Procissão dos Mortos [História de Terror]

Na História de Terror “Procissão dos Mortos”, dois primos, passando um tempo na casa dos avós, descobrem sobre uma lenda antiga daquela pequena cidade em Goiás.
procissão dos mortos história de terror

Eu e minha prima fomos passar as férias na casa dos meus avós numa pequena cidade em Goiás. Era época de quaresma e fazia bastante calor na primeira noite por lá. Minha prima e eu, após assistirmos a novela, fomos sentar nas cadeiras que ficavam na varanda.

Lembro-me que conversamos tanto que até perdemos a hora. Nossos avós já estavam dormindo, mas por fazer muito calor, estávamos sem sono nenhum.

Minha prima lembrou que, na rua da casa dos nossos avós, havia o cemitério mais antigo da cidade, cerca de uns cinco quarteirões pra cima. Como o muro lá era uma cerca de ferro, ficamos olhando a rua e tentando enxergar o cemitério.

Já eram 2h da manhã, e parecia fazer cada vez mais calor. Ainda sem sono, começamos a tirar selfies de nós mesmos. Tiramos fotos na varanda e depois algumas fotos na cerca.

Ao conferirmos as fotos, notamos que, as que tiramos na cerca mostrando a rua, dava pra ver coisas estranhas logo atrás de nós.

Era uma imagem distorcida, mas pareciam centenas de pessoas ao fundo, andando na rua cada uma com velas nas mãos.

Ficamos assustados pois não havia movimento algum ali naquele momento. Naquela noite, nem dormimos. Na manhã seguinte, mostramos as fotos para a minha avó que era muito católica.

Ela ficou espantada ao ver aqueles vultos carregando velas na rua e disse que existe uma lenda muito antiga naquela cidade. Diz a lenda que, na época da quaresma durante todas as madrugadas, as almas do cemitério saem em procissão pelas ruas pedindo por salvação.

Leia Também:  Não Alimente os Monstros [História de Terror]

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Posts Recentes

Scroll Up