Hoia Baciu: A Floresta mais Mal-Assombrada do Mundo

Hoia Baciu A Floresta mais Mal-Assombrada do Mundo Mundo Sombrio

Qual será o mistério das clareiras entre as árvores. Um círculo que permanece igual seja no verão, no inverno, outono ou em qualquer estação, onde quase nenhuma planta consegue nascer e que fica no meio da floresta considerada a mais assombrada do mundo. Hoje vamos conhecer a misteriosa Hoia Baciu: A Floresta mais Mal-Assombrada do Mundo que fica na Romênia.

Pegar qualquer uma das trilhas dessa floresta é pedir para ficar assustado. A floresta parece ter saído de um filme de terror. A começar pelo formato inexplicável de muitas árvores por lá que crescem tortas e todas voltadas para mesma direção.

Hoia Baciu a floresta mais mal assombrada do mundo mundo sombrio arvores
Muitas árvores em Hoia Baciu por lá que crescem tortas e todas voltadas para mesma direção.

Também não são raros os relatos de vozes femininas estranhas, gemidos e gritos ouvidos ao longe. Tem também a questão de vultos e aparições no meio da vegetação ou de estranhas luzes no céu.

Muitas pessoas movidas pela curiosidade e que tiveram coragem de explorar a região durante a noite ou até mesmo à luz do dia, saíram da Floresta de Hoia Baciu apavoradas, aos prantos, confusas ou desnorteadas. Algumas parecem ter perdido até a noção do tempo. Passaram horas no meio do mato, mas alegaram não lembrar de nada. Isso quando elas voltam para contar a história, pois existem lendas sobre o desaparecimento de pessoas que entraram e nunca mais foram vistas.

Lendas ou Histórias envolvendo Hoia Baciu

Para fortalecer a ideia de ser a floresta mais mal-assombrada do mundo, existe a história sobre o caso de um pastor e o rebanho dele de 200 ovelhas que sumiram sem deixar rastros.

Outro episódio várias vezes contado, é o de uma menina de 5 anos filha de moradores das redondezas que se afastou de casa enquanto brincava e foi vista pela última vez entrando na floresta. A população do local saiu em busca da criança por vários dias, mas sem encontra-la. Só que anos depois ela teria reaparecido. Saiu da Floresta do mesmo jeito que entrou, com a mesma idade, a mesma roupa e como se nada tivesse acontecido, e também sem nenhuma recordação.

Leia Também:  Hotel Vinoy: O Hotel Assombrado das Estrelas do Beiseball

Por causa de histórias como essas é que o local ficou conhecido como Triângulo das Bermudas da Romênia.

image

No passar dos séculos mais de mil pessoas já teriam desaparecido por lá. É claro que essa fama atraiu e ainda atrai gente do mundo todo: curiosos, místicos, cientistas, ufólogos e investigadores de fenômenos paranormais, além de grupos inteiros de turistas procurando um guia romeno para viver uma aventura, uma experiência diferente. Porém, tem lugares na floresta que nem mesmo os moradores locais aceitam ir. Alguns se recusam acompanhar os visitantes que vão por conta própria até à rotunda, o misterioso círculo de Hoia Baciu.

Foi lá que, entre os anos 60 e 70, alguns pesquisadores registraram diversas luzes estranhas no céu e objetos em formato de disco. Também teriam sido detectados altos níveis de radiação no local, o que interfere no funcionamento de aparelhos eletrônicos e é o que talvez impeça que as plantas cresçam nesse espaço. Aquele que se atreve a ficar na rotunda na profunda escuridão da noite no meio da floresta, também costuma escutar um zumbido terrível, enlouquecedor e se queixar de tonturas, náuseas, desespero, ataques de pânico e até desmaios. Mas qual é a origem de tudo isso?

hqdefault

Teorias sobre A Floresta mais Mal-Assombrada do Mundo

Algumas teorias defendem que esse seria um portal para outra dimensão, já história desse local pode nos dar algumas pistas. Para começar, na floresta de Hoia Baciu, foram encontrados, no século 20, os túmulos e as casas de um povo do neolítico de 6500 anos antes de Cristo, que foi o primeiro sítio arqueológico descoberto na Romênia. Além disso, durante a idade média, centenas de camponeses teriam sido levados para floresta e violentamente massacrados por um grupo de invasores, talvez numa espécie de ritual. Eles foram mortos sendo oferecidos em sacrifício e as almas desses camponeses assassinados então habitaram as árvores distorcidas, que seriam as responsáveis pelos desaparecimentos em Hoia Baciu.

Leia Também:  Pedido assustador de SOS feito antes de tripulação ser encontrada morta com rostos 'congelados de medo'

Lembramos ainda que estamos falando da Romênia, portanto, da Transilvânia. Da terra e do Castelo do Vlad Ţepeş ou Vlad Draco: O Empalador. Famoso pela crueldade e brutalidade que, posteriormente foi imortalizado na obra de Bram Stoker como Conde Drácula. Mas adivinhe em que Floresta ele teria sido decapitado pelos turcos em 1476.

image 1
Vlad Ţepeş

Dessa forma, Hoia Baciu tem motivos de sobra para ser povoada de fantasmas para causar muito medo e para atrair o interesse de tanta gente.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

PARA VOCÊ

Comente Aqui

Posts Recentes

Scroll Up