O Que São Os Espíritos Presos À Terra E Como Lidar Com Eles?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
O Que São Os Espíritos Presos À Terra E Como Lidar Com Eles

De acordo com a teoria da sobrevivência, uma parte dos humanos e dos animais sobrevive à morte do corpo físico. Os espíritos presos à Terra são aqueles de pessoas cujos corpos físicos morreram, mas não passam para a luz. Eles e seus parentes são chamados coletivamente de fantasmas, espíritos, espectros ou entidades.

Espíritos Terrenos, aparições e assombrações residuais

Ao discutir as características dos espíritos terrenos, aparições e assombrações residuais, deve-se notar que todos os três podem ser vistos, ouvidos, sentidos pelo toque, cheirados, provados ou sentidos como uma presença.

As aparições referem-se àqueles que já morreram. Diz-se que as aparições e os terrenos têm inteligência e podem interagir com pessoas e animais.

As assombrações residuais são energia impressa no tempo e no espaço, como uma fita de vídeo, e não têm inteligência.

Os Poltergeists são Espíritos Terrenos?

Poltergeists são manifestações de psicocinese (PK), a capacidade da mente de afetar a matéria. Existem dois tipos de poltergeists: poltergeists de agente humano (HAPs), que não são fantasmas, e poltergeists de agente de entidade (EAPs), e esses são fantasmas.

As travessuras dos EAPs incluem mover, lançar e transportar objetos, afetando dispositivos elétricos e eletrônicos, causando incêndios ou fazendo aparecer água. Eles têm inteligência e realizam feitos que estão fisicamente além de algumas outras entidades. A maioria dos EAPs são meramente maliciosos.

É mais provável que os EAPs sejam terrenos. Será que o espírito de alguém que faleceu seria tão mau a ponto de iniciar incêndios?

Por que os espíritos permanecem presos à Terra

Acredita-se que todos os espíritos terrenos emitem sentimentos intensos de tristeza e depressão, às vezes acompanhados de confusão e / ou medo. As razões pelas quais os terrenos permanecem presos aqui incluem:

– Alguns não sabem que estão mortos;
– Trauma emocional extremo na hora da morte;
– Para cuidar dos vivos;
– Medo de ser rejeitado pela Luz por algo que o espírito pensa que teria causado muita vergonha;
– Para cuidar de algo deixado por fazer;
– Os vivos não os libertam;
– Para levar um assassino à justiça; e
– Vingança, em casos extremamente raros.

Há divergências sobre se os fantasmas de viciados em drogas, álcool e sexo estão presos à terra devido apenas à sua dependência. Alguns acreditam que os vícios permanecem e que são eles que mantêm o espírito preso à terra.

A oposição a isso é que não há corpo físico, então como a dependência física por si só pode fazer com que uma entidade fique presa à terra? O vício afeta a mente, então é lógico que um fator emocional esteja em jogo.

O espírito é uma aparição ou está preso à Terra?

As aparições dos mortos tentam comunicar informações ou confortar pessoas próximas a eles na vida. Aparições coletivas são aquelas que foram vistas por mais de uma pessoa. Os animais também reagem a eles.

As aparições no leito de morte são vistas pelos vivos enquanto estão morrendo. As aparições de crise tentam transmitir o fato de que a pessoa está passando por um trauma grave. A maioria está morrendo ou acabou de morrer. Os vivos podem ser aparições de crise, mas não são considerados fantasmas.

Terrenos e aparições compartilham as qualidades mencionadas; entretanto, os espíritos presos à terra emanam sentimentos de grande angústia e / ou confusão. Acredita-se que equipamentos, incluindo gravadores e câmeras, muitas vezes podem detectar a presença de uma entidade, mas não pode diferenciar entre os dois.

Muitos dizem que a melhor maneira de discernir se o espírito está preso à terra é uma pessoa psiquicamente talentosa sentir se o espírito morreu ou não ao tentar se comunicar com o fantasma.

Como um espírito preso à terra pode ser libertado?

Para libertar uma entidade presa à terra, acredita-se que é preciso acalmar o espírito, tratando-o como uma criança assustada, enquanto o encoraja a ir para a luz. A razão pela qual o espírito está preso à terra deve ser descoberta e aliviada. Se o espírito não sabe que o corpo físico morreu, está confuso ou com medo, esses fatores devem ser considerados.

É desaconselhável fazer o que um aspirante a caçador de fantasmas fez durante uma investigação: ele gritou furiosamente com a entidade e exigiu que ela provasse sua existência. Ele o chamou de covarde e outros nomes depreciativos.

Mais tarde, o mesmo homem apareceu em um programa de caça-fantasmas na TV junto com outros “aspirantes”. Infelizmente, muitos desses programas são voltados para ganhar público pelo sensacionalismo e fatos distorcidos, como foi o caso neste episódio, que perturba caçadores de fantasmas legítimos e parapsicólogos porque está dando ao público ideias erradas.

Diz-se que os aspirantes a caçadores de fantasmas, afirmando que o assombrador era demoníaco, criaram um demônio du jour.

Também é dito que espíritos que já faleceram e outros seres espirituais podem ser solicitados a ajudar, conforme necessário. Se a “liberação” for bem-sucedida, há sinais que quase sempre incluem sentimentos de paz e alívio. Se não tiver sucesso, mais “liberações” serão necessárias até que o espírito tenha passado.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!