Melhores Filmes de Terror para Assistir no Natal

O mês de dezembro chegou e com ele também o Natal. Uma data especial que muitas pessoas adoram mas, por conta do momento em que vivemos, infelizmente algumas dessas pessoas não poderão ver ou ficar perto de suas famílias.

Que tal fazer uma maratona de filmes de terror logo no Natal? Que ideia genial né? Por conta disso decidimos fazer uma lista com os melhores filmes de terror para vocês conferirem no Natal.

1. Natal Sangrento (1984)

p50694 p v10 aa
Melhores Filmes de Terror para Assistir no Natal

O primeiro filme da nossa lista, ele que é um grande clássico dos anos 80 e que rendeu até um processo por ser bastante violento para época. Estamos falando do filme Natal Sangrento.

Após seus pais serem assassinados, um garoto atormentado inicia uma matança vestido de Papai Noel devido a sua estadia em um orfanato onde foi abusado pela Madre Superiora durante anos.

Pela sinopse dá para entender um pouco porque que esse filme foi bastante polêmico, ainda mais denunciando algo que sempre aconteceu dentro da igreja católica: a relação de abusos e toda a violência explícita envolvendo uma criança e principalmente todo o contexto do Natal.

Silent Night Deadly Night website

O filme apesar das polêmicas é um filme bem denso e bem tenso. Todo conjunto da obra muito bom. O filme consegue construir um clímax bem pesado, bem sinistro e até mesmo macabro. Os créditos vão também para o autor Robert Brian Wilson que está Impecável no papel. Ele consegue transmitir esse personagem de um sádico, de uma pessoa traumatizada e ao mesmo tempo psicopata. Ele consegue transmitir isso muito bem. Infelizmente as sequências desse filme são muito ruins.

Se você não é fã de filmes antigos, eu aconselho a vocês assistirem a versão de 2012 que é um remake muito bom, bastante dinâmico, macabro e com mortes incríveis.

2. The Children (2008)

the children 2008 mundo sombrio

O segundo filme da nossa lista, apesar de não ter um Papai Noel assassino, gira em torno de uma família que se reúne no Natal para passar a ceia juntos. Por conseguinte, as crianças começam a ter comportamentos estranhos e é aí que a tensão desse filme começa a se revelar ao público.

Duas famílias se juntam para desfrutar de uma relaxante férias de Natal. O que era para ser um feriado repleto de amor e confraternizações, transforma-se em um filme de terror quando as crianças começam a se mostrar perversas contra os próprios pais.

the children

The Children (2008) é uma grande pérola dos filmes de terror. O que é uma pena, porque infelizmente poucas pessoas conhecem esse clássico. Apesar de lembrar um pouco Colheita Maldita, ele tem seu próprio Charme, o seu seu próprio brilho. The Children (2008) é um filme bem diferente do usual, porque ele é bem explícito envolvendo crianças, o que não é muito comum, mas isso deixa o filme bem mais charmoso.

Ele é um filme que constrói uma tensão profunda do início ao fim. É muito bem roteirizado e muito bem atuado. Todas as crianças estão nota 10 no filme. The Children (2008) é bem pesado e intenso. Se você tem estômago fraco, então fique Atento, pois o filme tem cenas explícitas, que até nós ficamos chocados com as cenas que envolviam as crianças.

3. O Dia da Besta – El día de la Bestia (1995)

el dia de la bestia o dia da besta mundo sombrio

O próximo filme é um longa em espanhol dirigido por um dos nossos diretores favoritos, Alex de la Iglesia. O Dia da Besta (El día de la Bestia) de 1995, é um filme de terror para poucos, mas vale a sua admiração para aprovação ou não desse clássico do terror.

Leia Também:  Confira as Fotografias Assustadoras de Christopher Mckenney

Um sacerdote acredita ter encontrado uma mensagem secreta no livro de Apocalipse. A mensagem dizia que o anticristo nasceria no dia 25 de dezembro em Madri, Espanha. Para deter o anticristo, o sacerdote se une a um jovem aficcionado por Death Metal para tentar descobrir, de todas as formas, em que parte de Madrid o evento ocorrerá. Com ajuda de um vidente que apresenta um programa Sobrenatural, o sacerdote terá que enfrentar a chegada do demônio, profetizada como O Dia da Besta.

El Dia de la Bestia

Quando falamos que esse filme não é para todo mundo, é porque ele tem tantos gêneros dentro dele, que ele é um pouco difícil de digerir quando se assiste pela primeira vez. Por isso, é importante que você preste bastante atenção em cada detalhe pois, apesar de ser um filme assumidamente de horror, ele tem algumas pitadas de Terrir – que é a mistura de humor com terror –, mas ele é um filme bem reflexivo que faz você refletir sobre o Natal e sobre o comportamento das pessoas nessa data do ano.

Esse filme contém várias críticas sociais, e que é muito importante observar tudo com bastante atenção. Se fôssemos resumir esse filme em apenas uma única palavra, com certeza eu resumiria em ‘inteligente’.

4. P2 Sem saída (2007)

O penúltimo filme da nossa tem uma produção extremamente tensa e bem executada, que teve no seu roteiro Alexandre Aja (Alta Tensão). Alexandre fez o roteiro desse filme em uma parceria muito incrível com diretor Franck Khalfoun. Nesse filme praticamente eles dão uma aula de como causar tensão.

Ângela é uma executiva determinada e ambiciosa. Na noite de Natal, permanece até bem tarde no escritório e, ao ir embora, percebe que seu carro não funciona, até que é atacada por um psicopata solitário.

Esse maravilhoso filme, que passava nas noites da Record, apesar de ser um filme tão original, é muito bem eficiente em cenas de gore lindas, muito bem executadas, de tirar o fôlego, fora atuação da Rachel Nichols que está absurdamente incrível como a mocinha desse filme e também do ator Wes Bentley, que entrega um personagem extremamente assustador e perturbador sem sequer usar máscaras.

5. A Noite do Terror – Black Christmas (1974)

717FmnIwrPL. RI

É um dos melhores filmes do gênero com essa premissa e, para nós, é considerado um dos melhores filmes de terror, e um dos maiores fundadores do gênero ‘Slasher’ que já existiu.

Durante o feriado de Natal, um grupo de garotas de Irmandade fazem planos para curtir o dia livre, mas começam a receber ligações estranhas que as deixam assustadas. Quando uma das garotas desaparece, suas amigas entram em contato com a polícia, que não parece muito preocupada ou disposta a ajudar.

A Noite do Terror é o verdadeiro significado de filme atemporal. É uma obra de 74 mas consegue ser muito atual e, consequentemente, absurdamente incrível. É extremamente climático, tenso e é um dos poucos filmes que até hoje conseguem dar aqueles friozinhos na espinha quando se assiste.

vlcsnap 2010 12 15 13h56m28s166

Considerado por nós o precursor e um dos grandes clássicos das grandes referências de filmes Slashers, como já citado anteriormente. A qualidade desse filme é tão boa, que nem parece ter sido feito em 1974. Mas se você não gosta de filmes antigos, também tem a versão de 2006 que é muito boa. Não chega aos pés do original, porém é super recomendado também.


TEXTO: Carnoficina

ADAPTAÇÃO: Mundo Sombrio

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes

Parceiros

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!