Início LendasLendas Indonésias Babi Ngepet [Lenda Indonésia]

Babi Ngepet [Lenda Indonésia]

por Mundo Sombrio
0 comentário 198 visualizações
babi ngepet lendas indonésias mundo sombrio

O que vou contar aqui pra vocês aconteceu durante minha infância e conta a Lenda Indonésia do Babi Ngepet.

Certa noite, eu despertei do meu sono e parecia que toda a casa também tinha sido acordada por um barulho alto vindo da rua do lado de fora da nossa casa. Todos nós fomos rapidamente para a varanda. Eu estava no ombro de Bondan (meu servo) e minhas mãos pequenas seguravam sua cabeça, observando o tumulto na esquina da rua em que morávamos. Ouvi pessoas gritarem: “Babi Ngepet, Babi Ngepet!”. Parece que eles pegaram alguém que presumidamente era o Babi Ngepet. Babi significa porco ou javali; ngepet foi traduzido como não tomado banho. Segundo o mito local, acredita-se que a criatura seja a manifestação de uma pessoa que se transforma em javali ou porco e que sai roubando de casa em casa. Essa é uma espécie de atalho que a pessoa encontra para ficar rico fazendo pesugihan.

Pesugihan é derivado da palavra sugih que significa “rico”. É um tipo de mágica para ajudar as pessoas a ficarem ricas instantaneamente, mas em troca ele ou ela deve sacrificar alguma coisa; nesse caso, eles devem sacrificar sua humanidade e frequentemente pedir a vida de sua própria carne e sangue (família). Normalmente, depois que o javali mágico fica rico, ele tem que pagar o preço. Seu filho ou alguém próximo a ele fica doente ou sofre um acidente e morre.

Para se tornar um javali mágico, uma pessoa deve consultar um feiticeiro e concordar em pagar o preço por se tornar um javali ou porco mágico e tem jejuar por vários dias em determinados momentos e não tomar banho também. O lugar onde o feiticeiro vive normalmente é um túmulo sagrado, ou uma tumba, ou em uma caverna sagrada, ou perto de uma grande árvore, ou em um lago sagrado. Todos esses locais eram abundantes na ilha de Java. Eles ficavam nas montanhas, praias e áreas rurais remotas. Depois que a pessoa termina todas as condições e concorda em pagar o preço solicitado pelo curandeiro, elas podem ser transformadas em um javali por um período de tempo ou permitir que sejam possuídas por um javali.

babi ngepet mundo sombrio 1

O mito diz que o homem tem que usar túnica preta antes de milagrosamente se transformar no Babi Ngepet. Após a transformação, o javali mágico percorre a rua, coçando o traseiro contra a parede que ele escolheu. Magicamente, os pertences da pessoa na casa, como dinheiro, ouro e joias, desaparecerão e serão levados pelo Babi Ngepet. Foi-me dito que, para nos proteger contra este javali mágico, devemos colocar nossos objetos de valor em uma jarra de vidro, pois a mágica não pode entrar em uma jarra de vidro. Naquela época, a maioria dos nossos frascos era feita de vidro, pois os frascos de plástico não eram comumente usados ​​naquela época.

Leia Também:  O Fantasma Kuntilanak [Lenda Indonésia]

Se a missão for bem-sucedida, quando Babi Ngepet voltar para casa com segurança e se transformar em forma humana, as vestes negras serão preenchidas com o dinheiro ou as joias roubadas. A pessoa que praticar essa magia precisa de ajuda de outra pessoa. A tarefa do assistente é ficar em casa e guardar a vela acesa em uma bacia de água, enquanto o Babi Ngepet está em ação.

Se a chama da vela está tremendo, desaparecendo ou quase apagando, é o sinal de que o Babi Ngepet está em perigo, foi apanhado em flagrante pelos aldeões ou voltou à sua forma humana. Por isso, o assistente deve soprar a vela para que Babi Ngepet consiga evitar ser pego e apareça em sua casa. Normalmente, o assistente deve ser alguém próximo daquele porco mágico. Acho que o assistente que guardava a vela devia estar dormindo ou afastado quando o javali mágico foi pego naquela noite. Foi-me dito pelo meu servo na manhã seguinte que o javali mágico se transformou em um homem ao amanhecer e ele foi severamente espancado pelo povo. A polícia veio e o levou sob custódia.

Você também pode Gostar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!