seu pedido por explicações.

Então as luzes se apagaram e ele ficou perdido em confusão e medo.

Alguns minutos se passaram, ou horas. Na verdade ele já havia perdido a noção do tempo devido ao choque da situação e por ainda estar um pouco dopado. As luzes se acenderam e um carrinho guiado por duas mulheres grandes e fortes apareceu.

Outro copo de leite lhe foi entregue, mas Vicente se recusou a beber.

– Por favor, beba e tudo terminará bem.

Apesar de sua posição ser desfavorável, ele não iria acreditar em quem já o tinha enganado uma vez. Fingiu estar passando mal, disse-lhes que não conseguia segurar o copo e, no momento em que a jaula foi aberta, ele empurrou uma das mulheres e correu, juntando todas as forças e esperanças de ser livre novamente. Foi quando uma pancada acertou sua cabeça, ele caiu instantaneamente desacordado.

Sentiu quando o pegaram, o colocaram em uma mesa fria e amarraram seus braços. Então ouviu ao longe um coro de vozes femininas:

— Querido senhor! Abençoe o sacrifício dado a ti, derrama bênção sobre tuas obedientes servas e sobre este lugar, grandioso magnífico. Limpando o mundo de pragas e desordem pelo teu nome.

Cortando a artéria de Vicente, o sangue escorria até uma bacia e o Coral de vozes continuava entoando os dizeres:

— O corpo, Receptáculo. O sangue, força, a vida, eternidade. O que é compartilhado sempre vive.

Ao fim da cerimônia o desmembramento começou. Algumas partes foram para o congelador, outras para panela. Retiraram sua pele e temperaram os pedaços com especiarias.

Amanhã é dia de sopa.

Por: Alice Freitas

História de Terror corrigida e adaptada por Mundo Sombrio

Leia Mais Histórias de Terror Assustadoras
Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!